Figuras!

Fórum da modalidade

Moderadores: Filipe Graciosa, APD

Responder
Mensagem
Autor
balza
Sela 07 (estribo de prata)
Mensagens: 139
Registado: segunda mai 09, 2005 3:08 pm

Figuras!

#1 Mensagem por balza » sexta set 29, 2006 12:23 am

http://www.le-site-cheval.com/figures/index.php

Achei interessante a animação que explica as diferentes figuras em dressage :)

luis pedro
Mestre de Equitação
Mensagens: 1146
Registado: domingo mar 19, 2006 7:16 am

#2 Mensagem por luis pedro » sexta set 29, 2006 6:33 am

Olá Balza,

Muito simples mas muito claro, excelente.

Luis Pedro

Sentry
Sela 07 (estribo de prata)
Mensagens: 111
Registado: terça mai 23, 2006 4:18 am
Localização: Évora
Contacto:

#3 Mensagem por Sentry » segunda out 02, 2006 4:47 am

Um perfeito exemplo para quem se quer aplicar no ensino :D


João dee Deus
Mestre de Equitação
Mensagens: 2845
Registado: terça fev 15, 2005 11:49 pm
Localização: Covilhã./.AÇORES

ensino

#5 Mensagem por João dee Deus » terça out 03, 2006 11:53 pm

Companheiros

Esta colaboração da Balza e da Cavaleira ao nos darem estes sites,foram de muita oportunidade.Especialmentte estes três.

http://www.le-site-cheval.com/figures/index.php

http://www.artofriding.com/school.html

http://www.classicaldressage.net/

Sem perceber o suficiente por ser em Inglês,era urgente que alguem traduzisse.Estou a pensar na APD.

Fiquei ainda mais encantado com as possibilidades da NET,....que chegará seguramente a Évora :lol: :lol: (Sentry)

Nunca tinha ouvido ninguém falar em três pistas,mas realmente é verdade que são realmente três.
Como sempre defendi isto ainda está por burilar....digo eu.

saudações Marialvas...e como a APD é nosso colega forista....
Continuo neste Fórum, agora com a intenção de ver se aprendo alguma coisa, mas com o teclado avariado... LOL...

Sentry
Sela 07 (estribo de prata)
Mensagens: 111
Registado: terça mai 23, 2006 4:18 am
Localização: Évora
Contacto:

#6 Mensagem por Sentry » quarta out 04, 2006 4:04 am

Viva.
Senhor João tive a ver o conteúdo desses sites e parece-me ser facil de traduzir. Diga-me o que quer que eu traduza que logo que tiver tempo traduzo. ;)

João dee Deus
Mestre de Equitação
Mensagens: 2845
Registado: terça fev 15, 2005 11:49 pm
Localização: Covilhã./.AÇORES

traduzir

#7 Mensagem por João dee Deus » quarta out 04, 2006 4:55 am

Luis

Não podia esperar ouitra coisa da tua pessoa,e por isso te digo que tenho o teu Raio X bem nitido.

Fiz o desafio à APD e mesmo sabendo que eles não estão em cima dos acontecimentos que se passam aqui,sei também que teem "contactos" connosco.

A tradução daqueles tres links seria integral e aposta na Escola Virtual de Equitação.

saudações Marialvas
Continuo neste Fórum, agora com a intenção de ver se aprendo alguma coisa, mas com o teclado avariado... LOL...

Sentry
Sela 07 (estribo de prata)
Mensagens: 111
Registado: terça mai 23, 2006 4:18 am
Localização: Évora
Contacto:

#8 Mensagem por Sentry » quarta out 04, 2006 5:43 am

Muito boas noites a todos.
Venho começar a tradução dos links que foram deixados pelo Sr. João de Deus. Peço desculpa pelos erros que possam existir.. :roll: mas é tudo feito com a melhor das intenções

1º link: As figuras de maneio são sustentações para verificar o uso bom das ajudas do cavaleiro que deve extrair com seu cavalo das disposições geométricas.
São também sustentações para amaciar o cavalo.

Os "ares" do maneio irão também contribuir à ginástica do cavalo, como apresentar objetivos para conduzir ao estilização dos ritmos.
As dimensões de um picadeiro de dressage são bem definidas, a fim ter reparado e marcas de referência idênticas.

2º link: Bem vinde à arte clássica da escola da equitação de equitação Classica. Se esta for sua primeira visita, recomenda-se que você começa sua expedição de aprendizagem com a série Classica do assento. Nós esperamos que você ganhe algumas introspecções valiosas que farão com que você e seu cavalo passem a novos desafios.

Este link não o passei todos porque nao sei se quer que eu traduza todo o conteúdo do site.

3º link: Este é um local do ensino e da informação para todos os cavaleiros que querem melhorar a sua equitação e treino usando técnicas Classicas de Dressage.
Nós fornecemos uma escala larga do treino e do conselho em todos os aspectos da equitação classica, o dressage da competição e educar dos cavalos e dos cavaleiros para a melhoria em todo o picadeiro. O que quer que sua disciplina equestre, você e seu cavalo podem se beneficiar e melhorar com o treinamento simples e prático da escola.
O conselho e a instrução são fornecidos pelos povos qualificados que são acoplados activamente em treinar aos padrões os mais elevados em uma base do dia a dia eles mesmos que segue largamente - carreiras variando em todos os aspectos do cavaleiro moderno e classical - includindo experimentações do cavalo, competição concurso de saltos, moderna do dressage e estudando, montada e treinada no dressage classical e contemporania durante todo o mundo.
Esta perícia está agora disponível em sua própria casa através do World Wide Web.



E já está, alguns erros digam por favor!

Com os melhores cumprimentos! ;)

João dee Deus
Mestre de Equitação
Mensagens: 2845
Registado: terça fev 15, 2005 11:49 pm
Localização: Covilhã./.AÇORES

link

#9 Mensagem por João dee Deus » quarta out 04, 2006 5:57 am

Luis

Valeu pela intenção,mas na realidade teria de ser feita uma tradução exaustiva que a ser feita com a responsabilidade adequada,só o seria por um orgão ou elemento da especialidade.

Deves calcular que sabendo do que se está a traduzir as coisas saem "a gosto" e com a eficiencia que se requer.

Nãoi se percebe é porque não há um site em português deste nivel.....talvês para resguardar a venda de livros..."digo eu que cheguei agora". :lol: :twisted:

saudações Marialvas
Continuo neste Fórum, agora com a intenção de ver se aprendo alguma coisa, mas com o teclado avariado... LOL...

Responder

Voltar para “Ensino”