Dressage nos Jogos Equestres Mundiais - TV

Fórum da modalidade

Moderadores: Filipe Graciosa, APD

Mensagem
Autor
luis pedro
Mestre de Equitação
Mensagens: 1146
Registado: domingo mar 19, 2006 7:16 am

Re: c

#31 Mensagem por luis pedro » domingo ago 27, 2006 7:46 am

João dee Deus Escreveu:Luis

O trabalho à vara pode ser tressante para o cavalo dependendo do estado de espirito do momento do equitador.

A redea longa é mais persuasiva para os cavalos e tem a vantagem de eles procurarem o seu proprio equilibrio.
Olá João,

O trabalho "á vara" pode ser stressante tal como o trabalho montado (não estou a argumentar, conheço muitos casos).

Não sei se quando refere - "rédea longa" se se está a referir aquele em que usam uma corda enviesada por cima do cavalo ou se "ás rédeas longas". No primeiro caso, trata-se de um trabalho com objectivos muito especificos e limitados sem aplicação no ensino de competição pelas assimetrias que provoca e por o movimento para diante ser substituido por "agitação", no segundo caso poderá ser util mas, tal como o trabalho "à vara", o seu emprego está limitado a uma utilização muito específica pois o pouco movimento para diante que permite anula parte das vantagens que se são atribuidas.

Luis Pedro

luis pedro
Mestre de Equitação
Mensagens: 1146
Registado: domingo mar 19, 2006 7:16 am

#32 Mensagem por luis pedro » domingo ago 27, 2006 8:21 am

Olá João,
Nas provas livres com música existem exercícios obrigatórios e exercícios facultativos, o "desenho" e sequencia pelo qual são apresentados são escolha do cavaleiro. Esta escolha é pontuada tendo em consideração a equilibrada distribuição dos exercícios por toda a pista o grau de dificuldade (é mais dificil apresentar passagens de mão a tempo sobre o circulo do que a direito tal como a dupla pirueta a galope em comparação com a pirueta simples) e o calculo dos riscos (se, como no exemplo referido, o cavaleiro apresenta as PM a tempo no circulo mas não consegue fazer as 9 exigidas sem faltas vai ser mais penalizado do que se cometesse a mesma falta em linha recta), o acompanhamento musical se está ou não de acordo com o ritmo dos andamentos, se acompanha as transições, se dá mais enfase aos exercícios de maior exuberancia, etc. (de notar que o acompanhamento musical é gravado préviamente, tem uma duração minima de 5' 30'' e maxima de 6' 00'' e toca seguido sem qualquer intervenção), e claro os exercícios são julgados como em qualquer outra prova.
Pessoalmente considero estas provas bastante mais dificeis, no que diz respeito ao "trabalho de casa", basta a textura do piso alterar um pouco diferente para surgirem desencontros nas transições e principalmente no na paragem para o cumprimento final.

Luis Pedro

João dee Deus
Mestre de Equitação
Mensagens: 2845
Registado: terça fev 15, 2005 11:49 pm
Localização: Covilhã./.AÇORES

ensino

#33 Mensagem por João dee Deus » domingo ago 27, 2006 4:39 pm

Luis

Claro que são rédeas longas mas adaptadas à função (dressage)e não aquelas que se veem nas demonstrações da Escola equestre.

O andar em cima da garupa preocupa o Cavalo por causa do contacto fisico e limita-o ao mesmo contacto concentrando-se nele, ficando "colado" ao equitador impedindo-se de avançar francamente.Se o equitador andar mais afastado terá outro Cavalo.
Isto é um aspecto,mas o que interesa é que as redeas longas são uma escola donde se tiram os exercoicios mais proveitosos para a função em vista nem que seja um simples trabalho de engate.(tiro).
Não lhe (às redaeas)estou a tirar a nobreza mas talvez sim a desmistificá-las,pois até as uso no desbaste antes de passar a perna.

A respeito da musica que acompanha as provas de dressage,porque é disso que se trata o KUR que vi,os recursos electronicos neste momento são ilimitados e permitem as mais sufisticadas soluções que foram usadas nestas provas que assistimos.

Mais,além de estarem gravadas em CD como é normal,são uma "ropsodia" de várias musicas apropriadas ao desmpenho,reescritas e orquestradas.

Será o mesmo problema da dança e patinagem e os técnicos também serão os mesmos...digo eu.

Na verdade hipica,a musica e o seu reconhecimento que nos reporta a recordações pessoais, acaba por ser um "catalizador"do apreço que se está a ter ao observar uma KUR.

Era mais verdade haver apenas uma nota de conjunto do que uma apreciação "artistica de dança".

saudações Marialvas.....onde e quando "a dança era outra".
Continuo neste Fórum, agora com a intenção de ver se aprendo alguma coisa, mas com o teclado avariado... LOL...

Rogers
Monitor de Equitação
Mensagens: 441
Registado: sexta jun 23, 2006 5:28 am
Localização: Inglaterra
Contacto:

#34 Mensagem por Rogers » domingo ago 27, 2006 10:38 pm

Sr. joão, fico satisfeita ao saber que voçê tb usa rédeas longas no desbaste, pois eu tb uso e acho que dá um grande vantagem depois quando passamos a perna em especial quando estamos a desbastar um cavalo sozinhos. Há mais alguém que utiliza este metedo?
Nunca desistir, por muito dificil que seja que um dia...havemos de vencer!

João dee Deus
Mestre de Equitação
Mensagens: 2845
Registado: terça fev 15, 2005 11:49 pm
Localização: Covilhã./.AÇORES

redea

#35 Mensagem por João dee Deus » segunda ago 28, 2006 5:59 am

Rogers

Todo o trabalho do chão pode ser feito desde os dois anos tendo atenção à duração das lições e aos cascos que vão aumentando tanto de duraçaõ como de frequencia com o avançar da idade.

Tenho vindo a desbastar uma égua albina que aqui nasceu e ela já está tão farta do trabalho do chão e saltos, que olha para mim a perguntar quando é que eu me resolvo a passar a perna e irmos passear com os outros.

Estou á espera dos cantos só por uma questão de ter todo o tempo do mundo para o fazer.
Mas quando o fizer,ela já sabe virar,parar,entrar a trote,a galope,paragens a trote e galope,arrancar a trote e a galope do passo,tudo com a cabeça colocada.

Vou.-me entretendo e levando cada vez mais longe esta aprendizagem do chão..

saudações Marialvas
Continuo neste Fórum, agora com a intenção de ver se aprendo alguma coisa, mas com o teclado avariado... LOL...

claravasconcelosdias
Iniciado
Mensagens: 10
Registado: segunda ago 28, 2006 11:01 pm

#36 Mensagem por claravasconcelosdias » segunda ago 28, 2006 11:26 pm

Olá meus amigos!!

Voltando aos jogos... Viram as provas de sábado dia 26 á noite (20:00 creio eu...). Dá gosto ver montar assim!!!
E falando de aprendizagens, eu sou, de facto ignorante, se começasse a enumerar as coisas que ignoro ficaria aqui muuuito tempo, aliás começo por ignorar quanto tempo seria, e, de certezinha que me esqueceria das coisas que ingoro que ignoro, lol!!
Alguem sabe quasi os cavaleiros nacionais que ficaram nas posições acima referidas???
Tenho pouco tempo para ver tv e infelizmente nos telejornais parece que o futebol é mais importante.

Obrigada
Clara Vasconcelos Dias

João dee Deus
Mestre de Equitação
Mensagens: 2845
Registado: terça fev 15, 2005 11:49 pm
Localização: Covilhã./.AÇORES

jogos

#37 Mensagem por João dee Deus » segunda ago 28, 2006 11:48 pm

Clara

Quanto mais se sabe,mais consciente se fica de que há muito mais para aprender.(nova versão :lol: )

Estamos aqui todos para isso.Aprender...aprender...aprender sempre..!!

A classificações veem na página da FEP,mas o 40º lugar foi de um Cavalo Lusitano montado por um espanhol,as seguintes foram por Portugueses.

saudações Marialvas
Continuo neste Fórum, agora com a intenção de ver se aprendo alguma coisa, mas com o teclado avariado... LOL...

claravasconcelosdias
Iniciado
Mensagens: 10
Registado: segunda ago 28, 2006 11:01 pm

#38 Mensagem por claravasconcelosdias » terça ago 29, 2006 12:22 am

Muito obrigada!!!
Já lá fui espreitar!!! Nos raides tanbém não estamos nada mal...mas disso falo noutra página.

Cumprimentos!!
Clara Vasconcelos Dias

Joana Abreu
Sela 07 (estribo de prata)
Mensagens: 141
Registado: terça abr 20, 2004 9:53 pm

#39 Mensagem por Joana Abreu » terça ago 29, 2006 4:17 am

Para ver resultados de todas as modalidades

www.aachen2006.de

Avatar do Utilizador
Dr.Elina
Sela 07 (estribo de prata)
Mensagens: 183
Registado: segunda jul 19, 2004 5:54 pm
Localização: Penafiel
Contacto:

#40 Mensagem por Dr.Elina » sexta set 01, 2006 10:04 pm

Dr.Elina Escreveu:Já agora embora um pouco off topic:

Oxalis da Meia Lua - consta na programa como filho do Xaquiro e da Marialva.

Mas ela não aparece no Stud Book do Lusitano. Qual é o ferro da Marialva e qual é a linhagem dela?

Obrigada :)

E também, Felix Brasseur tem outra vez cavalos lusitanos no seu team de atrelagens. São eles Odoroso, Orpheu, Quijote, Telmo e Tulipa. Quais são os ferros deles?

E já agora quais foram os cavalos lusitanos com quais ele ganhou o campeonato do mundo?

João dee Deus
Mestre de Equitação
Mensagens: 2845
Registado: terça fev 15, 2005 11:49 pm
Localização: Covilhã./.AÇORES

aviso

#41 Mensagem por João dee Deus » domingo set 03, 2006 8:40 pm

Pessoal Masculino...!!!


Temos de parár e pensar no assunto..!! :twisted:

De Groomers,....já fomos expulsos faz tempo..... :evil:

De cavaleiros...se não tomamos atenção vamos pelo mesmo caminho :cry: :evil: :twisted:

Dos quatro melhores que vão à final no Jogos....três são Mulheres. :roll:

Neste andamento teremos que ficar com as bancadas para assistir :P


saudações Marialvas
Continuo neste Fórum, agora com a intenção de ver se aprendo alguma coisa, mas com o teclado avariado... LOL...

João dee Deus
Mestre de Equitação
Mensagens: 2845
Registado: terça fev 15, 2005 11:49 pm
Localização: Covilhã./.AÇORES

r

#42 Mensagem por João dee Deus » domingo set 03, 2006 8:44 pm

.



ELAS ANDAM AÍ.....!!!!!!








saudações Marialvas :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol:
Continuo neste Fórum, agora com a intenção de ver se aprendo alguma coisa, mas com o teclado avariado... LOL...

Rogers
Monitor de Equitação
Mensagens: 441
Registado: sexta jun 23, 2006 5:28 am
Localização: Inglaterra
Contacto:

#43 Mensagem por Rogers » domingo set 03, 2006 10:06 pm

E não duvides!!

Talvez os cavalos entenden-se melhor com a sensibilidade feminina!!! :wink: :D :D :D :D :lol: :lol: :lol: :lol: :D :D
Nunca desistir, por muito dificil que seja que um dia...havemos de vencer!

João dee Deus
Mestre de Equitação
Mensagens: 2845
Registado: terça fev 15, 2005 11:49 pm
Localização: Covilhã./.AÇORES

c

#44 Mensagem por João dee Deus » domingo set 03, 2006 10:18 pm

Se assim é....eles são uns traidores :lol: :lol:


Mas tirando por exemplo em que a maioria das cozinheiras são mulheres....os melhores cozinheiros são HOMENS 8)

saudações Marialvas
Continuo neste Fórum, agora com a intenção de ver se aprendo alguma coisa, mas com o teclado avariado... LOL...

João dee Deus
Mestre de Equitação
Mensagens: 2845
Registado: terça fev 15, 2005 11:49 pm
Localização: Covilhã./.AÇORES

.

#45 Mensagem por João dee Deus » domingo set 03, 2006 11:03 pm

.




AFINAL ENGANEI-ME E ELAS FIZERAM UM PLENO......!!!!!!!!!!!!!!


AS COISAS ESTÃO MAIS AVANÇADAS QUE EU PENSAVA E VAMOS TER SÓ MULHERES A COMPETIR NA FINAL. :twisted: :evil: ....... :wink:



Felicidades para todas, e façam ver como "se passa para o outro lado" com subtileza e sem violencias e "excessos de mão",gratuitos.

saudações Marialvas
Continuo neste Fórum, agora com a intenção de ver se aprendo alguma coisa, mas com o teclado avariado... LOL...

Responder

Voltar para “Ensino”