Coudelaria Andrade, a linhagem funcional de excelência?

Fórum do Tema

Moderador: Filipe Graciosa

Responder
Mensagem
Autor
vitor_morgado
Sela 07 (estribo de prata)
Mensagens: 167
Registado: terça out 31, 2006 12:00 am
Localização: Coimbra

Coudelaria Andrade, a linhagem funcional de excelência?

#1 Mensagem por vitor_morgado » domingo nov 05, 2006 8:29 pm

Meus amigos, lançei esta temática, porque gostaria de saber o que pensam sobre os cavalos andrade, será que se pode denominar como a linhagem funcional de excelencia, nos PSLusitanos?

citando:
Ninguém melhor do que o próprio Dr. Ruy d’Andrade para descrevê-los:

"... são cavalos fortes, curtos, valentes com os touros, ardentes se provocados e calmos se não excitados, velozes na corrida e rápidos nas voltas e de bom passo, finos à espora, submissos de boa boca, infindáveis, resistentes a tudo..."

com estas palavras, poderemos rendernos a estes cavalos? Para mim são cavalos excelentes pela sua garra no trabalho imposto...

falem o que pensam...obrigado!!

Abraço do victor morgado

Avatar do Utilizador
PSantos
Sela 07 (estribo de prata)
Mensagens: 117
Registado: sexta nov 19, 2004 7:52 pm
Localização: S. João da Madeira

#2 Mensagem por PSantos » domingo nov 12, 2006 8:41 am

Olá.

Segundo uma reportagem que vi na rtp2, se não me engano, existem vários tipos de andrade. Os descendentes do Dr. Ruy de Andrade escolheram diferentes modalidades o que influenciou a escolha dos cavalos para as proprias coudelarias. Não me lembro dos graus de parentesco mas recordo que escolheram cavalos com aptidão para os obstaculos, outros para o ensino e outros para o lazer.
Não tenho experiencia para lhe dizer que são cavalos de excelencia, mas gostaria de poder montar um!!

Saudações equestres
Pedro Santos

Responder

Voltar para “Coudelarias”