Zaldi ... Qual a melhor escolha?

Fórum da modalidade

Moderadores: Filipe Graciosa, APD

Mensagem
Autor
AnaE
Mestre de Equitação
Mensagens: 1051
Registado: terça jun 08, 2004 8:10 pm

#16 Mensagem por AnaE » sexta dez 01, 2006 6:26 am

não percebi o que quiz dizer. Na cavalonet a selins à venda?

Esse site que indiquei vende a sela em "kit completo" a esse preço.

A ultima vez que perguntei os preços numa correaria (faz uns dois anos)a sela mais ou menos coisa nos 700/750 sem nada (ou então com mais qualquer coisa... mas de má qualidade)

A mim custou-me há +4 anos... 125cts - 625€

AnaE
Mestre de Equitação
Mensagens: 1051
Registado: terça jun 08, 2004 8:10 pm

#17 Mensagem por AnaE » sexta dez 01, 2006 6:29 am

...quero dizer... "Na cavalonet selins à venda?"

João dee Deus
Mestre de Equitação
Mensagens: 2845
Registado: terça fev 15, 2005 11:49 pm
Localização: Covilhã./.AÇORES

.

#18 Mensagem por João dee Deus » sexta dez 01, 2006 6:30 am

Luis


É mais este...

http://www.equilagoa.com/images/productos/14418506.jpg

desculpe mas isto é por aproximações :lol: :lol: :lol:
Continuo neste Fórum, agora com a intenção de ver se aprendo alguma coisa, mas com o teclado avariado... LOL...

luis pedro
Mestre de Equitação
Mensagens: 1146
Registado: domingo mar 19, 2006 7:16 am

Re: .

#19 Mensagem por luis pedro » sexta dez 01, 2006 9:26 am

João dee Deus Escreveu:Luis


Então refere-se a limitações anatomicas,não é.?

Será por isso que tem pouca procura.?

Outra coisa:Aquele bridão articulado que acho que se chama espanhol que tem as "argolas" em D é autorizado nas provas de ensino do preliminar CCE.?

Agradecia que me confirmasse.

saaudaç
ões
Olá João,

Há um bridão com argolas em "D" e é autorizado, há um freio Espanhol (que tambem tem argolas em "D") a que muita gente chama bridão por ter o bocado articulado que não é permitido.

Nota: No bridão a argola está ligada ao bocado pelo seu centro e é a ela que se ligam a faceira e a rédea, no freio existe uma pequena argola acima do bocado e a que se liga a faceira, e uma argola grande em D e abaixo do bocado, onde se liga a rédea.

Luis Pedro

luis pedro
Mestre de Equitação
Mensagens: 1146
Registado: domingo mar 19, 2006 7:16 am

Re: .

#20 Mensagem por luis pedro » sexta dez 01, 2006 9:31 am

João dee Deus Escreveu:Luis


É mais este...

http://www.equilagoa.com/images/productos/14418506.jpg

desculpe mas isto é por aproximações :lol: :lol: :lol:
Olá João,

Se tenho lido este post primeiro tinha poupado a "conversa" do anterior.

Dos representados na figura, são todos autorizados com excepção (não tenho a certeza absoluta) do primeiro, o que tem os aneis em torno do bocado.

Luis Pedro

João dee Deus
Mestre de Equitação
Mensagens: 2845
Registado: terça fev 15, 2005 11:49 pm
Localização: Covilhã./.AÇORES

.

#21 Mensagem por João dee Deus » sexta dez 01, 2006 5:35 pm

Luis

Estas conversas nunca são demais....

O que tenho aqui é desses que teem uma agolita em cima do D para segurar a faceira e a que eu tirei a barbela.
Portanto depois de tirar a barbela se eu prender a faceira ao D ,já fica bem...não é..?
Continuo neste Fórum, agora com a intenção de ver se aprendo alguma coisa, mas com o teclado avariado... LOL...

Miguel Santos
Sela 07 (estribo de prata)
Mensagens: 179
Registado: sexta jun 09, 2006 3:47 am
Localização: Leça da Palmeira / Porto

#22 Mensagem por Miguel Santos » sexta dez 01, 2006 10:22 pm

Rogers e Dr. Elina :D
Que arreios de ensino sugerem? :)

Estou MUITO indeciso... :? :? :?
Também já me falaram do Relvas... qual a vossa opinião?

(atendendo a que sou um cavaleiro iniciado - sela 2 mas pretendo azer ensino) :D
Mais do que uma realidade mágica, uma Paixão! Viva o Cavalo dos Reis! Viva o nosso LUSITANO!

Rogers
Monitor de Equitação
Mensagens: 441
Registado: sexta jun 23, 2006 5:28 am
Localização: Inglaterra
Contacto:

#23 Mensagem por Rogers » sábado dez 02, 2006 4:08 am

O melhor que te posso dizer é falares com o teu professor, eu já tive um lexias que gostei muito como primeiro selim de ensino, pois é bom e barato na altura custou apenas 325 Euros, agora acho que está a 375Euros, depois tive um kiffer lusitanus que gostei, mas tinha as almofadas um pouco grandes para o meu gosto e este arreio novo é caríssimo, o meu era em 2º mão, agora comprei um novo da almanhã que ainda estou a tentar decidir o quanto gosto dele pois ainda não está partido, mas até agora estou a gostar.
Nunca desistir, por muito dificil que seja que um dia...havemos de vencer!

Avatar do Utilizador
Dr.Elina
Sela 07 (estribo de prata)
Mensagens: 183
Registado: segunda jul 19, 2004 5:54 pm
Localização: Penafiel
Contacto:

#24 Mensagem por Dr.Elina » sábado dez 02, 2006 5:09 am

O meu selim favorito é um antigo do Cliff Barnsby. O único senão é que como tem um vaso arredondado só serve a uma égua minha.

O selim que uso no dia-a-dia é um Kieffer (não me lembro do modelo, mas é já muito antigo). Pessoalmente não gosto muito deste selim pois é um tanto duro. E é de cor errada (comprei a 2ª mão - na altura era único que servia ao meu cavalo).

Um dos projectos de longo prazo é de trocar esse Kieffer para o Kieffer Lusitano. Ainda não fiz pois não tenho tido necessidade e é um investimento grande, mesmo se comprasse usada.

Há pouco tempo vendi o meu primeiro selim de ensino, um Henry de Rivel. Muito confortável para se sentar, mas não me servia ao cavalo nenhum.

Para além destes selins, tenho uma Relvas, práticamente nova. Tenho a há um ano, mas só o usei meia dúzia de vezes e assim ainda está por partir. Muito diferente comparado aos selins ingleses.

Avatar do Utilizador
PSantos
Sela 07 (estribo de prata)
Mensagens: 117
Registado: sexta nov 19, 2004 7:52 pm
Localização: S. João da Madeira

#25 Mensagem por PSantos » sábado dez 02, 2006 6:15 am

AnaE
Na site cavalonet tens uma secção de anuncios onde tem cavalos, material, informações.
Pedro Santos

luis pedro
Mestre de Equitação
Mensagens: 1146
Registado: domingo mar 19, 2006 7:16 am

Re: .

#26 Mensagem por luis pedro » sábado dez 02, 2006 8:20 am

João dee Deus Escreveu:Luis

Estas conversas nunca são demais....

O que tenho aqui é desses que teem uma agolita em cima do D para segurar a faceira e a que eu tirei a barbela.
Portanto depois de tirar a barbela se eu prender a faceira ao D ,já fica bem...não é..?
Olá João,

Um freio é sempre um freio, se lhe tirar a barbela deixa de actuar como freio mas continua a ter uma acção diferente do bridão para mais não se pode usar o material para um fim diferente daquele para que foi feito (nas provas).

Luis Pedro

luis pedro
Mestre de Equitação
Mensagens: 1146
Registado: domingo mar 19, 2006 7:16 am

#27 Mensagem por luis pedro » sábado dez 02, 2006 8:30 am

Miguel Santos Escreveu:Rogers e Dr. Elina :D
Que arreios de ensino sugerem? :)

Estou MUITO indeciso... :? :? :?
Também já me falaram do Relvas... qual a vossa opinião?

(atendendo a que sou um cavaleiro iniciado - sela 2 mas pretendo azer ensino) :D
Olá Miguel,

O "relvas" não serve para fazer ensino, só serve para trabalhar em ensino.

Luis Pedro

luis pedro
Mestre de Equitação
Mensagens: 1146
Registado: domingo mar 19, 2006 7:16 am

#28 Mensagem por luis pedro » sábado dez 02, 2006 8:36 am

Olá Miguel,

Se quiseres gastar mais dinheiro um dos modelos da "Cliff Barnsby", que a Elina referiu é uma optima escolha, pessoalmente não gosto dos "Kieffer", os que experimentei são demasiado altos atrás.

Luis Pedro

Miguel Santos
Sela 07 (estribo de prata)
Mensagens: 179
Registado: sexta jun 09, 2006 3:47 am
Localização: Leça da Palmeira / Porto

#29 Mensagem por Miguel Santos » sábado dez 02, 2006 8:50 am

Muito obrigado pela vossa ajuda! :wink:

Amigo Luís qual o preço aproximado dos arreios.

Já estive do site deles e segundo o que li, eles consideram que o Aurora é talvez o melhor arreio de Dressage do mundo... :)
Mais do que uma realidade mágica, uma Paixão! Viva o Cavalo dos Reis! Viva o nosso LUSITANO!

AnaE
Mestre de Equitação
Mensagens: 1051
Registado: terça jun 08, 2004 8:10 pm

#30 Mensagem por AnaE » sábado dez 02, 2006 11:29 pm

Fui lá ver e os preços são muito maiores do que aqueles que veem anunciados no cavalonet como novos.
Sr. João,
"os como novos" dos anúncios da cavalonet... não são por certo a mesma coisa do que um novo trazido da loja.

...

Também já experimentei a montar no selim de ensino da lexis e achei bastante confortável, mas os acabamentos e o material é mais fraco e é bastante pesado... mas o preço é realmente simpático.

Responder

Voltar para “Ensino”