Cavalos de Ensino

Fórum da modalidade

Moderadores: Filipe Graciosa, APD

Mensagem
Autor
João dee Deus
Mestre de Equitação
Mensagens: 2845
Registado: terça fev 15, 2005 11:49 pm
Localização: Covilhã./.AÇORES

.

#31 Mensagem por João dee Deus » domingo nov 19, 2006 7:55 am

>Zazie

Daí até à raia é a parte que eu gosto mais do Alentejo.

O Guadiana é o rio mais bonito de Portugal...para mim claro está.

Os andamentos são herditarios e já se pode ver pela mâe principalmente.

O brigado pelo convite e se vieres até à serra é só apitares.



saudações Marialvas
Continuo neste Fórum, agora com a intenção de ver se aprendo alguma coisa, mas com o teclado avariado... LOL...

Sentry
Sela 07 (estribo de prata)
Mensagens: 111
Registado: terça mai 23, 2006 4:18 am
Localização: Évora
Contacto:

#32 Mensagem por Sentry » segunda nov 20, 2006 11:56 pm

Sr. Joao quando for a Beja diga qualquer coisa, que por caminho passa por Évora :lol:

João dee Deus
Mestre de Equitação
Mensagens: 2845
Registado: terça fev 15, 2005 11:49 pm
Localização: Covilhã./.AÇORES

.

#33 Mensagem por João dee Deus » terça nov 21, 2006 2:06 am

Eu sei que aí em Évora tenho umas bejecas para virar.. :wink:

Quando isto da caça se podia fazer no pais todo era mais facil aparecer aí,mas agora só se caça no mesmo galinheiro todo o ano...isto para quem tem só um :wink: :twisted:
Continuo neste Fórum, agora com a intenção de ver se aprendo alguma coisa, mas com o teclado avariado... LOL...

Sentry
Sela 07 (estribo de prata)
Mensagens: 111
Registado: terça mai 23, 2006 4:18 am
Localização: Évora
Contacto:

#34 Mensagem por Sentry » terça nov 21, 2006 4:50 am

As bejecas tao prometidas! :D

Não faz mal nao ter galinheiro, caçamos no prato :lol:

AnaE
Mestre de Equitação
Mensagens: 1051
Registado: terça jun 08, 2004 8:10 pm

#35 Mensagem por AnaE » terça dez 12, 2006 12:16 am

Mais uma boa noticia para os lusitanos!
http://www.equisport.pt//noticias/detalhes.php?id=2872

correia
Espectador
Mensagens: 7
Registado: segunda set 17, 2007 11:01 pm

#36 Mensagem por correia » sexta out 19, 2007 3:01 am

ola a todos!!

dps de dias e dias duros a trabalhar a posiçao a cavalo, a posiçao do cavalo entre outras coisas sinto me num nivel superior akilo k o meu cavalo presentemente me pode oferecer no k diz respeito ao ensino!! tenho alguns conhecimentos e algumas montadas em vista, porém gostaria de saber se conhecem cavalos com algum nivel de ensino...

atenciosamente:
Correia

João dee Deus
Mestre de Equitação
Mensagens: 2845
Registado: terça fev 15, 2005 11:49 pm
Localização: Covilhã./.AÇORES

.

#37 Mensagem por João dee Deus » sexta out 19, 2007 3:58 am

Correia

Todos os cavalos fazem as mesmas coisas....Andamos é numa luta a escolher os melhores,....e os mais faceis....e dizemos que estamos a perder tempo quando trabalhamos com os menos habilidosos.

saudações Marialvas
Continuo neste Fórum, agora com a intenção de ver se aprendo alguma coisa, mas com o teclado avariado... LOL...

Sofia e Sabre
Monitor de Equitação
Mensagens: 305
Registado: quarta abr 18, 2007 5:43 am

#38 Mensagem por Sofia e Sabre » sexta out 19, 2007 6:12 am

Joao, discordo com a tua visao das coisas. nem todos os cavalos sao capazes de fazer a mesma coisa, quer por dificuldades fisicas ou mentais - nao podes esperar de um cavalo alemao a mesma perfeiçao e graça nos exercicios de coleçao que um cavalo lusitano. E mais, quando trabalhamos os mais dificeis e quando aprendemos mais, porque nos apresentam mais desafios.
Quando monto um cavalo faço o pelo prazer de la estar em cima, pela paixao que tenho por este magnifico animal e porque acredito que estou a aprender com o cavalo. Os dificeis ensinam-me mais.

João dee Deus
Mestre de Equitação
Mensagens: 2845
Registado: terça fev 15, 2005 11:49 pm
Localização: Covilhã./.AÇORES

.

#39 Mensagem por João dee Deus » sexta out 19, 2007 5:12 pm

Sofia

Não me referi à perfeição...como é logico,apenas á possibilidade de o fazer,e isso todos podem fazer.
Nós selecionamos aqueles que nos conveem mais,por raças, e dentro delas pela genetica, porque teem mais aptidão para o fazer e bem.Entendes?
Tens de te distanciar do "mediatico" para poderes observar isto assim.

saudações Marialvas
Continuo neste Fórum, agora com a intenção de ver se aprendo alguma coisa, mas com o teclado avariado... LOL...

Guida
Sela 07 (estribo de prata)
Mensagens: 106
Registado: domingo out 07, 2007 10:57 pm

#40 Mensagem por Guida » sábado out 20, 2007 4:17 am

Olá a todos!!

Percebi nitidamente o que os 2 queriam dizer....

Toda a gente pode joagar tenis, no entanto há uns que nascem já com um potencial para a coisa. há um estudo que diz que o humano só melhora 40% a cima do seu potencial.

Outra analogia será a flexibilidade das mulheres e dos homens. Os homens tambem alongam mas as mulheres geneticamente são mais flexiveis.

Assim são os cavalos/raças, todos fazem, mas há uns potencialmente mais acima.

Claro que se queremos entrar numa alta escola/dressage/obstáculos é bem mais fácil ir escolher um já potencialmente melhor.

No entanto, tb concordo que por vezes um potencialmente pior com mto trabalho passe a frente de um potencialmente bom mal trabalhado.
"Não ha bons nem maus cavalos, ha bons e maus cavaleiros"

luis pedro
Mestre de Equitação
Mensagens: 1146
Registado: domingo mar 19, 2006 7:16 am

#41 Mensagem por luis pedro » sábado out 20, 2007 6:46 am

Olá,

Ainda sobre cavalos bons ou maus. Depende do nível ou dos objectivos que pretendemos atingir - se pretendermos muito- o cavalo tem de ser muito bom - se pretendemos pouco, qualquer um serve.

Os cavalos difíceis ou maus podem ajudar a aprender algumas coisas mas é nos fáceis (bem arranjados) e com qualidade (não necessariamente cracks) que deve ser feita a aprendizagem, só depois, então, poderá ser útil variar.

luis pedro

João dee Deus
Mestre de Equitação
Mensagens: 2845
Registado: terça fev 15, 2005 11:49 pm
Localização: Covilhã./.AÇORES

.

#42 Mensagem por João dee Deus » sábado out 20, 2007 6:54 am

Com excepção dos saltos,em que o cavalo tem de ser eximio para o cavaleiro aprender,defendo que devem ser os dois a aprender ao mesmo tempo ...cavalo e cavaleiro....com exemplificações do mestre no mesmo cavalo.

saudaç~pes marialvas
Continuo neste Fórum, agora com a intenção de ver se aprendo alguma coisa, mas com o teclado avariado... LOL...

luis pedro
Mestre de Equitação
Mensagens: 1146
Registado: domingo mar 19, 2006 7:16 am

#43 Mensagem por luis pedro » sábado out 20, 2007 7:31 am

Olá João,

É um método possível mas de resultados muito demorados, julgo mesmo, que para a maioria dos novos cavaleiros, aqueles que montam 2 a 3 vezes por semana, não chegam a aprender durante toda a vida aquilo que em 2 ou 3 anos aprendem os que montam cavalos bem arranjados.

Se quiser aprender a falar chinês (suponho que não sabe) e tiver aulas comigo, estou certo que nem daqui a 50 anos (provavelmente já cá não andamos) conseguirá dizer uma frase completa e não será por má vontade.

luis pedro

Sofia e Sabre
Monitor de Equitação
Mensagens: 305
Registado: quarta abr 18, 2007 5:43 am

#44 Mensagem por Sofia e Sabre » domingo out 21, 2007 1:11 am

Pois Luis Pedro, mas o problema desses alunos que aprendem em cavalos arranjados e faceis é que depois montam um cavalo um bocadinho mais dificil e já não são capazes de fazer o que quer que seja...
Para iniciação tudo bem, mas apartir do momento em que se quer levar a equitação "mais a serio", acho que é mais proveitoso para o aluno apreder ensinando. Comigo foi assim, e estou felicissima com os resultados. Sao opinioes...

luis pedro
Mestre de Equitação
Mensagens: 1146
Registado: domingo mar 19, 2006 7:16 am

#45 Mensagem por luis pedro » domingo out 21, 2007 5:29 am

Olá Sofia,

Naturalmente, opiniões são opiniões. Infelizmente não conheço o teu caso particular e o facto de te baseares naquilo que achas de ti própria (sabes, aquela questão do juiz em causa própria) pode não ser um bom exemplo.

Tenho conhecido muitos cavaleiros (as) que pensam assim e volvidos 7,8 e mais anos (os que não desistiram) conseguiram chegar ao nível das provas médias, nalguns casos com uma qualidade apenas sofrível. Nesse mesmo tempo alguns "miúdos" atingiram e vão praticando em provas de grau internacional, 2 ou 3 já disputaram G P.

Como é fácil calcular, os "tais miúdos" não são capazes de ensinar o cavalo mas quando começarem já tem uma experiência (do que pretendem, como se pede e o que se sente) que os outros ainda vão levar anos a tentar descobrir.

luis pedro

Responder

Voltar para “Ensino”