Cavalos em fim de carreira

Esta secção é para todos os temas que não estejam incluidos nas outras secções

Moderador: Filipe Graciosa

Mensagem
Autor
Rogers
Monitor de Equitação
Mensagens: 441
Registado: sexta jun 23, 2006 5:28 am
Localização: Inglaterra
Contacto:

#46 Mensagem por Rogers » terça jul 11, 2006 8:11 am

Uma coisa pode ter a certeza jamais eu ia á sua quinta por pena pelos cavalos terem que viver sobre o comando de uma mantalidade como essa.
Você fala muito sobre o que desconhece e de pessoas que desconhece.
Até ao fim dos meus dias vou lutar contra esse tipo de pensamentos.
Nunca desistir, por muito dificil que seja que um dia...havemos de vencer!

João dee Deus
Mestre de Equitação
Mensagens: 2845
Registado: terça fev 15, 2005 11:49 pm
Localização: Covilhã./.AÇORES

.

#47 Mensagem por João dee Deus » terça jul 11, 2006 8:15 am

Roger

De que é que eu falei sem conhecer ou de pessoas que desconheço.?
Continuo neste Fórum, agora com a intenção de ver se aprendo alguma coisa, mas com o teclado avariado... LOL...

João dee Deus
Mestre de Equitação
Mensagens: 2845
Registado: terça fev 15, 2005 11:49 pm
Localização: Covilhã./.AÇORES

.

#48 Mensagem por João dee Deus » terça jul 11, 2006 8:51 am

Bem.....parece que a Rogers desistiu contra o que disse de não o fazer até ao fim dos seus dias....ou já se foi embora deste País atrazado.?

Dei uma volta pela página e vi que a Patanisca precisa de ser ferrada de 15 em 15 dias porque se é às 8 semanas e já anda de "chinelas"....

Eu não queria entrar por aqui,mas estes puritanismos radicais proprios de uma cultura tradicionalmente "administrativa"em que os unicos que percebem de cavalos são os Irlandeses,e esses sim teem uma palavra a dizer sobre o Cavalo na sua tradição.
São os mesmos que veem cá dar "concertos"de como desbastar um Cavalo"sem dor"como se cá o fizesemos com aziagos.

Eu sei que eles são os nossos "aliados de estimação",mas o Ricardo não sabe.

saudações Marialvas e Lusas
Continuo neste Fórum, agora com a intenção de ver se aprendo alguma coisa, mas com o teclado avariado... LOL...

Rogers
Monitor de Equitação
Mensagens: 441
Registado: sexta jun 23, 2006 5:28 am
Localização: Inglaterra
Contacto:

#49 Mensagem por Rogers » terça jul 11, 2006 9:20 pm

Não desisti, apenas fui dormir.
Você fala de mim e não me conhece.

Eu não sou estremista e pessoalmente não acho que este país está atrasado, os problemas que há cá há em qualquer país.
E creio que vocé está a referir-se ao método do monty Roberts ou do Parelli estes são americanos e pessoalmente não lhes dou grande importância, porque o unico que fizeram foi pegar em algo que os verdadeiros mestres já faziam e pôr numa embalagem toda enfeitada e vende-lo.

Eu desbasto os meus cavalos cá "sem dor" e faço da maneira que apredi CÁ. e essa gente pode falar muito, mas só fica ofendido quem tem a consciencia pesada.
Fica sabendo que eu adoro este país e as pessoas caso contrario não estaria cá e o que eu aprendi foi cá.

Chinelas??? não vou descer a por esse caminho, pois a minha consciência está tranquila.
Nunca desistir, por muito dificil que seja que um dia...havemos de vencer!

João dee Deus
Mestre de Equitação
Mensagens: 2845
Registado: terça fev 15, 2005 11:49 pm
Localização: Covilhã./.AÇORES

lusitana

#50 Mensagem por João dee Deus » terça jul 11, 2006 11:07 pm

Ainda bem que gostas do Meu País.

Só por isso e o dizeres,mereces o nosso Sol.

Até preferes a nossa raça de Cavalos para montares.

Possivelmente até já chegaste àquela fase em que te incompatibilizas com os teus proprios conterraneos.Pelo menos é o que costuma acontecer com as pessoas que aqui se radicalizam.

Nós somos "encantadores de pessoas",e ninguém resiste,mesmo vindo do frio e de alta tecnologia.

Estrabucham um bocado, mas depois entregam-se como um poldro de sangue puro.

saudações Marialvas
Continuo neste Fórum, agora com a intenção de ver se aprendo alguma coisa, mas com o teclado avariado... LOL...

anasabreu
Sela 04 (estribo de bronze)
Mensagens: 65
Registado: quinta mar 23, 2006 8:25 pm
Localização: Santarém - Várzea
Contacto:

#51 Mensagem por anasabreu » quarta jul 12, 2006 6:52 am

Bem... estive uns dias sem vir à net e agora deparo-me com esta confusão. :?

Amigos e companheiros, quer queiramos quer não, hão-de haver sempre pessoas a querer dar aos animais as melhores condições como se fossem humanos e precisassem de certas "mariquices". :roll:
Não quero com isto dizer que a ferração é uma mariquice, muito pelo contrário. Quero apenas dizer que há aqueles que continuam a alimentar a ideia elitista de que cavalo é para ricos, e há aqueles que amam estes animais (e outros chamados irracionais) pelo que eles são, fazem um esforço para partilhar a sua experiencia de vida com eles e os tratam com todo (ou mais) respeito do que os primeiros :wink: . Porque estes animais não são mais do que os seus companheiros com quem se partilham alegrias e tristezas e também dificuldades :)

Não sou rica, mas tenho a certeza que o meu menino é um cavalo feliz e que tem as condições necessárias para o ser. :D

Comprimentos a todos, :wink:

Ana A.

João dee Deus
Mestre de Equitação
Mensagens: 2845
Registado: terça fev 15, 2005 11:49 pm
Localização: Covilhã./.AÇORES

respeito

#52 Mensagem por João dee Deus » quarta jul 12, 2006 7:27 am

É isso Ana.

Tenho feito passeios nesta minha actividade,com tais dores de costas,que se algum dos meus Cavalos tiver dores de aprumos,que aguente como eu faço,até ser possivel resolver o assunto. Estamos aqui para trabalhar.

Aliás,visto com um promenor radical,o casco só está aprumado no dia da ferração,porque no dia seguinte,como é uma estrutura viva e que cresce,já está desaprumado. :lol: :lol: :lol:

Tudo tem limites e estes variam com o elemento em causa.(Cavalo)

saudações Marialvas e vê lá se evitas essas ausencias porque isto tem estado muito parado.
Continuo neste Fórum, agora com a intenção de ver se aprendo alguma coisa, mas com o teclado avariado... LOL...

luis pedro
Mestre de Equitação
Mensagens: 1146
Registado: domingo mar 19, 2006 7:16 am

#53 Mensagem por luis pedro » quarta jul 12, 2006 7:46 am

Olá,
Hoje estão um pouco chatos, claro que muito provávelmente só estão em picardia. O João concerteza que ferra os cavalos sempre que lhe parece que já não estão em condições aceitáveis para trabalhar, ou então não os trabalha e a Rogers concerteza que não deixa de montar só porque nos alongamentos de trote (por vezes) bate sola, o que não é das coisas que dão mais felicidade aos cavalos.

Isto é como a discussão do copo, se está meio cheio ou meio vazio...

Luis Pedro

Rogers
Monitor de Equitação
Mensagens: 441
Registado: sexta jun 23, 2006 5:28 am
Localização: Inglaterra
Contacto:

#54 Mensagem por Rogers » quarta jul 12, 2006 7:58 am

Pelos vistos não conseguiram entender onde eu queria chegar, talvez outro dia.
Pegaram no pouco que conheciam de mim e julgaram-me logo e ainda por cima colocam-me num grupo de pessoas que eu realmente não gosto, aquelas que mimam o cavalo até o mesmo estar leteralmente arruinado com mimos(já vi isto a acontecer).
Tem que haver um compromiso no meio dos estremos onde podemos conseguir o conforto total dos animais (nós trabalhamos até cairmos por nossa escolha, o cavalo não tem essa opção) especialmente se trabalham para nós e no entanto tirarmos o nosso proveito sem ser demasiado caro, e sim isto é possivel. Eu pelo menos já o consegui, depois de muitas lutas e dificuldades de onde tirei muito conhecimento.

Boa noite
Nunca desistir, por muito dificil que seja que um dia...havemos de vencer!

João dee Deus
Mestre de Equitação
Mensagens: 2845
Registado: terça fev 15, 2005 11:49 pm
Localização: Covilhã./.AÇORES

ferradores

#55 Mensagem por João dee Deus » quarta jul 12, 2006 7:59 am

Pois....só que eu não condeno quem ferra os Cavalos todos os dias para manter os aprumos.

Mas o meu copo está sempre meio cheio.Desde que me conheço continuo a querer enchê-lo,com as tais "conclusões" que vou tirando e alterando.

Mas concordo consigo acerca da picaria,e uma boa picaria,montado num Lusitano,é sempre um espectáculo.


saudações Marialvas
Continuo neste Fórum, agora com a intenção de ver se aprendo alguma coisa, mas com o teclado avariado... LOL...

cervantes
Monitor de Equitação
Mensagens: 465
Registado: segunda dez 12, 2005 7:19 pm
Localização: Londres / Porto
Contacto:

A PICARDIA

#56 Mensagem por cervantes » quarta jul 12, 2006 8:39 am

Olá a todos.

Estou hoje a estrear o meu novo "portátil" e isto é dificil: estou habituado ao teclado Francês - AZERT e agora toma lá com um teclado Luso - QWERTY.
Mas bem... mais uma habituação, daquelas que a vida nos obriga. :)

Também tenho andado meio distante do Fórum e vejo que as coisas por aqui (e no tema TREC) estão assim que por assim...

Folgo por verificar que a discussão tem sido mantida acessa por intermédio da Mrs. Rogers, que com certeza incomodada com o resultqdo futebolistico "Inglaterra vs Portugal", até de terceiro-mundistas (quase) nos chamou.
Olá Rogers!... Tudo bem?... Olhe lá que a medalha para o mau-feitio cá na equitação Lusitana ganha-se num abrir e fechar de olhos!

Bem, dei duas de letra e inaugurei a nova máquina do "faz-tudo".

Cumprimentos a todos... TRECeiros ou não.

Virgilio Cervantes

João dee Deus
Mestre de Equitação
Mensagens: 2845
Registado: terça fev 15, 2005 11:49 pm
Localização: Covilhã./.AÇORES

teclado

#57 Mensagem por João dee Deus » quarta jul 12, 2006 4:21 pm

Cervantes

Não podia deixar passar esta:

TECLADO LUSITANO :lol: :lol: :lol:

Aí está uma coisa a que todos temos que nos adaptar e apreciar.

TAMBÉM HÁ UM TECLAFDO LUSITANO

E há muitas mais coisas que nos caracterizam.

Temos de desenterra-las,e tudo isto,mesmo o Marialvismo aqui no forum,começou como represália à globalização.....LEMBRAM-SE..??

Só os mais antigos aqui no forum se devem lembrar de eu falar nisso e como começou.

saudações Marialvas
Continuo neste Fórum, agora com a intenção de ver se aprendo alguma coisa, mas com o teclado avariado... LOL...

AnaE
Mestre de Equitação
Mensagens: 1051
Registado: terça jun 08, 2004 8:10 pm

#58 Mensagem por AnaE » quarta jul 12, 2006 5:08 pm

...Realmente é uma pena este forum, basta aparecer alguém com pontos de vista um pouco diferentes e é logo corrida, e assim ficamos sempre os mesmos a dizer as mesmas coisas... não há evolução nem fica espaço para trocas de experiências válidas, é só dizer mal!

O "povo lusitano" também é conhecido pela sua hospitalidade e tolerância... coisa que falta por aqui!

Desculpem o desabafo... mas estas discussões que não levam a lado nenhum nem têm nenhuma razão técnica/cientifica de ser são uma seca e só fazem com que o forum fique cada vez menos interessante.

João dee Deus
Mestre de Equitação
Mensagens: 2845
Registado: terça fev 15, 2005 11:49 pm
Localização: Covilhã./.AÇORES

.

#59 Mensagem por João dee Deus » quarta jul 12, 2006 8:18 pm

Pois é Ana,se queres aprender alguma coisa aqui tens de nos aturar. 8)

Estas "passagens de mão",fazem parte do sistema de colaboração.

Ninguém se zangou com ninguem.

Só foi posto em causa o bom senso sobre a técnica,que como sabes é a coisa mais discutivel que há.

E não augures desgraças porque essa é a parte negativa dos Lusitanos,que vão por aí para depois dizerem do alto do poleiro partido:eu avisei!!!!


saudações marialvas
Continuo neste Fórum, agora com a intenção de ver se aprendo alguma coisa, mas com o teclado avariado... LOL...

AnaE
Mestre de Equitação
Mensagens: 1051
Registado: terça jun 08, 2004 8:10 pm

#60 Mensagem por AnaE » quarta jul 12, 2006 8:41 pm

Sr. João de Deus... o sucesso dos foruns virtuais é a possibilidade de não ter que aturar niguém e possibilidade de troca de ideias interessantes que contribui para a riqueza de conteúdos e faz com que as pessoas voltem...

Há muitas outras abordagens VÁLIDAS ao tema da equitação... e é notório o tom de escárnio e agressividade com que são recebidas as abordagens mais "sensíveis" e "naturais" nesse domínio... pelo que aqui nunca vamos ter oportunidade de conhecê-las nem de as discutir.

Agradecendo e reconhecendo a utilidade de todos os conselhos que já me deu e a todo o forum..
se queres aprender alguma coisa aqui tens de nos aturar
não tenho que aturar ninguém... e com o caminho que isto leva, o que eu quero aprender não passa por aqui!

Saudações equestres

Responder

Voltar para “Diversos”