Medo de cair, medo das reacções do cavalo... sei lá!

Esta secção é para todos os temas que não estejam incluidos nas outras secções

Moderador: Filipe Graciosa

Mensagem
Autor
Ana Sofia
Iniciado
Mensagens: 11
Registado: sábado nov 04, 2006 7:04 am

#16 Mensagem por Ana Sofia » quarta nov 08, 2006 2:44 am

Tenho 14 anos e tive o 1º período quase todo de aulas de volteio.

João dee Deus
Mestre de Equitação
Mensagens: 2845
Registado: terça fev 15, 2005 11:49 pm
Localização: Covilhã./.AÇORES

.

#17 Mensagem por João dee Deus » quarta nov 08, 2006 3:11 am

Ana

Tanto quanto é costume dizer,o Mundo "vira-se ao contrario" por tres vezes na adolescencia....aos 7, aos 14, e aos 21....tanto fisica como animicamente.

Foi apenas um daqueles ditos que podem fazer pensar :lol: :lol: e é o que pretendo com isto.

Pois tres meses,catorze semanas de volteio, pode querer dizer 28 aulas o que em principio já te devia ter dado mais confiança,mas tudo depende da autonomia que o teu Equitador te deu durante as aulas.

Podes no entanto intercalar aulas de volteio porque o responsavel entende o motivo com certeza.

Se um aluno meu me propusesse isso ficava a olhar para ele com mais respeito porque acho que se deve por toda a vida de cavaleiro,fazer volteio pontualmente.
Não é volteio de competição mas sim de manutenção tanto fisica como animica.

saudações Marialvas e bons progressos.
Continuo neste Fórum, agora com a intenção de ver se aprendo alguma coisa, mas com o teclado avariado... LOL...

Ana Sofia
Iniciado
Mensagens: 11
Registado: sábado nov 04, 2006 7:04 am

#18 Mensagem por Ana Sofia » quarta nov 08, 2006 3:39 am

Nós costumámos fazer de vez em quando exercícios, como quando fazíamos no volteio, ginástica e assim, só que não andámos com o cavalo à guia.
Eu não estou ainda muito há vontade é no galope, quando não conheço o cavalo que estou a montar, mas que reconheço que é uma sensação espectacular, ai isso é.

João dee Deus
Mestre de Equitação
Mensagens: 2845
Registado: terça fev 15, 2005 11:49 pm
Localização: Covilhã./.AÇORES

.

#19 Mensagem por João dee Deus » quarta nov 08, 2006 3:53 am

Ana

Costumam descer do cavalo a galope ficando ao lado dele.?

Este exercicio era bastrante comum na GNR de Lisboa.

De qualquer modo eu aconselho é volteio mesmo....e só de vez em quando.

De qualquer modo aplica-te e deixa passar o tempo e quando galopares no campo...então..vai-te parecer que vais a voar baixinho :lol: :lol: :lol:

saudações Marialvas
Continuo neste Fórum, agora com a intenção de ver se aprendo alguma coisa, mas com o teclado avariado... LOL...

AnaE
Mestre de Equitação
Mensagens: 1051
Registado: terça jun 08, 2004 8:10 pm

#20 Mensagem por AnaE » quarta nov 08, 2006 4:23 am

Olá Ana, eu também sou Ana e também me iniciei a cavalo num logo volteio na GNR... mas em Lisboa! Quem sobrevive aquele volteio... sobrevive a qualquer coisa.

Alguns anos mais tarde voltei a ter aulas de sela lá... por conveniência... depois de ter montado em muito outros sitios, muitos outros cavalos e ambientes muito diferentes... posso confirma que havia bichos manhosos... ainda caí/desmontei umas duas vezes... o que nunca mais se repetiu desde então!

Não conheço a realidade da GNR no Porto, e baseio-me na minha experiencia com alguns anos aqui em lisboa. Sugiro que arranjes outro sitio para montar mesmo continuando a montar lá, ou pelo menos que possas ir de vez enquando montar a qualquer lado ou fazer um passeio no campo.

A progressão dentro da GNR é maçadora... pode ser desmotivante... e realmente deixa de lado muita da beleza que é montar e lidar com o cavalo... muitas vezes é só uma luta para pôr um bicho desmotivado a correr direito atras do outros e saltar uma varas... e muitas vezes é ter que fazer isso a galope ou a trote sem estribos... o que não é muito agradável... apesar de ser um bom exercicio!

até podes manter-te por lá enquanto achares que esse exercicio é necessário para ganhares solidez na tua posição... mas arranja um sitio onde possas aprender e viver tudo o resto! :shock: ...

luis pedro
Mestre de Equitação
Mensagens: 1146
Registado: domingo mar 19, 2006 7:16 am

#21 Mensagem por luis pedro » quarta nov 08, 2006 8:02 am

Olá João,
Então quando frequentava a GNR, montava com quem?

Luis Pedro

João dee Deus
Mestre de Equitação
Mensagens: 2845
Registado: terça fev 15, 2005 11:49 pm
Localização: Covilhã./.AÇORES

.

#22 Mensagem por João dee Deus » quarta nov 08, 2006 4:32 pm

Luis

De onde tirou que eu frequentei a GNR.?

Sei que se fazia lá isso mas nunca me deixaram por lá os pés.

Pensei que tivesse ficado claro que para pena minha nunca consegui frequentar essa escola.

Não se lembra daqueles poste da Mocidade Portuguesa...da Legião Portuguesa...???

saudações Marialvas
Continuo neste Fórum, agora com a intenção de ver se aprendo alguma coisa, mas com o teclado avariado... LOL...

Ana Sofia
Iniciado
Mensagens: 11
Registado: sábado nov 04, 2006 7:04 am

#23 Mensagem por Ana Sofia » quinta nov 09, 2006 3:33 am

Para já, não. Não sei se para adiante iremos fazer.

João dee Deus
Mestre de Equitação
Mensagens: 2845
Registado: terça fev 15, 2005 11:49 pm
Localização: Covilhã./.AÇORES

.

#24 Mensagem por João dee Deus » quinta nov 09, 2006 6:17 am

Ana

Se ainda não fazem é porque o responsavel assim o entende porque é um exercicio que dá muita confiança ao cavaleiro.
Continuo neste Fórum, agora com a intenção de ver se aprendo alguma coisa, mas com o teclado avariado... LOL...

Ana Sofia
Iniciado
Mensagens: 11
Registado: sábado nov 04, 2006 7:04 am

#25 Mensagem por Ana Sofia » sexta nov 10, 2006 3:00 am

Não duvido.

horses_s
Sela 07 (estribo de prata)
Mensagens: 207
Registado: sexta set 29, 2006 6:17 pm
Localização: Leça da Palmeira - Porto

#26 Mensagem por horses_s » sexta nov 10, 2006 11:16 pm

Ola Ana Sofia,

Como és do Porto, ou próximo deixa-me dar-te um conselho: porque não montar num outro Centro Hipico de vez em quando?

Tens o Sport Clube do Porto que fica nas traseiras do matadouro do Porto ou o Centro Hipico do Porto que fica em Leça da Palmeira, logo a seguir à Ponte Grande.

No Sport nunca montei, logo não conheço os cavalos de lá, no entanto conheço bem os cavalos de Leça da Palmeira e posso-te garantir que têm lá cavalos que te ajudarão muito a ganhares estabilidade e confiança em ti mesma. Experimenta se puderes e depois diz o resultado. :wink:

Boa Sorte :lol: :lol: :lol:
Tudo é possível até se provar que é impossível e mesmo o impossível pode ser só por agora.

Miguel Santos
Sela 07 (estribo de prata)
Mensagens: 179
Registado: sexta jun 09, 2006 3:47 am
Localização: Leça da Palmeira / Porto

Medo....

#27 Mensagem por Miguel Santos » sábado nov 11, 2006 6:28 am

Oi Ana,

(Um complemento à resposta da horse_s)

Eu monto no Sport, o ambiente é bom, em minha opinão é melhor do que o de Leça, as prof. também são muito boas, em especial a Clara Resende.

Para o nível em que estás, ainda não será oportuno equacionares uma equitadora, porém, num futuro, se fizeres ensino tens a Filipa Kendall. :D É realmente excelente. ;)

Se fizeres obstáculos, aconselho-te a já referida Clara Resende ou o Miguel Laranjeira.

Se por outro lado pensares em Trec, decide-te inequivocamente o nosso amigo (e companheiro de fórum) Cervantes. :D
Ele está no Parque da Cidade.
:wink:

(Todas estas opiniões teem apenas por base a minha experiência pessoa, afinal é isso que conta ;) )
Mais do que uma realidade mágica, uma Paixão! Viva o Cavalo dos Reis! Viva o nosso LUSITANO!

Responder

Voltar para “Diversos”