Os nossos cavalos!

Aqui debateremos o jantares, encontros e opiniões sobre o que acham da Comunidade de Users Cavalonet

Moderador: Filipe Graciosa

Responder
Mensagem
Autor
luis pedro
Mestre de Equitação
Mensagens: 1146
Registado: domingo mar 19, 2006 7:16 am

#121 Mensagem por luis pedro » quinta nov 30, 2006 8:16 am

Olá Kink,

Essa sela "á americana" é excelente para fazer vista em cima do cavalete, para montar só como os "cowboys" sentados em cima dos rins e as biqueiras á frente das espáduas. O outro é estranho mas muito comodo para andar a passear.

Luis Pedro

luis pedro
Mestre de Equitação
Mensagens: 1146
Registado: domingo mar 19, 2006 7:16 am

#122 Mensagem por luis pedro » quinta nov 30, 2006 8:19 am

Olá Cervantes,

Um Forestier, pois eu também gosto da mercedes. :D

Luis Pedro

alegrete
Sela 07 (estribo de prata)
Mensagens: 224
Registado: quarta ago 24, 2005 6:44 pm
Localização: Almeirim
Contacto:

#123 Mensagem por alegrete » quinta nov 30, 2006 11:44 pm

joao logo na primeira pagina deste topico o cervantes diz que os cavalos dele sao todos bons.... E OS MEUS TAMBEM!!!! :lol:

SE NAO FOR EU A GABALOS QUEM E QUE O VAI FAZER??? :P
O ensino da cavalo é o melhor complemento da educação de um Homem. Em equitação, o que os olhos vêem só a mão sabe!”- João Núncio

João dee Deus
Mestre de Equitação
Mensagens: 2845
Registado: terça fev 15, 2005 11:49 pm
Localização: Covilhã./.AÇORES

.

#124 Mensagem por João dee Deus » sexta dez 01, 2006 2:57 am

,


Duiarte

Fui lá ver e o Cervantes teve o cuidado de pôr as aspas.....só não se sabe de que tamanho são :lol: :lol: :lol: :lol:

Os nosso cavalos não devem de ser gabados porque na maioria dos casos poderiam ser muito melhores nas mãos de outros donos :wink: :lol: :lol:

Pelo menos é um secreto pensamento de todos os cavaleiros. :lol: :lol:

saudações Marialvas.....eu às vezes espeto o estoque todo.. :lol: :lol: :lol: :lol:
Continuo neste Fórum, agora com a intenção de ver se aprendo alguma coisa, mas com o teclado avariado... LOL...

cervantes
Monitor de Equitação
Mensagens: 465
Registado: segunda dez 12, 2005 7:19 pm
Localização: Londres / Porto
Contacto:

Bons Cavalos...

#125 Mensagem por cervantes » sexta dez 01, 2006 5:14 am

Olá Duarte e João,

Parece que super valorizei o poder de abstracção do nosso amigo Alegrete!
Pensei que tinha chegado à conclusão de que os meus cavalos eram "bons cavalos" através do "post" das selas!
Passo a fazer o meu "boneco mental":

Utilizam selim de ensino.
Utilizam selim de TREC.
Utilizam selim de obstáculos.

Ora, somando estes pontos, poder-se-ia abstrair que no mínimo eram cavalos "mais ou menos completos", logo "bons cavalos".

Mas não... por tristeza minha o Duarte foi buscar os "bons cavalos" a um dos primeiros "posts" deste tema, em que tento distinguir o "melhor" dos meus cavalos.
Este "são todos bons cavalos", caro Duarte, veio apenas no sentido de que são todos uns "bacanos", "porreiros", amigos das crianças e dos velhinhos.... não me referia à sua prestação desportiva, apesar de alguns deles já terem dados boas provas.

De qualquer forma, acho-os completos... logo "bons cavalos". Ah! até o Pónei...

Cts TRECeiros

Virgílio Cervantes

João dee Deus
Mestre de Equitação
Mensagens: 2845
Registado: terça fev 15, 2005 11:49 pm
Localização: Covilhã./.AÇORES

.

#126 Mensagem por João dee Deus » sexta dez 01, 2006 5:24 am

NÃO HÁ MAUS CAVALOS.........HÁ É MAUS RAPAZES. :lol: :lol: :lol: :lol:
Continuo neste Fórum, agora com a intenção de ver se aprendo alguma coisa, mas com o teclado avariado... LOL...

kink
Iniciado
Mensagens: 21
Registado: segunda nov 20, 2006 8:18 am

#127 Mensagem por kink » sexta dez 01, 2006 10:53 am

Caro luís bem isso da postura americana (western) é verdade que é bem diferente da inglesa mais difundida entre nos, em relação aos rins, não será isso massacrante para os cavalos? Se sim como é possível eles andarem durante dias e dias inteiros montados nos cavalos e percorrerem longas distancias, e os cavalos andarem sempre finos? Segundo sei e pesquisei, (pois nunca montei numa sela dessas) a sela foi uma evolução das selas dos conquistadores espanhóis que depois com o passar do tempo foi sendo alterada conforme as necessidades.
Só depois de montar numa sela dessas é que posso falar com certeza se massacra os rins do cavalo ou não.
PS: anda seriamente a equacionar a compra de uma sela dessas.
Abraços

João dee Deus
Mestre de Equitação
Mensagens: 2845
Registado: terça fev 15, 2005 11:49 pm
Localização: Covilhã./.AÇORES

.

#128 Mensagem por João dee Deus » sexta dez 01, 2006 5:50 pm

Essas selas,pelo menos as que já vi,teem uns apoios muito semelhantes aos da nossa sela militar,ou da ordem,que é a aceito mundialmente como castigando menos o lombo.
Porque de lombo se trata e não apenas rins.
Continuo neste Fórum, agora com a intenção de ver se aprendo alguma coisa, mas com o teclado avariado... LOL...

Rogers
Monitor de Equitação
Mensagens: 441
Registado: sexta jun 23, 2006 5:28 am
Localização: Inglaterra
Contacto:

#129 Mensagem por Rogers » sexta dez 01, 2006 9:11 pm

Duarte,
tens toda a razão os "meus" cavalos também são todos bons!! (O meus está com aspas porque na realidade não são própriamente meus, mas é como se fossem!!)
Nós temos que acreditar nos nossos animais.
Duarte, mesmo assim todos os teus cavalos que eu já vi realmente são mesmo bons!!!! :wink: :D
Nunca desistir, por muito dificil que seja que um dia...havemos de vencer!

alegrete
Sela 07 (estribo de prata)
Mensagens: 224
Registado: quarta ago 24, 2005 6:44 pm
Localização: Almeirim
Contacto:

#130 Mensagem por alegrete » quarta dez 13, 2006 4:25 am

caro rogers :
E os que nao sao bons temos que os gabar e mostrar da melhor maneira possivel!!! E claro sem mentiras nem fantasias!!! 8)
O ensino da cavalo é o melhor complemento da educação de um Homem. Em equitação, o que os olhos vêem só a mão sabe!”- João Núncio

cervantes
Monitor de Equitação
Mensagens: 465
Registado: segunda dez 12, 2005 7:19 pm
Localização: Londres / Porto
Contacto:

**** FELIZ NATAL ****

#131 Mensagem por cervantes » sexta dez 15, 2006 6:46 am

VOTOS DE UM FELIZ NATAL E PROSPERO ANO NOVO A TODA A COMUNIDADE CAVALONET (EXTENSIVO AOS SEUS CAVALOS).

Imagem

Cumprimentos Cavaleiros,

Virgílio Cervantes

AnaE
Mestre de Equitação
Mensagens: 1051
Registado: terça jun 08, 2004 8:10 pm

#132 Mensagem por AnaE » sexta dez 15, 2006 7:26 am

... ok... uma vez que se iniciaram os votos de Boas Festas... vou criar um tópico só para isso, para não ficarem perdidos no meio dos "nossos cavalos". :D

Se o Cervantes e o moderador concordarem... podia mudar-se a resposta anterior para lá!

cervantes
Monitor de Equitação
Mensagens: 465
Registado: segunda dez 12, 2005 7:19 pm
Localização: Londres / Porto
Contacto:

**** BOAS FESTAS ****

#133 Mensagem por cervantes » sexta dez 15, 2006 9:50 am

Por mim tudo bem é só o moderador passar pr'a lá o conteúdo!

Cts Cavaleiros,


Virgílio Cervantes

luis pedro
Mestre de Equitação
Mensagens: 1146
Registado: domingo mar 19, 2006 7:16 am

#134 Mensagem por luis pedro » sábado dez 16, 2006 8:15 am

kink Escreveu:Caro luís bem isso da postura americana (western) é verdade que é bem diferente da inglesa mais difundida entre nos, em relação aos rins, não será isso massacrante para os cavalos? Se sim como é possível eles andarem durante dias e dias inteiros montados nos cavalos e percorrerem longas distancias, e os cavalos andarem sempre finos? Segundo sei e pesquisei, (pois nunca montei numa sela dessas) a sela foi uma evolução das selas dos conquistadores espanhóis que depois com o passar do tempo foi sendo alterada conforme as necessidades.
Só depois de montar numa sela dessas é que posso falar com certeza se massacra os rins do cavalo ou não.
PS: anda seriamente a equacionar a compra de uma sela dessas.
Abraços
Olá Kink,

Não há nada como experimentar, o pior (para o cavalo) é se gostas.

Em relação aos dias a cavalo e longas distancias com os cavalos sempre finos, posso duvidar porque sei que os cavalos usados no Reining (equitação americana que também usa as referidas selas) estão "arrumados" aos 7/8 anos.

Luis Pedro

Responder

Voltar para “Comunidade Cavalonet”