Cavalos HI-TECH

Esta secção é para todos os temas que não estejam incluidos nas outras secções

Moderador: Filipe Graciosa

Responder
Mensagem
Autor
vitor_morgado
Sela 07 (estribo de prata)
Mensagens: 167
Registado: terça out 31, 2006 12:00 am
Localização: Coimbra

Cavalos HI-TECH

#1 Mensagem por vitor_morgado » quarta nov 08, 2006 7:07 am

Meus amigos, ando com umas ideias :idea: , desde que sonhei nesta ultima noite... :wink: :D
Meus amigos todos sabem o que é o microship, certo? ok... O microship tem a particularidade de ter o tamanho de um grão de arroz, de ser não degradável, não necessita de ter bateria,etc. sendo activado apenas por um leitor...

Imaginemos: e se o microship tivesse gps e enviasse aliatóriamente 10, 20 ou mais,sempre em tempo real, leituras da sua posição geográfica, e consequentemente a posição do cavalo? assim poderiamos ter um receptor no trabalho, ou no atelier, ou mesmo nas coudelarias, com os cavalos a monte, os donos teriam a exacta posição com um desvio máximo de 7 metros...

A mim deria-me um jeitão já que tenho medo (amigos do alheio) de colocar o cavalo ou os cavalos a monte sem saber deles durante o dia a 45 km da cidade...

Qual não é o meu espanto, os amigos americanos, já possuem essa tecnologia para fins militares. Os snipers ao reconhecerem os suspeitos atiram com precisão o tal grãozinho de arroz, que à "vitima" parece uma simples picada de um insecto e nem liga importancia nenhuma. Á base militar a partir desse momento por gps, e video (também), têm o pleno controle do suspeito relativamente à posição geográfica e todos os passos em video que ele efectua...

Meus amigos, tenho que arranjar maneira de aprofundar estes estudos... para que a integridade dos nossos amigos de quatro patas que relinchão, e não só, (porque um peso de um grão de arroz todos aguentam) esteja garantida.

Abraço do victor morgado

João dee Deus
Mestre de Equitação
Mensagens: 2845
Registado: terça fev 15, 2005 11:49 pm
Localização: Covilhã./.AÇORES

.

#2 Mensagem por João dee Deus » quarta nov 08, 2006 7:13 am

Victor


Isso seria uma coisa boa agora para agolegã :lol: :lol: :lol: :lol:
Continuo neste Fórum, agora com a intenção de ver se aprendo alguma coisa, mas com o teclado avariado... LOL...

vitor_morgado
Sela 07 (estribo de prata)
Mensagens: 167
Registado: terça out 31, 2006 12:00 am
Localização: Coimbra

grande joão de deus...

#3 Mensagem por vitor_morgado » quarta nov 08, 2006 7:31 am

Amigo, por falares na golegã, segundo telejornal da rtp online, espero que as cheias deste ano não prejudiquem o bom funcionamento dessa grande festa equestre... E que as coudelarias da zona não sofram nenhuns acidentes...

O que acham deste meu desvario HI-TECH? Não há "CYBORGS" a gostarem de cavalos? vá lá... o limite é o céu...


Abraço do victor morgado

João dee Deus
Mestre de Equitação
Mensagens: 2845
Registado: terça fev 15, 2005 11:49 pm
Localização: Covilhã./.AÇORES

.

#4 Mensagem por João dee Deus » quarta nov 08, 2006 7:36 am

Ó victor isso já há cá...tem é de se levar o leitor até junto do cheep....é só aumentar a distancia :lol: :lol: :lol: :lol:
Continuo neste Fórum, agora com a intenção de ver se aprendo alguma coisa, mas com o teclado avariado... LOL...

vitor_morgado
Sela 07 (estribo de prata)
Mensagens: 167
Registado: terça out 31, 2006 12:00 am
Localização: Coimbra

GRANDE JOÃO...

#5 Mensagem por vitor_morgado » quarta nov 08, 2006 7:47 am

JOÃO EU SEI QUE HÁ "SHIPES", MAS NÃO COM SISTEMA GPS, PARA FINS CIVIS DE TÃO POUCA DIMENSÃO. MAS IMAGINA SE TIVESSES UM LEITOR DE GRANDE ALCANÇE, QUE PELA NET TE ENVIASSE A POSIÇÃO DOS TEUS ANIMAIS A TEMPO REAL, ERA EXCELENTE! ASSIM OS AMIGOS DO ALHEIO ATÉ PODIAM PENSAR EM TE ALIAR OS CAVALOS, MAS ESTAVAM COMPLETAMENTE PERDIDOS SE O TENTASSEM...


ABRAÇO DO VITOR MORGADO

luis pedro
Mestre de Equitação
Mensagens: 1146
Registado: domingo mar 19, 2006 7:16 am

#6 Mensagem por luis pedro » quarta nov 08, 2006 7:58 am

Olá Vitor,

Vê aqui: http://www.ages.net/ e procura em catálogo de produtos/telecomunicações/busca telemétrica.

Luis Pedro

AnaE
Mestre de Equitação
Mensagens: 1051
Registado: terça jun 08, 2004 8:10 pm

#7 Mensagem por AnaE » quarta nov 08, 2006 3:20 pm

eu acho boa ideia... e não deverá ser dificil de concretizar!

Felizmente também já existem os sistemas de vigilância com camaras. Alguns centro hipico até têm esse serviço para os donos que querem ver o seu cavalo quando não estão presentes, seja a ser trabalhado ou na box.

João dee Deus
Mestre de Equitação
Mensagens: 2845
Registado: terça fev 15, 2005 11:49 pm
Localização: Covilhã./.AÇORES

.

#8 Mensagem por João dee Deus » quarta nov 08, 2006 4:38 pm

Antigamente havia essa preocupação dos roubos de cavalos,mas hoje já não acontecem porque quem os fazia dedica-se agora a outro negocio menos perigoso e muito mais rentável em que num saquito de plastico transportam mais lucro do que se roubasse 30 cavalos ao mesmo tempo.
Refiro-me como já perceberam ao transporte de droga,embora já tivesse ouvido falar que a trans portam nos intestinos de burros e cavalos.

Saudações Marialvas
Continuo neste Fórum, agora com a intenção de ver se aprendo alguma coisa, mas com o teclado avariado... LOL...

vitor_morgado
Sela 07 (estribo de prata)
Mensagens: 167
Registado: terça out 31, 2006 12:00 am
Localização: Coimbra

meus amigos...

#9 Mensagem por vitor_morgado » quarta nov 08, 2006 8:36 pm

meus amigos, a minha cabeça começou a funcionar quando vi um velhote desesperado quando lhe tinham roubado uma vaca afilhada da famosa raça arouquesa... As palavras do senhor que tinha como suporte de trabalho, e já tinha ganhado grandes prémios de morfologia com a sua vaca, entristeceram-me de tal forma que para mim a segurança é imprescindivel!

Desculpem este desabafo, mas o mundo não é como nos o gostariamos de ver e viver!


Outra solução é colocar a cerca electrificada, e colocar lá uma grande tabulrta perigo de morte :lol:


Meus amigos, vou estar atento às novas tecnologias em prol dos nossos fies amigos, que nos dão tantas alegrias!!!


Abraço do victor morgado

Responder

Voltar para “Diversos”