Desparatização

Fórum do Tema

Moderadores: Filipe Graciosa, Catarina Graciosa

Mensagem
Autor
João dee Deus
Mestre de Equitação
Mensagens: 2845
Registado: terça fev 15, 2005 11:49 pm
Localização: Covilhã./.AÇORES

.

#16 Mensagem por João dee Deus » terça out 17, 2006 5:14 am

Rogers

O cavalo não é mais sensivel que o gado,e para veres isso verifica a dosagem do mesmo medicamento para uns e para outros.Vais ver que o ditado "dose de cavalo" tem o seu fundamento :wink:
O Ivomec não dá cabo do figado e resulta como sub cutaneo.

Essa análize é a que todos deviam fazer antes de desparatizarem

Os cavalos não comem onde defecam...comem ao lado...eles até conseguem apanhar do chão um grão de cereal sem trazerem nenhuma das prdritas que estão ao lado devido aos milhares de nervos que teem no focinho.

Todos os animais incluindo nós mesmo teem parasitas que são essencias ao normal funcionamento dos respectivos corpos.
Há dias vi na TV um programa sobre os "bichos" que andam connosco...até no cérebro :lol: :lol:

saudações marialvas
Continuo neste Fórum, agora com a intenção de ver se aprendo alguma coisa, mas com o teclado avariado... LOL...

João dee Deus
Mestre de Equitação
Mensagens: 2845
Registado: terça fev 15, 2005 11:49 pm
Localização: Covilhã./.AÇORES

.

#17 Mensagem por João dee Deus » terça out 17, 2006 5:17 am

DESPARASITAREM-------é assim Ana ..umas vezes sai outras nem por isso :lol: :lol:
Continuo neste Fórum, agora com a intenção de ver se aprendo alguma coisa, mas com o teclado avariado... LOL...

Rogers
Monitor de Equitação
Mensagens: 441
Registado: sexta jun 23, 2006 5:28 am
Localização: Inglaterra
Contacto:

#18 Mensagem por Rogers » terça out 17, 2006 5:56 am

você conhece aquelas moscas que põe aqules ovos amarelos no pelo? Iso é depois lembido pelos cavalos e ingerido, e quando em estado larvar encontram-se dentro do cavalo e é um parazita.

eu não digo que os cavalos comem exactamente onde defectam mas ficam os ovos nos ervas, logo os cavalos ingerem os ovos.

Só o numero de cavalos que já vi com problemas de figado devido ao uso excessivo de ivomecti para gado é impressionante, felizmente já não se ve tanto.
Nunca desistir, por muito dificil que seja que um dia...havemos de vencer!

João dee Deus
Mestre de Equitação
Mensagens: 2845
Registado: terça fev 15, 2005 11:49 pm
Localização: Covilhã./.AÇORES

.

#19 Mensagem por João dee Deus » terça out 17, 2006 6:24 am

Rogers

Já reparaste que eu não embarco em qualquer uma conversa.

NUNCA VI UM CAVALO LAMBER A PARTE SUPERIOR DE DENTRO DAS MÃOS

NEM QUALQUER OUTRA PARTE DO CORPO---ESTOU A FALAR EM LAMBER

NÃO ACREDITO QUE LAMBENDO TIREM AQUELES OVOS QUE EU NÃO CONSIGO TIRAR SEM ARRANCAR O PELO

E PORQUE HAVIAM DE LAMBER..??NÃO DÁ COMICHÃO.

Desculpa Rogers mas tens de pensar nas coisas que nos dizem.

O uso excessivo de qualquer medicamento faz mal,tambem do Ivomec.

saudações Marialvas
Continuo neste Fórum, agora com a intenção de ver se aprendo alguma coisa, mas com o teclado avariado... LOL...

Rogers
Monitor de Equitação
Mensagens: 441
Registado: sexta jun 23, 2006 5:28 am
Localização: Inglaterra
Contacto:

#20 Mensagem por Rogers » terça out 17, 2006 6:40 am

se nunca viu um cavalo a lember-se é porque não observa tanto os cavalos como diz, o cavalo não está necessáriamente a tentar tirá-los, mas que passa lá com a lingua e com os dentes, passa, eu, ao contrário de si não sou autodidáctica e não fui eu que descobri isto, mas sim aprendi na faculdade através de leitura de estudos feita por investigadores. e estes ovos do que estamos a falar aparecem em vário sitio do corpo sendo uma das pricipais zonas a parte interna do joelho, crinas, cilhaduro e por ai fora. Quem é que nunca viu dois cavalos a coçarem-se entre si!!!! Se não sabe tirá-los sem arrancar o pêlo é porque ainda tem muito que descubrir, por acaso estive hoje mesmo a fazer isso a um cavalo e ele não ficou sem pêlo por isso e acredita que tinha bastantes.
Nunca desistir, por muito dificil que seja que um dia...havemos de vencer!

João dee Deus
Mestre de Equitação
Mensagens: 2845
Registado: terça fev 15, 2005 11:49 pm
Localização: Covilhã./.AÇORES

.

#21 Mensagem por João dee Deus » terça out 17, 2006 6:42 am

Já aqui tive um Vet que me disse isso e eu respondi-lhe com um sorriso da ternura dos sessenta :lol: :lol: :lol:

Pode ser desconsertante o que te disse mas tens de concordar.

Por vezes as coisas tornam-se "oficiais"e teem por base "pés de barro".

Amanhã vou confirmar mas assim de repente nem sei se anatomicamente o cavalo chega lá com a lingua :lol: :lol:

saudações Marialvas
Continuo neste Fórum, agora com a intenção de ver se aprendo alguma coisa, mas com o teclado avariado... LOL...

Rogers
Monitor de Equitação
Mensagens: 441
Registado: sexta jun 23, 2006 5:28 am
Localização: Inglaterra
Contacto:

#22 Mensagem por Rogers » terça out 17, 2006 6:49 am

Então está a dizer que nunca viu um cavalo a coçar a zona interna do joelho????????????????? :o :o :o :o :o :o :o

Voçe é mesmo pouco observador.

Por favor alguém diga que já viram um cavalo a coçar o joelho ou a fazer uma reverance!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
Nunca desistir, por muito dificil que seja que um dia...havemos de vencer!

João dee Deus
Mestre de Equitação
Mensagens: 2845
Registado: terça fev 15, 2005 11:49 pm
Localização: Covilhã./.AÇORES

.

#23 Mensagem por João dee Deus » terça out 17, 2006 6:56 am

Rogers

Eu não disse que os ovos não aparecem no aparelho digestivo.

Os cavalos lambem com a parte inferior la lingua que é mais mole e portanto é impossivel que arranquem os ovos.E tinham de o fazer bastantes vezes o que despertaria a observação.

Eles não se lambem, mutuamente mas sim mordem-se num misto de massagem e de se coçarem.Não são propriamente gatos.

Já tenho muitas horas e anos de observação de cavalos e os proprios bichos que poem os ovos fazem-no em sitios onde é mais fificil perderem-nos.São as leis e ensinamentos da Natureza.

Esta é a altura em que aparecem esses ovos e para tirá-los é um a um,praticamente.
Se conheces um sistema melhor...sou todo ouvidos.Mas não me fales em diluente,nem em ácidos.

saudações Marialvas
Continuo neste Fórum, agora com a intenção de ver se aprendo alguma coisa, mas com o teclado avariado... LOL...

Rogers
Monitor de Equitação
Mensagens: 441
Registado: sexta jun 23, 2006 5:28 am
Localização: Inglaterra
Contacto:

#24 Mensagem por Rogers » terça out 17, 2006 6:56 am

Eu não sei porque é que uma pessoa do campo custa tanto a acreditar no que eu estou a dizer, afinal o que estou a dizer é bastante básico.
Nunca desistir, por muito dificil que seja que um dia...havemos de vencer!

João dee Deus
Mestre de Equitação
Mensagens: 2845
Registado: terça fev 15, 2005 11:49 pm
Localização: Covilhã./.AÇORES

.

#25 Mensagem por João dee Deus » terça out 17, 2006 7:04 am

Rogers

Não é o não acreditar no que estás a dizer.

O que estás a dizer é comum mas isso para mim não basta.

Nestes dias,os cavalos teriam de estar constantemente a "lamber-se",e isso não acontece.

Torno a perguntar....porque haveriam de lamber-se naquele sítio especifico.?

Como vês tenho argumentos fortes e decisivos.

saudações Marialvas
Continuo neste Fórum, agora com a intenção de ver se aprendo alguma coisa, mas com o teclado avariado... LOL...

Rogers
Monitor de Equitação
Mensagens: 441
Registado: sexta jun 23, 2006 5:28 am
Localização: Inglaterra
Contacto:

#26 Mensagem por Rogers » terça out 17, 2006 7:05 am

Em primeiro lugar pelo menos os meus cavalo lembem-me com a parte suprior da lingua e em segundo lugar ao coçarem-se (que é limpeza mutua) os ovos tb saiam.

Exite uma espéci de faca que se passa no pelo que retira os ovos sem retirar o pêlo. E fazes-se no instante. E é obvio que você conhece-me muito mal para dizer "diluentes e acidos"


Ao menos já aceitas que vão para o sistema digestivo, que era o que eu estava a tentar te dizer.
Nunca desistir, por muito dificil que seja que um dia...havemos de vencer!

Rogers
Monitor de Equitação
Mensagens: 441
Registado: sexta jun 23, 2006 5:28 am
Localização: Inglaterra
Contacto:

Re: .

#27 Mensagem por Rogers » terça out 17, 2006 7:14 am

João dee Deus Escreveu:Rogers

Não é o não acreditar no que estás a dizer.

O que estás a dizer é comum mas isso para mim não basta.

Nestes dias,os cavalos teriam de estar constantemente a "lamber-se",e isso não acontece.

Torno a perguntar....porque haveriam de lamber-se naquele sítio especifico.?

Como vês tenho argumentos fortes e decisivos.

saudações Marialvas
Muito pelo contrário, basta passar lá uma vez com os dentes ou a lingua para sair um ovo.
muitas vezes os cavalos coçam-se sem razão aparente para nós ou pode ter lá uma mosca ou uma erva ou uma palha, utilize um pouco a imaginação que logo verá que há muitas opções.

Peço desculpa mas acho os seus argumentos muito fracos. E só vejo neles teimosia e nada mais.
Nunca desistir, por muito dificil que seja que um dia...havemos de vencer!

João dee Deus
Mestre de Equitação
Mensagens: 2845
Registado: terça fev 15, 2005 11:49 pm
Localização: Covilhã./.AÇORES

.

#28 Mensagem por João dee Deus » terça out 17, 2006 7:16 am

Rogers

Tens de reparar melhor na maneira como eles usam a lingua.

Na pedra de sal podes ver ou quando encontram uma peça de ferro.

Repara que nunca disse que não acreditava que os ovos aparecem no aparelho digestivo.
Isso sáo factos de laboratório.

Quando os Cavlos mordem aquela parte onde estão os ovos estão a atacar-se ou a brincar treinando um ataque,especialmente quando poldros.

Essa especie de faca...nunca vi nem a consigo imaginar uma vez que já esperimentei uma lamina de barbear.
Ultimamente experimentei um daqueles pentes de tirar os piolhos mas nem isso resulta.

Estou aberto a inovações para o efeito.

saudações Marialvas
Continuo neste Fórum, agora com a intenção de ver se aprendo alguma coisa, mas com o teclado avariado... LOL...

luis pedro
Mestre de Equitação
Mensagens: 1146
Registado: domingo mar 19, 2006 7:16 am

#29 Mensagem por luis pedro » terça out 17, 2006 7:29 am

Rogers Escreveu:você conhece aquelas moscas que põe aqules ovos amarelos no pelo? Iso é depois lembido pelos cavalos e ingerido, e quando em estado larvar encontram-se dentro do cavalo e é um parazita.

eu não digo que os cavalos comem exactamente onde defectam mas ficam os ovos nos ervas, logo os cavalos ingerem os ovos.

Só o numero de cavalos que já vi com problemas de figado devido ao uso excessivo de ivomecti para gado é impressionante, felizmente já não se ve tanto.
Olá Rogers,

Esses ovos amarelos que aparecem no pêlo dos cavalos costumam ser lendeas e são postos pelos piolhos.

Luis Pedro

Rogers
Monitor de Equitação
Mensagens: 441
Registado: sexta jun 23, 2006 5:28 am
Localização: Inglaterra
Contacto:

#30 Mensagem por Rogers » terça out 17, 2006 7:29 am

Lembra-me antes da feira que eu levo a minha, ou se me esquecer procuramos lá uma juntos, comprei os meus na inglaterra, mas já deve haver cá.
Até lá exprimenta com uma faca com uma lamina tipo serra, não tem que estar muito afiado, pois assim cortava o pêlo.
Nunca desistir, por muito dificil que seja que um dia...havemos de vencer!

Responder

Voltar para “Veterinária”