Formação - Turismo Equestre / TREC

Fórum da modalidade e de Turismo Equestre

Moderadores: Filipe Graciosa, cervantes, Mena

Responder
Mensagem
Autor
cervantes
Monitor de Equitação
Mensagens: 465
Registado: segunda dez 12, 2005 7:19 pm
Localização: Londres / Porto
Contacto:

.

#121 Mensagem por cervantes » sexta nov 24, 2006 9:06 am

É a chamada Retenção na Fonte.

Está de acordo com a Lei. Todos temos de pagar os nossos impostos.

Cts TRECeiros,

Virgílio Cervantes

alegrete
Sela 07 (estribo de prata)
Mensagens: 224
Registado: quarta ago 24, 2005 6:44 pm
Localização: Almeirim
Contacto:

#122 Mensagem por alegrete » sexta nov 24, 2006 9:12 am

ou a chamada chulisse !!! porque a federaçao e o governo parece que vem da mesma fornada
O ensino da cavalo é o melhor complemento da educação de um Homem. Em equitação, o que os olhos vêem só a mão sabe!”- João Núncio

cervantes
Monitor de Equitação
Mensagens: 465
Registado: segunda dez 12, 2005 7:19 pm
Localização: Londres / Porto
Contacto:

#123 Mensagem por cervantes » sexta nov 24, 2006 9:18 am

Caro Alegrete...

Chiuuuuu!.............

Nós que falamos desta forma... somos CONFLITUOSOS!

É melhor mudar de atitude porque senão qualquer dia é um "alvo a abater"... e pelos vistos o meu amigo não tem a "desculpa" de SER DO NORTE.

Cts TRECeiros

Virgílio Cervantes

João dee Deus
Mestre de Equitação
Mensagens: 2845
Registado: terça fev 15, 2005 11:49 pm
Localização: Covilhã./.AÇORES

-

#124 Mensagem por João dee Deus » sexta nov 24, 2006 8:26 pm

~

Claro que os impostos teem de ser pagos,mas o titular e destinatário de um prémio não tem que o repartir com ninguem nem nenhum sistema pois isso é uma pratica das Máfias e o Estado não deve ser confundido.

Premio por defenição será o que resta de todas as operações financeiras antecedentes e relativas.

Se há uma retenção,esse montante não faz parte do premio,nem faz sentido que se inflacione o premio com uma verba que não faz parte dele.

Mas volto a dizer que existe algo legislado sobre esta matéria,pois foi um assunto muito discutido num premio de um programa de TV.

saudações Marialvas
Continuo neste Fórum, agora com a intenção de ver se aprendo alguma coisa, mas com o teclado avariado... LOL...

alegrete
Sela 07 (estribo de prata)
Mensagens: 224
Registado: quarta ago 24, 2005 6:44 pm
Localização: Almeirim
Contacto:

#125 Mensagem por alegrete » sexta nov 24, 2006 9:48 pm

tanto na minha vida pessoal como profissional numca fez parte da minha maneira de ser nem da minha educaçao esconder aquilo que penso , e desde ja apropveito que este forum seja aberto para expressar a minha opiniao e nao fazer como os 80% dos profissionais desta tao apaixonante disciplina!!! :P
O ensino da cavalo é o melhor complemento da educação de um Homem. Em equitação, o que os olhos vêem só a mão sabe!”- João Núncio

João dee Deus
Mestre de Equitação
Mensagens: 2845
Registado: terça fev 15, 2005 11:49 pm
Localização: Covilhã./.AÇORES

.

#126 Mensagem por João dee Deus » sexta nov 24, 2006 10:36 pm

Duarte

Só se pode ser assim quando não se tem "Rabos de palha"nem se depende da boa vontade de terceiros para garantir o "almoço" no dia seguinte :lol: :lol:

Isso vem na linha dos diplomas e da contabilidade das amizades.

Mas deixa lá isso para se sub-entender, e não é preciso salientar porque se adivinha no descurso de cada um.

Como acabei de postar em Marialvas...vamos falar de cavalos :wink:

saudações Marialvas
Continuo neste Fórum, agora com a intenção de ver se aprendo alguma coisa, mas com o teclado avariado... LOL...

kink
Iniciado
Mensagens: 21
Registado: segunda nov 20, 2006 8:18 am

#127 Mensagem por kink » sábado nov 25, 2006 12:37 am

Meus amigos apesar de ainda só ser amante de cavalos e desporto equestre, em particular, todos os que conjuguem o campo com os cavalos (T.E., TRECK RAIDES ETC.) QUANDO FALO EM SÓ SER AMANTE E NÃO PRATICANTE É PORQUE AINDA NÃO SURGIU A OPORTUNIDADE DE ADQUIRIR UM CAVALITO, TENHO LIDO EM VARIOS POST´S E TENHO FALADO COM DIVERSA GENTE QUE, TÊM UMA QUEIXA EM CUMUM E Sempre em relação á federação (tenho para mim que se trata de um bando de mafiosos convictos). Porque não se cria uma confederação em que a dita F.E.P. não meta o bedelho? Assim podíamos juntar todos aqueles que realmente gostam do cavalo e do desporto equestre só por eles mesmos e, não por protagonismos ou snobismos ou ate promoção social.
abraços

António Gomes
Iniciado
Mensagens: 11
Registado: quarta dez 14, 2005 8:13 pm
Contacto:

#128 Mensagem por António Gomes » sábado nov 25, 2006 12:58 am

:D :P :D :P :lol:

Boas Amigos Foristas;
Por fim e a bem da sociedade apaixonada pela actividade equestre

aparecem e é pena que só seja no final da temporada algumas vozes da verdade

Abraços e sejam bem-Vindos


rsrsrsrssr :D :) :o
Gomes

João dee Deus
Mestre de Equitação
Mensagens: 2845
Registado: terça fev 15, 2005 11:49 pm
Localização: Covilhã./.AÇORES

.

#129 Mensagem por João dee Deus » sábado nov 25, 2006 1:05 am

Não será preciso tanto,mas nota-se algo em comum entre as disciplinas de RAIDS,TREC,CCE,ET, que é o cenário onde se desenrolam, que são menos consideradas pela Federação, e isto pode ser comprovado,basta analizar a página.
Digam o que disserem em contrário pode ver-se que não há um tratamento igual.

Nas webs as coisas são facilmente vistas e os campos que ocupam definem a importancia dispensada.
A Net está explorada por toda a juventude que a domina e esses mesmos notam estes pormenores.

Já não é preciso ter acesso aos documentos de secretária nem verbas dispensadas,para ter uma noção dos propositos.

saudações Marialvas
Continuo neste Fórum, agora com a intenção de ver se aprendo alguma coisa, mas com o teclado avariado... LOL...

cervantes
Monitor de Equitação
Mensagens: 465
Registado: segunda dez 12, 2005 7:19 pm
Localização: Londres / Porto
Contacto:

FEP

#130 Mensagem por cervantes » sábado nov 25, 2006 1:42 am

Caros amigos,

A al.2 do artº 12º da Lei de Bases do Desporto diz o seguinte:

"É reconhecida a autonomia das organizações desportivas e o seu direito à auto-organização através das estruturas associativas adequadas, assumindo-se as FEDERAÇÕES desportivas como o ELEMENTO CHAVE de uma forma organizativa que garanta a COESÃO DESPORTIVA E A DEMOCRACIA PARTICIPATIVA".

Se um dia os dirigentes da FEP compreenderem a mensagem do legislador aqui apresentada... mais de 50% dos actuais problemas serão facilmente ultrapassados.

De qualquer forma as coisas parecem estar a mudar... pelo menos na participação activa das "bases", daqueles que pagam e que devem EXIGIR!

Cts TRECeiros,

Virgílio Cervantes

João dee Deus
Mestre de Equitação
Mensagens: 2845
Registado: terça fev 15, 2005 11:49 pm
Localização: Covilhã./.AÇORES

.

#131 Mensagem por João dee Deus » sábado nov 25, 2006 1:58 am

EXATAMENTE CERVANTES

As coisas estão a mudar e vão mudar ainda mais nos proximos tempos.

Não é preciso baralhar e dar de novo,basta apenas observar o que é dito.

Acho que quando começar vai ser uma mudança muito rápida como acontece quando a maioria das pessoas já se apreceberam das situações e só estão à espera de um sinal,e então, todos sabem o caminho.

Ainda vamos ter uma FEP activa,que puxe e desafie os praticantes com inovações e métodos que vão à frente do exigido.

saudações Marialvas
Continuo neste Fórum, agora com a intenção de ver se aprendo alguma coisa, mas com o teclado avariado... LOL...

alegrete
Sela 07 (estribo de prata)
Mensagens: 224
Registado: quarta ago 24, 2005 6:44 pm
Localização: Almeirim
Contacto:

#132 Mensagem por alegrete » sábado nov 25, 2006 3:03 am

VER PARA CRER !!!! :shock: :shock: :shock: :!: :?: :!: :?:

Assim o esperamos todos para bem do hipismo! :lol:
O ensino da cavalo é o melhor complemento da educação de um Homem. Em equitação, o que os olhos vêem só a mão sabe!”- João Núncio

João dee Deus
Mestre de Equitação
Mensagens: 2845
Registado: terça fev 15, 2005 11:49 pm
Localização: Covilhã./.AÇORES

.

#133 Mensagem por João dee Deus » sábado nov 25, 2006 3:08 am

Fui agora dar uma volta por aqui bem perto e olhem....


CURSO DE AUXILIAR DE TURISMO ECUESTRE


PERTENECE AL PLAN NACIONAL DE FORMACIÓN PROFESIONAL EN LA COMUNIDAD DE
CASTILLA Y LEÓN (PLAN FIP).
GESTIONADO POR EL SERVICIO PÚBLICO DE EMPLEO DE CASTILLA Y LEÓN.


1.- DIRIGIDO A DESEMPLEADOS INSCRITOS EN EL SERVICIO PÚBLICO DE EMPLEO.

2.- TOTALMENTE GRATUITO. BECAS DE DESPLAZAMIENTO Y HOSPEDAJE.
COFINANCIADO POR LA JUNTA DE CASTILLA Y LEÓN Y EL FONDO SOCIAL EUROPEO.

3.- INICIO NOVIEMBRE. HORARIO DE MAÑANA.

4.- PLAZAS LIMITADAS.

5.- CENTRO DE TURISMO ECUESTRE LA PEÑA DEL TORO CANDELEDA (AVILA)

6.- INFORMACIÓN: TFNO. 649807064 / 920380173 / 920382081 (Mario Gómez Morcuende).

7.- CURSO DE DIVIDE EN 4 MODULOS:

-INSTALACIONES. ESTABLOS Y PRADOS.
-EQUITACIÓN PROGRESIVA Y AL ESTERIOR.
-MANEJO Y ALIMENTACION.
-COLOABORACIÓN EN EJECUCIÓN DE RUTAS A CABALLO.

8.- NUMERO DE HORAS: 325

Para quem quer motivos e desafios aqui vai um...

Saudações Marialvas
Continuo neste Fórum, agora com a intenção de ver se aprendo alguma coisa, mas com o teclado avariado... LOL...

alegrete
Sela 07 (estribo de prata)
Mensagens: 224
Registado: quarta ago 24, 2005 6:44 pm
Localização: Almeirim
Contacto:

#134 Mensagem por alegrete » sábado nov 25, 2006 3:15 am

E de realçar que este curso e gratuito e as dormidas e deslocamentos ainda sao subsidiados!!!!
esqueci-me de dizer que o meu curso de 3 anos em abrantes me custou a volta de 3.500 a 4.000 contos! :shock:

E a grande diferença entre quem promove com pes e cabeça e quem tenta promover com o intuito de (so) ganhar dinheiro!

Isto do turismo equestre la fora ja mexe bastante , e felizmente ca em portugal tem progredido bem e creio quew esta no bom caminho!
O ensino da cavalo é o melhor complemento da educação de um Homem. Em equitação, o que os olhos vêem só a mão sabe!”- João Núncio

João dee Deus
Mestre de Equitação
Mensagens: 2845
Registado: terça fev 15, 2005 11:49 pm
Localização: Covilhã./.AÇORES

.

#135 Mensagem por João dee Deus » sábado nov 25, 2006 3:40 am

Tem havido progressão mas ela tem de passar pelo IEFP para ter essas regalias todas.

Para promover esses cursos tem de ser por uma entidade acreditada pelo INOFOR, pelo menos era assim,mas o Cervantes confirmará.
Continuo neste Fórum, agora com a intenção de ver se aprendo alguma coisa, mas com o teclado avariado... LOL...

Responder

Voltar para “TREC e Turismo Equestre”