Cavalos de Ensino

Fórum da modalidade

Moderadores: Filipe Graciosa, APD

Responder
Mensagem
Autor
Miguel Santos
Sela 07 (estribo de prata)
Mensagens: 179
Registado: sexta jun 09, 2006 3:47 am
Localização: Leça da Palmeira / Porto

Cavalos de Ensino

#1 Mensagem por Miguel Santos » segunda nov 13, 2006 3:48 am

Carríssimo(as) Foristas,

Segundo a vossa experiência, como sería/é o cavalo "perfeito" PSL para Ensino? :)

Qual a Coudelaria portuguesa ou não, que produz cavalos com melhor linhagem para Dressage?
Mais do que uma realidade mágica, uma Paixão! Viva o Cavalo dos Reis! Viva o nosso LUSITANO!

luis pedro
Mestre de Equitação
Mensagens: 1146
Registado: domingo mar 19, 2006 7:16 am

#2 Mensagem por luis pedro » segunda nov 13, 2006 5:43 am

Olá Miguel,

Tem de ter bons andamentos naturais (em especial o passo), boa cabeça (temperamento), finura e tamanho adequado ao do cavaleiro (não importa que o cavaleiro pareça pequeno mas o contrário já não é bom).

De vez em quando aparece um Lusitano bom para ensino... Em todo o caso penso que é melhor procurar por cavalos do que por criadores.

Luis Pedro

João dee Deus
Mestre de Equitação
Mensagens: 2845
Registado: terça fev 15, 2005 11:49 pm
Localização: Covilhã./.AÇORES

.

#3 Mensagem por João dee Deus » segunda nov 13, 2006 5:49 am

Estive a ver agora na Golegã uns cruzados do criador Ortigão Costa que me pareceram com fisico para ensino.
São cruzados com Hanovariano.
Continuo neste Fórum, agora com a intenção de ver se aprendo alguma coisa, mas com o teclado avariado... LOL...

AnaE
Mestre de Equitação
Mensagens: 1051
Registado: terça jun 08, 2004 8:10 pm

#4 Mensagem por AnaE » segunda nov 13, 2006 5:56 am

...este é outro criador que está a criar lusitanos com fins de ensino em cooperação com o cavaleiro Daniel Pinto...http://www.chateau-fontdubroc.com/lusitano/lusitano.htm

Miguel Santos
Sela 07 (estribo de prata)
Mensagens: 179
Registado: sexta jun 09, 2006 3:47 am
Localização: Leça da Palmeira / Porto

#5 Mensagem por Miguel Santos » segunda nov 13, 2006 7:03 am

AnaE,
De facto já conhecia o chateau la font du broc. :D Bem!!! Aquelas instalações!!!! Lindas! :D
Pena é não referir os animais para venda e não terem o site traduzido para Inglês. :(
Conhecem a Coudelaria Mendes Madeira? :)
Parece-me que produzem cavalos muito bons, especificamente baios e com morofologia ideal para ensino...

João,

Conheço Ortigão Costa só mesmo de nome.
Penso nunca ter visto in loco nenhum cavalo do ferro dele...
Mais do que uma realidade mágica, uma Paixão! Viva o Cavalo dos Reis! Viva o nosso LUSITANO!

luis pedro
Mestre de Equitação
Mensagens: 1146
Registado: domingo mar 19, 2006 7:16 am

#6 Mensagem por luis pedro » segunda nov 13, 2006 7:13 am

Olá Miguel,

Há muitas coudelarias a criar cavalos lusitanos espetaculares, em especial, para ensino mas aconselho-te a procurar saber que resultados efectivamente obteram. Muitas vezes confunde-se eventuais potencialidades com resultados.

Luis Pedro

Miguel Santos
Sela 07 (estribo de prata)
Mensagens: 179
Registado: sexta jun 09, 2006 3:47 am
Localização: Leça da Palmeira / Porto

#7 Mensagem por Miguel Santos » segunda nov 13, 2006 7:29 am

Luís,
Qual é a tua opinião relativamente às coudelarias Portuguesas? :)
Quais a que teem dado melhores frutos para ensino? :D
Mais do que uma realidade mágica, uma Paixão! Viva o Cavalo dos Reis! Viva o nosso LUSITANO!

luis pedro
Mestre de Equitação
Mensagens: 1146
Registado: domingo mar 19, 2006 7:16 am

#8 Mensagem por luis pedro » segunda nov 13, 2006 7:47 am

Olá Miguel,

Como já referi, alguns criadores tem, pontualmente, produzido cavalos com qualidade (refiro-me ao ensino). Nos últimos anos alguns tem feito um esforço que considero importante, é o caso das coudelarias Monte da Ravasqueira, Oliveira e Sousa, Luis Pidwell, João Pedro Rodrigues entre outras.

Luis Pedro

João dee Deus
Mestre de Equitação
Mensagens: 2845
Registado: terça fev 15, 2005 11:49 pm
Localização: Covilhã./.AÇORES

.

#9 Mensagem por João dee Deus » segunda nov 13, 2006 8:04 am

Miguel

Falei no OC mas nunca me passou nemhum pelo estreito,é um dos desejos que ainda estão por realizar,mas era tê-lo comigo desde o ano,porque só assim acredito em trabalhos bem feitos.

saudações marialvas
Continuo neste Fórum, agora com a intenção de ver se aprendo alguma coisa, mas com o teclado avariado... LOL...

Miguel Santos
Sela 07 (estribo de prata)
Mensagens: 179
Registado: sexta jun 09, 2006 3:47 am
Localização: Leça da Palmeira / Porto

#10 Mensagem por Miguel Santos » terça nov 14, 2006 7:13 am

João,

partilho esse seu desejo. :D
Espero poder concretizá-lo dentro de "pouco" tempo! :D

Acredito vivamente que um cavalo que é "educado" por nós, de certa forma também nos educa (e muito)... :wink:
Mais do que uma realidade mágica, uma Paixão! Viva o Cavalo dos Reis! Viva o nosso LUSITANO!

João dee Deus
Mestre de Equitação
Mensagens: 2845
Registado: terça fev 15, 2005 11:49 pm
Localização: Covilhã./.AÇORES

.

#11 Mensagem por João dee Deus » terça nov 14, 2006 8:44 pm

Miguel

Não tenhas duvidas,e sei que não tens,de que embora não seja um trabalho para clientes que querem efeitos rápidos por causa dos custos,começar a desbastar um cavalo aos 2 anos faz toda a diferença.

saudações Marialvas
Continuo neste Fórum, agora com a intenção de ver se aprendo alguma coisa, mas com o teclado avariado... LOL...

Miguel Santos
Sela 07 (estribo de prata)
Mensagens: 179
Registado: sexta jun 09, 2006 3:47 am
Localização: Leça da Palmeira / Porto

#12 Mensagem por Miguel Santos » quarta nov 15, 2006 6:29 am

João,

Hajam mts clts desses para lhe proporcionarem esse PRAZER! :wink: :D

Digo PRAZER com letra maiúscula porque apesar de nunca o ter feito, imagino o que será estabelecer e desenvolver uma ligação inata - desde o início de vida "independente" - com um cavalo! :D
Mais do que uma realidade mágica, uma Paixão! Viva o Cavalo dos Reis! Viva o nosso LUSITANO!

João dee Deus
Mestre de Equitação
Mensagens: 2845
Registado: terça fev 15, 2005 11:49 pm
Localização: Covilhã./.AÇORES

.

#13 Mensagem por João dee Deus » quarta nov 15, 2006 6:51 am

Miguel

Mas não há clientes desses...isso só acontece com cavalos proprios.
Continuo neste Fórum, agora com a intenção de ver se aprendo alguma coisa, mas com o teclado avariado... LOL...

Avatar do Utilizador
Zazie
Espectador
Mensagens: 8
Registado: segunda nov 13, 2006 8:06 am
Localização: Alentejo

#14 Mensagem por Zazie » quinta nov 16, 2006 5:01 am

Boa Noite a todos os utilizadores deste forum.

Esta é a minha primeira mensagem e devo desde já dizer que a minha experiência com cavalos é pouca e por essa razão o meu objectivo é essencialmente aprender com todos os participantes.
Vivo actualmente numa Herdade Alentejana e lido com cavalos a tempo integral à mais ou menos 2 anos e meio.

A modalidade que mais aprecio é "dressage", mas o que me dá imenso prazer é realmente vê-los nascer e acompanhar o seu crescimento.
Zazie

João dee Deus
Mestre de Equitação
Mensagens: 2845
Registado: terça fev 15, 2005 11:49 pm
Localização: Covilhã./.AÇORES

.

#15 Mensagem por João dee Deus » quinta nov 16, 2006 5:36 am

Bem.....estás numa especie de paraiso :lol: :lol: pelo menos em principio :wink:

Estás no sitio virtual certo,uma vez que o real já tu estavas.

Bem vinda ao forum e cá estamos para te ajudar.

Começa lá com as tuas duvidas sejam elas quais forem desde as mais simples às mais complicadas.

saudações Marialvas
Continuo neste Fórum, agora com a intenção de ver se aprendo alguma coisa, mas com o teclado avariado... LOL...

Responder

Voltar para “Ensino”