POLDRO COM MANIA DE MORDER

Esta secção é para todos os temas que não estejam incluidos nas outras secções

Moderador: Filipe Graciosa

Mensagem
Autor
Rogers
Monitor de Equitação
Mensagens: 441
Registado: sexta jun 23, 2006 5:28 am
Localização: Inglaterra
Contacto:

#16 Mensagem por Rogers » quinta set 07, 2006 4:11 am

Não acho que por ser garanhão tem muito haver, um dos meus tem 14 anos e desdos 3 anos que toda gente dá-lhe goluseimas e nunca passou lhe pela cabeça morder ou magoar alguém!
Acho que tem haver com a personalidade dos cavalos e a relação de respeito/amizade que têm com as pessoas em geral ou individuais em particular.

Todos os poldros normalmente passam uma fase onde estão a exprimentar até que ponto podem ir e pelo que aprendi com a expriência de ter poldros um boa reprienção no momento justo normalmente resolve rápidamente o problema.
Nunca desistir, por muito dificil que seja que um dia...havemos de vencer!

João dee Deus
Mestre de Equitação
Mensagens: 2845
Registado: terça fev 15, 2005 11:49 pm
Localização: Covilhã./.AÇORES

essoas

#17 Mensagem por João dee Deus » quinta set 07, 2006 4:52 am

São os mesmos problemas que temos com as pessoas :lol: :lol: :lol:
Continuo neste Fórum, agora com a intenção de ver se aprendo alguma coisa, mas com o teclado avariado... LOL...

Tânia R. F.
Iniciado
Mensagens: 20
Registado: quarta jan 04, 2006 12:26 pm

#18 Mensagem por Tânia R. F. » quinta set 07, 2006 4:43 pm

Rogers, o respeito e amizade são diferentes, tanto que ele apenas tenta morder com quem lida mais, que sou eu e o meu marido. E não acredito que ele morda a quem não tem respeito, porque ele é repreendido no momento, e não foi por isso que ele modificou. Ele quando nos vê, relincha imediatamente, o que não faz com as outras pessoas, pelo que acredito que nos tenha amizade.

O que tem resolvido, foi o que disse, o trabalho com o cabeção de cordas, a corda pesada e tudo feito centrado apenas no comportamento.

E João, fartei-me de rir com essa observação. É sempre assim! :lol:

fmvnunes
Sela 04 (estribo de bronze)
Mensagens: 72
Registado: quarta mar 03, 2004 1:37 pm
Localização: Roda Grande-Tomar

#19 Mensagem por fmvnunes » quinta set 07, 2006 8:43 pm

Boas, a minha égua por vezes tb faz aquilo que a Tania disse quando eu ou a minha mãe nos apróximamos acho que o faz d felicidade por nos ver.

Quanto a morder já experimentou algumas vezes mas reprendi-lhe logo, agora gosta de lember a mão e por vezes tenta mordiscar, eu sei que não se deve deixar ela fazer isto :D :D .

Cumprimentos
Filipe Nunes

Tânia R. F.
Iniciado
Mensagens: 20
Registado: quarta jan 04, 2006 12:26 pm

#20 Mensagem por Tânia R. F. » quinta set 07, 2006 9:25 pm

É isso q ele tenta agora, lambe e depois tenta mordiscar.

Eu até já fiz experiências, com uma garrafa de spray, coloquei água e depois pus-me mesmo pertinho dele e qd ele abriu a boquinha, esguichadela para cima. :lol: :lol: Mas é um desgraçado!!! Esquece-se depressa!!!

Beijos

fmvnunes
Sela 04 (estribo de bronze)
Mensagens: 72
Registado: quarta mar 03, 2004 1:37 pm
Localização: Roda Grande-Tomar

#21 Mensagem por fmvnunes » quinta set 07, 2006 9:34 pm

:D :D

Foi uma boa ideia.


Cumprimentos
Filipe Nunes

Responder

Voltar para “Diversos”