Os nossos cavalos!

Aqui debateremos o jantares, encontros e opiniões sobre o que acham da Comunidade de Users Cavalonet

Moderador: Filipe Graciosa

Responder
Mensagem
Autor
anasabreu
Sela 04 (estribo de bronze)
Mensagens: 65
Registado: quinta mar 23, 2006 8:25 pm
Localização: Santarém - Várzea
Contacto:

#106 Mensagem por anasabreu » quinta set 21, 2006 10:13 pm

é verdade... os pardais fazem a alegria e os carreiros de formigas atarefadas carregadas com um grão enorme nas costas divertem-nos! Mas isso é mais nos restos que saiem por trás, porque o que cai da boca era ver as cabras a brigar para tentar comer... mas a Libra não tem medo delas e diz-lhes logo de quem é a paparoca!
Mas isso acabou... agora a Libra come sempre na sua casinha! Tem uma mangedora bem grande e não tem oportunidade de desperdiçar nada... cai tudo lá dentro outra vez! hihihi e ela revolve a palha toda à procura de uma favinha que está lá por baixo... :lol:
Ana Sofia Abreu

João dee Deus
Mestre de Equitação
Mensagens: 2845
Registado: terça fev 15, 2005 11:49 pm
Localização: Covilhã./.AÇORES

cadeia

#107 Mensagem por João dee Deus » quinta set 21, 2006 10:38 pm

Ana

Já interrompeste a "cadeia" vom a interposição dessa mangedoura para desepero das cabras.

Os homens é o que sabem fazer.....a troco de uma migalhas aos animais,condicionam-lhes a vida em seu proveito... :evil: com mangedouras e coisas assim.

saudações Marialvas
Continuo neste Fórum, agora com a intenção de ver se aprendo alguma coisa, mas com o teclado avariado... LOL...

anasabreu
Sela 04 (estribo de bronze)
Mensagens: 65
Registado: quinta mar 23, 2006 8:25 pm
Localização: Santarém - Várzea
Contacto:

#108 Mensagem por anasabreu » sexta set 22, 2006 12:10 am

bem... a ideia é a Libra sair satisfeita desta história toda! Assim pode comer com muito menos stress e mastigar melhor a ração que lhe dou... está muito mais calma! Muito menos trabalho tinha eu quando ela passava o tempo no pasto... não tinha tantos poops para limpar! hahahah :lol:
Ana Sofia Abreu

Rogers
Monitor de Equitação
Mensagens: 441
Registado: sexta jun 23, 2006 5:28 am
Localização: Inglaterra
Contacto:

#109 Mensagem por Rogers » sábado set 23, 2006 2:37 am

Ana!

Pode dar mais trabalho a égua estar a campo, mas acredita que é muito melhor para a égua!!!


Um dos primeiros sinais que um cavalo necessita de ter os dentes raspados é a comida cair da boca!!!!! Podem preguntar a qualquer veterinário!!! Obviamente que isto não quer dizer que o que o Sr João disse é mentira, pelo contrário deixar a comida cair da boca é um sintoma de que algo está mal e como em tudo um sintome pode indicar diferentes problemas.


jks
Nunca desistir, por muito dificil que seja que um dia...havemos de vencer!

Avatar do Utilizador
Dr.Elina
Sela 07 (estribo de prata)
Mensagens: 183
Registado: segunda jul 19, 2004 5:54 pm
Localização: Penafiel
Contacto:

#110 Mensagem por Dr.Elina » terça nov 28, 2006 11:53 pm

Houve algumas mudanças na minha "eguada" e finalmente tive inspiração para actualizar algumas das minhas páginas, nomeadamente:


http://www.theellunkanat.com/myhorses.htm

e

http://www.theellunkanat.com/myformerhorses.htm

AnaE
Mestre de Equitação
Mensagens: 1051
Registado: terça jun 08, 2004 8:10 pm

#111 Mensagem por AnaE » quarta nov 29, 2006 4:18 am

Olá Dr.Elina... por mal que pergunte... o Dr. é porquê?

Gosto muito do site, que já tinha visitado anteriormente... mas agora está com um look muito sereno e bonito.

Lamento também a perda recente de um das fundadoras da manada, mas pelo que percebi, foi melhor assim... e esse tipo de atitude também é bom ser divulgada porque é melhor do que deixar os cavalos a apodrecer no campo.

Não sou muito adepta dos desporto da "velocidade" em cavalos, mas não sou contra e penso que é muito corajosa ao escolher essa vertente.

Também gostei da eguada e seus produtos! Espero que dêm bons resultados no futuro! :D

Avatar do Utilizador
Dr.Elina
Sela 07 (estribo de prata)
Mensagens: 183
Registado: segunda jul 19, 2004 5:54 pm
Localização: Penafiel
Contacto:

#112 Mensagem por Dr.Elina » quarta nov 29, 2006 5:38 am

AnaE: O meu nick, que apenas é um nick, é o mesmo que eu uso no internet, em todos os forums onde ando, e uso já há muitos anos. De onde vem o nick, é uma longa história familiar.

Obrigada pelos elogios :)

Aljava deixou um grande buraco no meu coração mas ninguém está cá para sempre ;) E tenho a Missy que é a cara chapada da mãe mas com mais finesse para continuar a linha.

Foi com os cavalos de trote atrelado que eu comecei a minha "vida equestre", depois de vir para a Portugal andei nas corridas a galope. Um dia hei-de ter outra vez um cavalo de corrida de galope também ;)[/b]

kink
Iniciado
Mensagens: 21
Registado: segunda nov 20, 2006 8:18 am

#113 Mensagem por kink » quarta nov 29, 2006 1:46 pm

bem amigos estavão a falar de arreios , e que tas a sela western https://www.a-alvarez.com/tienda/modelo.php?mod=9273# ? é extreemamente comfortavel para o cavaleiro e para o cavalo, ou então o selim de raides tipo o zaldi tuareg https://www.a-alvarez.com/tienda/modelo.php?mod=13744 ? tambem este desenhado para maximo comforto para ambos ,cavalo e cavaleiro, o que axão

João dee Deus
Mestre de Equitação
Mensagens: 2845
Registado: terça fev 15, 2005 11:49 pm
Localização: Covilhã./.AÇORES

.

#114 Mensagem por João dee Deus » quarta nov 29, 2006 4:55 pm

A sela americana é a unica que se pode montar em fato de banho e desclço...tem essa enorme vantagem para quem dela precisa :lol: :lol:

A ideia é diferenciar as funções.

Estas selas confortaveis teem uma extenção em comprimento para o poder ser,mas...impede ou dificulta muito o encurvamento do cavalo em exercicios equestres.

Portanto selas curtas para desporto e compridas para comodidade...é mais ou menos isto :wink:
Continuo neste Fórum, agora com a intenção de ver se aprendo alguma coisa, mas com o teclado avariado... LOL...

cervantes
Monitor de Equitação
Mensagens: 465
Registado: segunda dez 12, 2005 7:19 pm
Localização: Londres / Porto
Contacto:

Selas e Selins

#115 Mensagem por cervantes » quarta nov 29, 2006 9:50 pm

.

Quanto a selas, devemos utilizar a mais apropriada ao tipo de equitação que fazemos.

No que diz respeito ao TREC eu pessoalmente escolhi a marca Forestier modelo TREC, não por ser a utilizada pela equipa de França de TREC, mas sim por achar que para o tipo de disciplina é a que melhor combina a necessária dispersão do peso do cavaleiro pelo dorso do cavalo (fundamental no POR) e ao mesmo tempo permite uma excelente posição de estribos mais curtos, absolutamente necessária para os saltos de campo (PTV).

Podem dar uma vista de olhos em: http://www.forestier.com/c/fiche.php?prod=SEL%2047

Para trabalhar no plano, normalmente utilizo a Zaldi New Kent, considero-a bastante boa, permitindo um bom "enforquilhar" e uma descida muito natural das pernas, o que proporciona um avanço muito natural e dinâmico da cintura.

Já para os obstáculos tenho duas preferidas: a "Paris" (já com muitos anos, mas que ainda utilizo num ou noutro concurso em que por vezes participo) e a Zaldi Star que apesar de "relativamente" barata é muito pratica para o "dia a dia" e até para concurso.

Cts TRECeiros,

Virgílio Cervantes

alegrete
Sela 07 (estribo de prata)
Mensagens: 224
Registado: quarta ago 24, 2005 6:44 pm
Localização: Almeirim
Contacto:

#116 Mensagem por alegrete » quarta nov 29, 2006 10:02 pm

curiosa a resposta do cervantes , quando diz que os cavalos dele sao todos bons!!! :lol:

OS MEUS TAMBEM SAO TODOS BONS!!! :lol: :lol: :lol: :lol:
O ensino da cavalo é o melhor complemento da educação de um Homem. Em equitação, o que os olhos vêem só a mão sabe!”- João Núncio

João dee Deus
Mestre de Equitação
Mensagens: 2845
Registado: terça fev 15, 2005 11:49 pm
Localização: Covilhã./.AÇORES

.

#117 Mensagem por João dee Deus » quarta nov 29, 2006 10:46 pm

Crervantes

De quantas polegadas é new kent..??

Duarte

Onde é que viste que os cavalos do Cervantes são todos bons.?
Continuo neste Fórum, agora com a intenção de ver se aprendo alguma coisa, mas com o teclado avariado... LOL...

cervantes
Monitor de Equitação
Mensagens: 465
Registado: segunda dez 12, 2005 7:19 pm
Localização: Londres / Porto
Contacto:

#118 Mensagem por cervantes » quarta nov 29, 2006 11:02 pm

Alegrete,

Gostei do poder de abstracção demonstrado. :)
Infelizmente também tenho um ou outro "penco"! :lol: :lol:
Mas insisto e trabalho-os a todos no plano, obstáculos e campo. Pelo menos ficam "desembaraçados" e minimamente funcionais para o que lhe é exigido no dia a dia.

João,

É de 17", adapta-se á maioria dos meus cavalos.

Cts TRECeiros,

Virgílio Cervantes

João dee Deus
Mestre de Equitação
Mensagens: 2845
Registado: terça fev 15, 2005 11:49 pm
Localização: Covilhã./.AÇORES

.

#119 Mensagem por João dee Deus » quarta nov 29, 2006 11:42 pm

O problema não são os cavalos mas o cavaleiro :lol: :lol:

O vaso de 17 pode ser pouco para mim...digo eu,mas como é uma sela de ensino possivelmente servirá e esta é a minha duvida que vou tirá-la quando aí for no dia 16.
Continuo neste Fórum, agora com a intenção de ver se aprendo alguma coisa, mas com o teclado avariado... LOL...

cervantes
Monitor de Equitação
Mensagens: 465
Registado: segunda dez 12, 2005 7:19 pm
Localização: Londres / Porto
Contacto:

.

#120 Mensagem por cervantes » quinta nov 30, 2006 3:37 am

.

Então... está combinado! :wink:

Cts TRECeiros,

Virgílio Cervantes

Responder

Voltar para “Comunidade Cavalonet”