Equitação em Lisboa

Críticas, sugestões e dúvidas

Moderador: Filipe Graciosa

Responder
Mensagem
Autor
MMateus
Ajudante de Monitor de Equitação
Mensagens: 76
Registado: segunda mai 09, 2005 2:38 pm
Localização: Évora

Equitação em Lisboa

#1 Mensagem por MMateus » terça out 10, 2006 1:03 am

Amigos foristas

tenho andado em bolandas com o trabalho, e com pouco tempo para postar, vou lendo.... quando é possível.

De qualquer modo quera pedir uma ajuda, uma amigo meu que soube que eu fazia equitação perguntou-me onde poderia levar o filho (6 anos) a aprender a montar em Lisboa. Disse logo que em Lisboa não sabia (exepto a SHP, mas desconheço em que moldes funciona) mas que conhecia muitos e bons cavaleiros a quem pderia perguntar.

então aqui fica.

Quem e onde se ensina a montar em Lisboa??

Obrigado

abraçoa

MMateus

João dee Deus
Mestre de Equitação
Mensagens: 2845
Registado: terça fev 15, 2005 11:49 pm
Localização: Covilhã./.AÇORES

montar

#2 Mensagem por João dee Deus » terça out 10, 2006 3:05 am

Mateus

Diz ao teu amigo que aprender a montar só quando a perna do miudo chegar abaixo do suadouro para serem possiveis ajudas de perna.

Aos 6 anos é andar a Cavalo à guia se em cavlos de escola.
Se em Cavalos proprios e pequenos,1.45,então já se pode,conhecendo bem o Cavalo,pô-lo a andar sózinho no picadeiro.

Nem sei se aceitam miudos com essa idade,mas se o fizerem é só para sacar
:wink: :wink:

A SHP será o melhor sitio,ou pelo menos mais mediatico. :wink:

saudações Marialvas
Continuo neste Fórum, agora com a intenção de ver se aprendo alguma coisa, mas com o teclado avariado... LOL...

luis pedro
Mestre de Equitação
Mensagens: 1146
Registado: domingo mar 19, 2006 7:16 am

#3 Mensagem por luis pedro » terça out 10, 2006 3:36 am

Olá Mateus,
Estou com o João, até aos sete anos (é a idade em que a criança atinge o desenvolvimento e adquire a coordenação motora necessária) só há vantagem no que respeita á familiarização com o cavalo.

Dentro de Lisboa só conheço a escola da SHP e a da GNR na Ajuda que também tem uma escola para miudos.

Luis Pedro

AnaE
Mestre de Equitação
Mensagens: 1051
Registado: terça jun 08, 2004 8:10 pm

#4 Mensagem por AnaE » terça out 10, 2006 7:35 am

Sem ser mesmo dentro de Lisboa, há em Oeiras um local que tem um ambiente muito agradavel e atractivo para as crianças, é na Estação Agronómica Nacional. É este: http://www.fontecaspolina.guiadacidade.com/home.php

Nunca frequentei porque já não tenho idade :D , mas algumas vezes que lá fui espreitar os cavalos (eles fazem criação de lusitanos) está sempre cheio de miudagem satisfeita.

A GNR da Ajuda também é eficaz, mas o ambiente é um pouco duro para crianças pequenas.

João dee Deus
Mestre de Equitação
Mensagens: 2845
Registado: terça fev 15, 2005 11:49 pm
Localização: Covilhã./.AÇORES

escola

#5 Mensagem por João dee Deus » terça out 10, 2006 5:01 pm

Ana

As coisas que tu descobres.

Lembro-me dessa quinta que pela sua localização neste momento,tem umas possibilidades de se tornar numa temática muito mais completa do que é agora,pelo que vi.

A miudagem daí,pelo que vejo quando aqui veem,precisa desse convivio A NIVEL CURRICULAR dada a ignorância deles em relação às coisas do campo.

A ter de ser pago e a esses preços poucos terão acesso...digo eu,uma vez que é do estado.

Hoje de manhã ouvi na rádio que em nome da contenção de despezas o governo vai cortar com muitra coisa e isso concerteza "já vai no bico da gaivota".

Os proprios Cavalos da GNR vão ser atingidos tal como os militares dos quadros mais altos que estão adjacentes a eles.
Possivelmente ficam só o carrocel da banda e algumas patrulhas a Cavalo.

saudações Marialvas
Continuo neste Fórum, agora com a intenção de ver se aprendo alguma coisa, mas com o teclado avariado... LOL...

AnaE
Mestre de Equitação
Mensagens: 1051
Registado: terça jun 08, 2004 8:10 pm

#6 Mensagem por AnaE » terça out 10, 2006 6:09 pm

É verdade, conheço o local porque fica mesmo perto de minha casa e assim que vi lá cavalos fui investigar. Sempre pensei que tivesse aulas para adultos como tinham no Leião, mas não têm.

Esta exploração é feita por um privado que fez um protocolo qualquer com a CMO/EAN, e sem dúvida tem uns preços que de algum modo seleccionam o cliente (mas é uma exploração com fins lucrativos não é um serviço sovial do estado), mas o ambiente é muito bom, os cavalos, póneis e outros animais estão muito bem tratados e as instalações são muito agradáveis e as aulas são, tanto quanto sei, dadas por monitores credenciados.

Também ouvi essas notícias hoje, e de certo modo fico triste porque a guarda a cavalo faz parte da guarda de honra e sem ser de honra em todos os países ditos "civilizados". Enquanto nos outros países o cavalo começa a surgir nas cidades em missão de patrulha à medida que se vão implementando as medidas para retirar os veículos motorizados do centro das cidades... nós como em muitas outras coisas vamos em sentido contrário! :(

Cavaleira
Sela 01
Mensagens: 27
Registado: quinta ago 25, 2005 9:09 am

#7 Mensagem por Cavaleira » terça out 10, 2006 8:23 pm

As melhores, nos arredores de Lisboa:

Equitop
http://www.guiadacidade.pt/v3_index/msi ... icas,+Lda/

Centro Hípico Costa do Estoril
http://www.centrohipicocostaestoril.com/

João dee Deus
Mestre de Equitação
Mensagens: 2845
Registado: terça fev 15, 2005 11:49 pm
Localização: Covilhã./.AÇORES

.

#8 Mensagem por João dee Deus » terça out 10, 2006 9:58 pm

Passei uma vista de olhos pelos links e especialmente o do Estoril fez-me pensar que aquilo lá é outro mundo.

Este forum que atravessa o País pode dar uma ideia da disparidade, que Cavalo e mestre de todo em todo semelhantes aos do resto do país,no que cobram nesses centros.

Não está ao alcance da maioria das bolsas e parece-me que essas diferenças são agora mais acentuadas que no meu tempo.

É uma pena que hajam familias com miudos a gostar disto que esbarram com estas dificuldades.

saudações Marialvas
Continuo neste Fórum, agora com a intenção de ver se aprendo alguma coisa, mas com o teclado avariado... LOL...

Mimi Pinto
Sela 07 (estribo de prata)
Mensagens: 104
Registado: sábado jan 24, 2004 7:23 pm
Localização: figueira da foz/coimbra
Contacto:

#9 Mensagem por Mimi Pinto » terça out 10, 2006 10:07 pm

Boas tardes!!!

Depois de algum tempo sem sequer conseguir vir ler, pois em londres o tempo que usufruia da net era apenas para dar noticias e para falar c 2 outros membros que se encontram bem mais longe (indonésia e senegal)...

tenho estadod e volta d forum toda a manha lendo as ultimas...

MMateus:se bem sei, o colégio vasco da gama tb tem aulas de miudos pequenos...se bem que é cm disseram acima, so mm a partir dos 7/8anos, porém o começar ja a fazer umas passeatas a guia para perder os medos e haver uma maior familiarizaçao.

Espero ter ajudado*
Uma coisa pensa o cavalo...outra quem tá a montá-lo:)

AnaE
Mestre de Equitação
Mensagens: 1051
Registado: terça jun 08, 2004 8:10 pm

#10 Mensagem por AnaE » terça out 10, 2006 10:20 pm

É uma pena que hajam familias com miudos a gostar disto que esbarram com estas dificuldades.
Para isso há escola da GNR, mas como já disse anteriormente, o ambiente pode não ser muito cativante para um iniciação.

Efectivamente a equitação continua a ser um desporto/actividade muito cara. ( No entanto em alguns sitios os preços são justificados)

João dee Deus
Mestre de Equitação
Mensagens: 2845
Registado: terça fev 15, 2005 11:49 pm
Localização: Covilhã./.AÇORES

.

#11 Mensagem por João dee Deus » terça out 10, 2006 10:33 pm

Ana

Como funciona realmente a GNR,também em relação aos custos.
Continuo neste Fórum, agora com a intenção de ver se aprendo alguma coisa, mas com o teclado avariado... LOL...

AnaE
Mestre de Equitação
Mensagens: 1051
Registado: terça jun 08, 2004 8:10 pm

#12 Mensagem por AnaE » terça out 10, 2006 10:43 pm

a iniciação é volteio... na altura eram 2 x p semana... +-15 minutos... dependendo da reacção e habilidade da criança. O preço há uns anos era um bocado simbólico quando comparado com as outras escolas. Mas pode ser que eles também já o tenham actualizado.

Olha descobri isto.. até eles agora têm um site todo bonito!
http://www.gnr.pt/portal/internet/dispo ... colas1.asp

O melhor é ligar para lá e saber os preços, mas só a partir das 17h.

A minha opinião é que esta é a melhor opção para quem não tem recursos abundantes, porque as aulas são boas e existem hipóteses de progressão. Mas acho que não é um bom sitio para se ir a primeira vez. O ideal é fazer essas tais passeatas num sitio agradável e cativante e depois quando o "puto" já estiver mesmo com o entusiasmo todo ... aulas prá frente!

João dee Deus
Mestre de Equitação
Mensagens: 2845
Registado: terça fev 15, 2005 11:49 pm
Localização: Covilhã./.AÇORES

.

#13 Mensagem por João dee Deus » terça out 10, 2006 10:56 pm

Se naõ houver nehum "rastreio" na candidatura está aí uma bela oportunidade.

Os preços é que são decisivos,só depois de os saber.

De qualquer modo sempre abre o "leque" de possibilidades.

saufdaç~es Marialvas
Continuo neste Fórum, agora com a intenção de ver se aprendo alguma coisa, mas com o teclado avariado... LOL...

AnaE
Mestre de Equitação
Mensagens: 1051
Registado: terça jun 08, 2004 8:10 pm

#14 Mensagem por AnaE » terça out 10, 2006 11:04 pm

Penso que não há mesmo nenhum rastreio, mas sim um número limitado de inscrições! Quem primeiro chega primeiro se avia!

Nas classes de iniciação e volteio era habitual começarem a haver desistências após as férias do Natal (não pela qualidade das aulas, mas porque os miudos são mesmo assim), pelo que mesmo não sendo período de inscrição eles aceitam novos alunos se houver vaga. Depois é que começa a ser dificil porque os alunos que entram já fazem uma grande diferença do resto da classe.

AnaE
Mestre de Equitação
Mensagens: 1051
Registado: terça jun 08, 2004 8:10 pm

#15 Mensagem por AnaE » terça out 10, 2006 11:06 pm

Lembrei-me agora que mais abaixo na Calçada da Ajuda há também o picadeiro dos Lanceiros, e aí também há aulas.

Penso que aí o acesso preferencial é dado a familiares de militares, mas que também aceitam civis e os preços também já não são tão sociais. Mas as instalações são piores que no Reg. de Cavalaria da GNR.

Responder

Voltar para “Instalações Hípicas”