Zaldi ... Qual a melhor escolha?

Fórum da modalidade

Moderadores: Filipe Graciosa, APD

Mensagem
Autor
Miguel Santos
Sela 07 (estribo de prata)
Mensagens: 179
Registado: sexta jun 09, 2006 3:47 am
Localização: Leça da Palmeira / Porto

Zaldi ... Qual a melhor escolha?

#1 Mensagem por Miguel Santos » quinta nov 30, 2006 6:35 am

Amigo(as) foristas, :D

Estou num dilema... :D

Qual a melhor escolha para ensino?

Zaldi New Kent ou Zaldi Super Kent? (ainda não percebi que grandes diferenças teem entre elas!!!! :( )

(estou aberto a outras sugestões... :wink: )
Mais do que uma realidade mágica, uma Paixão! Viva o Cavalo dos Reis! Viva o nosso LUSITANO!

luis pedro
Mestre de Equitação
Mensagens: 1146
Registado: domingo mar 19, 2006 7:16 am

#2 Mensagem por luis pedro » quinta nov 30, 2006 7:42 am

Olá Miguel,

São ambos bons arreios de ensino, o new kent talvez permita as coxas um pouco menos na vertical, se puderes experimenta antes de te decidires, os arreios são sempre muito pessoais e se forem muito diferentes daquilo a que estamos habituados leva muito tempo a readaptar.

Luis Pedro

João dee Deus
Mestre de Equitação
Mensagens: 2845
Registado: terça fev 15, 2005 11:49 pm
Localização: Covilhã./.AÇORES

.

#3 Mensagem por João dee Deus » quinta nov 30, 2006 5:05 pm

Luis

Então o super será melhor..não..?Se atraza mais a coxa e permie uma posição mais vertical....
Continuo neste Fórum, agora com a intenção de ver se aprendo alguma coisa, mas com o teclado avariado... LOL...

AnaE
Mestre de Equitação
Mensagens: 1051
Registado: terça jun 08, 2004 8:10 pm

#4 Mensagem por AnaE » quinta nov 30, 2006 5:34 pm

tb já me puz essa questão...

A principal diferencça entre um e outro, para além da configuração das abas que são mais salientes no New Kent e "seguram" mais a perna éque o Super kent só tem 1 aba... que teoricamente devia permitir mais "contacto"/sentir melhor o cavalo para permitir ajudas mais leves.

É também um selim muito mais leve em termos de peso real.

Um correeiro "que vende muito" na zona da Malveir/mafra disse-me que o Super Kent não está a ter muita procura, mas isso não quer dizer que seja pior...

como nunca experimentei de facto não posso dizer mais.

Ultimamente tenho tido alguma dificuldade em manter-me na posição ideal no meu New Kent, mas é bem confortavel e versatil para tudo... até alguns saltos.

AnaE
Mestre de Equitação
Mensagens: 1051
Registado: terça jun 08, 2004 8:10 pm

#5 Mensagem por AnaE » quinta nov 30, 2006 5:38 pm

Só agora li o post do Luís...
o new kent talvez permita as coxas um pouco menos na vertical
... é isso mesmo! Ganharia muito se as barras dos estribos estivessem colocadas um pouco mais atrás. Mas por exemplo aquelas almofadinhas que suportam as pernas... se estivermos na posição correcta... nem lhes tocamos o que as torna um adereço muito dispensavel para ensino... mas aradavel se quizermos usar o selim de forma mais versatil.

Ralmente fiquei com curiosidade de experimentar o Super Kent... entretanto este fim de semana talvez vá experimentar um selim mesmo fora do normal... mas se acontecer... depois conto.

Avatar do Utilizador
Dr.Elina
Sela 07 (estribo de prata)
Mensagens: 183
Registado: segunda jul 19, 2004 5:54 pm
Localização: Penafiel
Contacto:

#6 Mensagem por Dr.Elina » quinta nov 30, 2006 7:04 pm

Eu não gosto nem de um nem de outro. :roll:

Não gosto das selas de ensino da Zaldi. Acho as muito "grosseiras" e também desconfortáveis para sentar.

luis pedro
Mestre de Equitação
Mensagens: 1146
Registado: domingo mar 19, 2006 7:16 am

#7 Mensagem por luis pedro » sexta dez 01, 2006 4:16 am

Olá João,

O "quanto mais vertical melhor" tem limites e esses limites estão relacionados com a capacidade de abertura do "tronco/coxa".

A posição da coxa, perfeitamente, na vertical obriga a um avanço exagerado da cintura com consequencias graves para a coluna vertebral.

Ana, penso que se refere ás "almofadas" da frente. Estas almofadas destinam-se a limitar o avanço da coxa se e quando lá chegar, se a parte inferior da coxa e eventualmente o joelho estivessem em permanencia em contacto com a almofada tornar-se-iam extremamente incómodas. Por outro lado, se experimentar montar num arreio sem as referidas almofadas vai verificar que se nota muito a sua falta.

O "new Kent" é um arreio já com bastantes anos que teve muitos fans e ainda tem alguns mas, naturalmente que as pessoas gostam de ir variando.

Luis Pedro

João dee Deus
Mestre de Equitação
Mensagens: 2845
Registado: terça fev 15, 2005 11:49 pm
Localização: Covilhã./.AÇORES

.

#8 Mensagem por João dee Deus » sexta dez 01, 2006 4:35 am

Luis


Então refere-se a limitações anatomicas,não é.?

Será por isso que tem pouca procura.?

Outra coisa:Aquele bridão articulado que acho que se chama espanhol que tem as "argolas" em D é autorizado nas provas de ensino do preliminar CCE.?

Agradecia que me confirmasse.

saaudaç
ões
Continuo neste Fórum, agora com a intenção de ver se aprendo alguma coisa, mas com o teclado avariado... LOL...

Rogers
Monitor de Equitação
Mensagens: 441
Registado: sexta jun 23, 2006 5:28 am
Localização: Inglaterra
Contacto:

#9 Mensagem por Rogers » sexta dez 01, 2006 5:05 am

Oi!
Concordo em geral com a Dr. Elina. Se eu fosse comprar um arreio nunca seria um da zaldi. Mas gostos não se descutem!!
O que diz o Luís tenho que concordar, ao longo da minha curta vida encotrei-me com muitos equitadores e professores e estão sempre a dizer para baixar os estribos e pôr a coxa na vertical, nunca consegui adaptar-me a isso e agora digo - Ainda bem!! Pois aprendi com o meu actual professor e depois de um estágio no estranjeiro, que nós precisamos muito dos angulos que se formam nas articulações para tornar a nossa posição mais efectiva e se tivermos a coxa na vertical estes angulos desaparecem!!
Nunca desistir, por muito dificil que seja que um dia...havemos de vencer!

João dee Deus
Mestre de Equitação
Mensagens: 2845
Registado: terça fev 15, 2005 11:49 pm
Localização: Covilhã./.AÇORES

.

#10 Mensagem por João dee Deus » sexta dez 01, 2006 5:22 am

Mas essa "vertical" que não tem angulos...ninguem consegue
Continuo neste Fórum, agora com a intenção de ver se aprendo alguma coisa, mas com o teclado avariado... LOL...

AnaE
Mestre de Equitação
Mensagens: 1051
Registado: terça jun 08, 2004 8:10 pm

#11 Mensagem por AnaE » sexta dez 01, 2006 5:28 am

a mim parece-me que ao optarmos pela Zaldi não se trata de uma questão de gosto... mas de relação custo/beneficio+disponibilidade em todo o lado.

Nas selas que tenho consultado de outras marcas melhor conceituadas... apenas os modelos mais económicos se assemelham aos preços da New Kent. E juntando a isso o facto de muitas vezes não haver disponiveis selins de ensaio (porque são marcas que não saem muito) nem é facil encontrar um amigo que tenha para experimentar... fica dificil ao publico em geral (do mundo do lazer) optar por selas de mais qualidade. :(

João dee Deus
Mestre de Equitação
Mensagens: 2845
Registado: terça fev 15, 2005 11:49 pm
Localização: Covilhã./.AÇORES

.

#12 Mensagem por João dee Deus » sexta dez 01, 2006 5:35 am

Rogers

Então qual é que compravas.?

Ana

Quanto custa uma new kent.?
Continuo neste Fórum, agora com a intenção de ver se aprendo alguma coisa, mas com o teclado avariado... LOL...

AnaE
Mestre de Equitação
Mensagens: 1051
Registado: terça jun 08, 2004 8:10 pm

#13 Mensagem por AnaE » sexta dez 01, 2006 6:01 am

um exemplo...http://www.equilagoa.com/producto.php?i ... 8cc46c998a

anda por esses valores ... mais ou menos coisa.

João dee Deus
Mestre de Equitação
Mensagens: 2845
Registado: terça fev 15, 2005 11:49 pm
Localização: Covilhã./.AÇORES

.

#14 Mensagem por João dee Deus » sexta dez 01, 2006 6:13 am

< Luis

O bridão a que me referia é este...o articulado e sem barbela claro está.

http://www.equilagoa.com/images/productos/14418104.jpg
Continuo neste Fórum, agora com a intenção de ver se aprendo alguma coisa, mas com o teclado avariado... LOL...

João dee Deus
Mestre de Equitação
Mensagens: 2845
Registado: terça fev 15, 2005 11:49 pm
Localização: Covilhã./.AÇORES

.

#15 Mensagem por João dee Deus » sexta dez 01, 2006 6:14 am

Ana

Fui lá ver e os preços são muito maiores do que aqueles que veem anunciados no cavalonet como novos.
Continuo neste Fórum, agora com a intenção de ver se aprendo alguma coisa, mas com o teclado avariado... LOL...

Responder

Voltar para “Ensino”