Os nossos cavalos!

Aqui debateremos o jantares, encontros e opiniões sobre o que acham da Comunidade de Users Cavalonet

Moderador: Filipe Graciosa

Responder
Mensagem
Autor
João dee Deus
Mestre de Equitação
Mensagens: 2845
Registado: terça fev 15, 2005 11:49 pm
Localização: Covilhã./.AÇORES

sela

#76 Mensagem por João dee Deus » terça set 12, 2006 10:57 pm

~


< Mesmo e principalmente para andar no campo,pois pode-se perfeitamente saltar com ela saltos até 60 centimetros o que é o limite aconselhavel no campo,além de permitir "sentares-te" nos eliacos em cima dos quais podes andar dias seguidos sem que te doam a nádegas.

saudações Marialvas
Continuo neste Fórum, agora com a intenção de ver se aprendo alguma coisa, mas com o teclado avariado... LOL...

Rogers
Monitor de Equitação
Mensagens: 441
Registado: sexta jun 23, 2006 5:28 am
Localização: Inglaterra
Contacto:

#77 Mensagem por Rogers » terça set 12, 2006 11:06 pm

Mas eu não estou a referir-me ao nosso conforto, mas sim ao conforto dos cavalos, pessoalmente acho os dois arreios igualmente confortáveis, mas no misto podemos mais fácilmente aliviar o dorso dos cavalos, logo é melhor para as nossas belas montadas.
Nunca desistir, por muito dificil que seja que um dia...havemos de vencer!

João dee Deus
Mestre de Equitação
Mensagens: 2845
Registado: terça fev 15, 2005 11:49 pm
Localização: Covilhã./.AÇORES

selas

#78 Mensagem por João dee Deus » terça set 12, 2006 11:16 pm

As selas que se destinam a grandes caminhadas teem um apoio comprido em cada lado do lombo destribuindo o peso por maior suprficie.
Mas tem um impedimento para o desporto que é tirarem a capacidade de se dobrarem,tanto na vertical(saltos) como na horizontal.

As selas ditas da ordem e que se usam muito nos picadeiros,por terem apoios lombares compridos,são um martirio para os cavalos de dobrarem especilmente com cavakleiros pesados.

saudações Marialvas
Continuo neste Fórum, agora com a intenção de ver se aprendo alguma coisa, mas com o teclado avariado... LOL...

João dee Deus
Mestre de Equitação
Mensagens: 2845
Registado: terça fev 15, 2005 11:49 pm
Localização: Covilhã./.AÇORES

sela

#79 Mensagem por João dee Deus » terça set 12, 2006 11:27 pm

Roger

A sela de ensino é a que alivia mais o dorso dos cavalos,e foi desenhada para isso mesmo.
Continuo neste Fórum, agora com a intenção de ver se aprendo alguma coisa, mas com o teclado avariado... LOL...

pedro oliveira
Ajudante de Monitor de Equitação
Mensagens: 99
Registado: quarta jul 20, 2005 5:25 pm

#80 Mensagem por pedro oliveira » quinta set 14, 2006 1:17 am

bem os meus cavalos... infelizmente nao tenho fotos para mostrar...

tenho (salvo seja não são meus são dum primo mas e como se fossem nao descolo deles...) duas eguas... completamente opostas.

uma que não sei bem a raça embora ache que seja arraçada a paint horse ja me disseram que e de raça corina mas poucos são os que ja ouviram falar dessa raça... foi a primeira egua adquirimula com 3 anos por desbastar e por 225 euros... nao da problemas muito viva meiga mas com temperamento adora galopar...muito fixe mesmo. A outra egua... completamente o oposto... cruzado portugues... bem mais cara e com baixa escola... tropeça muito a andar não se empenha nos passeios como a colega e depois de quase ter morto o meu primo parece que fikou com sentimento de culpa pois cumeçou a emagrecer e a ter problemas de saude e apesar dos nossos mais sinceros esforços nao melhora...


prontos são os meus cavalos...

fikem bem
só quero aprender...mais e mais

João dee Deus
Mestre de Equitação
Mensagens: 2845
Registado: terça fev 15, 2005 11:49 pm
Localização: Covilhã./.AÇORES

egua

#81 Mensagem por João dee Deus » quinta set 14, 2006 4:04 am

Pedro

Explica lá melhor,por ordem dos acontecimentos e o respectivo tempo que decorreram,o que aconteceu à égua para emagrecer.

saudações Marialvas
Continuo neste Fórum, agora com a intenção de ver se aprendo alguma coisa, mas com o teclado avariado... LOL...

Rogers
Monitor de Equitação
Mensagens: 441
Registado: sexta jun 23, 2006 5:28 am
Localização: Inglaterra
Contacto:

Re: sela

#82 Mensagem por Rogers » quinta set 14, 2006 5:09 am

João dee Deus Escreveu:Roger

A sela de ensino é a que alivia mais o dorso dos cavalos,e foi desenhada para isso mesmo.
Um cavaleiro de ensino vai com o peso no arreio, um cavaleiro de cross não vai!!!!!!!!!!!!!!!! No arreio de ensino não podes aliviar o peso do corpo como num arreio misto.

Olá Pedro, é bom ver que alguém não se esqueceu do tópico! :D :D :D :D

Parecem divertidas as "tuas éguas". Tem que haver uma razão por a égua emagrecer, pode ser 1001 coisas. Posso tentar ajudar, mas primeiro responde a estas questões: Quando é que começou a emagrecer? A alimentação mudou? está em box ou a campo? A companhias dela mudaram? Será que ela está stressada divido a dor? Idade? Se estiver a campo que tipo de terra é que é? A água é a mesma de sempre? há quanto tempo estás com ela? notaste mais alguma alteração?

Tudo tem sempre explicação e resolução.
Nunca desistir, por muito dificil que seja que um dia...havemos de vencer!

João dee Deus
Mestre de Equitação
Mensagens: 2845
Registado: terça fev 15, 2005 11:49 pm
Localização: Covilhã./.AÇORES

peso

#83 Mensagem por João dee Deus » quinta set 14, 2006 5:18 am

Roger

Pdes aliviar o peso no arreio de ensino,se te puiseres de pé nos estribos como citaste no cross...nisso é o mesmo.
Continuo neste Fórum, agora com a intenção de ver se aprendo alguma coisa, mas com o teclado avariado... LOL...

Rogers
Monitor de Equitação
Mensagens: 441
Registado: sexta jun 23, 2006 5:28 am
Localização: Inglaterra
Contacto:

#84 Mensagem por Rogers » quinta set 14, 2006 5:31 am

é muito longe de ser o mesmo, o nosso peso é distribuido de modos completamente diferente, num arreio misto já estive em vertical perto durante uma hora, isto não é possivel, nem confortável, nem saudável num arreio de ensino!!!!
Volto a dizer o arreio de ensino é feito para irmos sentado o de misto e obstáculos é feito para as duas posições, portanto pq é que não vamos utilizar as coisas corretas para os fins que são feitos?????????????
Nunca desistir, por muito dificil que seja que um dia...havemos de vencer!

João dee Deus
Mestre de Equitação
Mensagens: 2845
Registado: terça fev 15, 2005 11:49 pm
Localização: Covilhã./.AÇORES

sela

#85 Mensagem por João dee Deus » quinta set 14, 2006 5:50 am

Roges

Foi depois de estar aqui e montar no campo que cheguei à conclusão que uma sela de ensino é boa para montar no campo.Antes não sabia.

Se reparares aqueles vaqueiros americanos montam praticamente numa "vertical-sentados".

saudações
Continuo neste Fórum, agora com a intenção de ver se aprendo alguma coisa, mas com o teclado avariado... LOL...

AnaE
Mestre de Equitação
Mensagens: 1051
Registado: terça jun 08, 2004 8:10 pm

#86 Mensagem por AnaE » quinta set 14, 2006 5:41 pm

Não quero deitar achas para a fogueira... mas eu realmente também sempre montei no campo com um selim de ensino... e isso depois de montar em todo o tipo de selas mistas... nunca mais quiz outra coisa!

Nunca tive noção que isso causasse qualquer problema ao cavalo, também sempre usei bons suadouros e protector de dorso.

Ele nunca mostrou qualquer sinal de desconforto e durante todo o tempo que o tive só notei melhoras. Inicialmente ele estava muito desmuscolado e tinha o dorso concavo e foi sempre melhorando.

Acho que para quem só pode ter um arreio, tem preferência pelo ensino e só quer passear de vez enquando não fará mal. Com o meu até fiz pequenos saltos (max. 50/80 cm).

Agora quem só quer passear e fazer percrsos longos, há sem dúvida selas muito leves e melhor adaptadas.

Avatar do Utilizador
martassreis
Ajudante de Monitor de Equitação
Mensagens: 90
Registado: quinta ago 17, 2006 4:43 pm
Localização: Porto

#87 Mensagem por martassreis » quinta set 14, 2006 6:53 pm

Bom dia,

Eu (como já sabem) não tenho grandes conhecimentos :oops: mas sempre que fiz passeios em campo todos os cavalos levavam arreios mistos ou de saltos. Eu pessoalmente acho melhor, pelo menos nas subidas nos montes é mais fácil fazermos vertical perto para ajudar os cavalos a subir, e quando se faz passeios de um dia inteiro (como eu já fiz uma vez) que só desmontamos para o almoço, acho bem melhor quer para o cavalo quer para o cavaleiro, pois além de podermos facilmente aliviar o dorso do cavalo, também nos aliviamos um pouco a nós proprios de passar tanto tempo sentados em cima do arreio. Claro que não levamos os estribos nos furos de saltar, levamos sempre 1 ou 2 furos abaixo...

Rogers
Monitor de Equitação
Mensagens: 441
Registado: sexta jun 23, 2006 5:28 am
Localização: Inglaterra
Contacto:

#88 Mensagem por Rogers » quinta set 14, 2006 7:32 pm

Ana eu tb muitas vezes vou dar pequenos passeios com o arreio de ensino, e é claro que no teu caso quando só se pode ter um arreio mais vale ter um de ensino! Mas como a Marta disse quem só faz grandes passeios é melhor um misto, isto não quer dizer que o arreio de ensino magoa o cavalo ou faz mal, mas apenas que o misto é preferivel.
Nunca desistir, por muito dificil que seja que um dia...havemos de vencer!

mig_abreu
Sela 04 (estribo de bronze)
Mensagens: 55
Registado: quinta jul 06, 2006 11:54 pm
Localização: NORTE

#89 Mensagem por mig_abreu » quinta set 14, 2006 10:43 pm

A mim parece-me pelo que tenho visto que os selins mistos são os mais utilizados e indicados em passeios. claro que se o cavalo se lembrar de fazer uma corrida pelo meio do campo, é mais fácil para o cavaleiro segurar-se num de ensino do que num misto ou de saltos, pois sempre está mais bem encaixado no cavalo, mas a nível de conforto pelo menos para o cavalo parece-me bem melhor os de saltos ou mistos. Quais é que são utilizados no Trec? se calhar por aqui podemos analisar melhor a questão.

pedro oliveira
Ajudante de Monitor de Equitação
Mensagens: 99
Registado: quarta jul 20, 2005 5:25 pm

#90 Mensagem por pedro oliveira » sexta set 15, 2006 1:55 am

sr joão a egua esta acompanhada da nossa outra menina... em relação ao regime depende... algumas alturas estão a campo outras na box... mas dormem sempre na box, nada mudou nem alimentação nem companhia... a outra egua e muito saudavel e bem cheinha... a egua em questão tem cerca de 10 anos....
só quero aprender...mais e mais

Responder

Voltar para “Comunidade Cavalonet”