Que nível é o Campeonato Nacional?
Moderador: Filipe Graciosa
-
- Espectador
- Mensagens: 7
- Registado: sábado set 04, 2004 12:28 pm
- Localização: Gotland, Suécia
- Contacto:
Que nível é o Campeonato Nacional?
De que nível é o Campeonato Nacional de Atrelagem em Portugal?
Conduzem as programmas de ensino de FEI (o que numero?), o têm outros programas nacionais? Qual exercícios säo incluídos?
Quantos quilómetros são as provas de maratona? De que velocidade? São outras velocidades para poneis? Quantos obstáculos têm na maratona, com quantas portas? E uma carroagem com quatro rodas obrigatório, ou pode usar uma carroagem com duas rodas?
Que largos são as portas de prova de maneabilidade (Largo de carroagem + quantos centimetros?)
Quantas pessoas Portuguesas participam em concursos de atrelagem no estrangeiro?
Obrigada, Anna
Conduzem as programmas de ensino de FEI (o que numero?), o têm outros programas nacionais? Qual exercícios säo incluídos?
Quantos quilómetros são as provas de maratona? De que velocidade? São outras velocidades para poneis? Quantos obstáculos têm na maratona, com quantas portas? E uma carroagem com quatro rodas obrigatório, ou pode usar uma carroagem com duas rodas?
Que largos são as portas de prova de maneabilidade (Largo de carroagem + quantos centimetros?)
Quantas pessoas Portuguesas participam em concursos de atrelagem no estrangeiro?
Obrigada, Anna
-
- Sela 04 (estribo de bronze)
- Mensagens: 72
- Registado: terça fev 15, 2005 1:04 pm
As competições de atrelagem são efectuadas por equipas (grupos de cavalos) de quatro cavalos, quatro poneis, dois cavalos, dois poneis e um cavalo ou um ponei. Existem 3 tipos de competição que podem ser combinados: Ensino, Maratona e Condução em obstáculos.
No teste de Ensino, a liberdade e regularidade dos paços, a facilidade e harmonia de movimentos, e a impulsão e correcto posicionamento do cavalo nos movimentos são julgados.
O condutor é julgado pelo seu estilo, habilidade de condução e comando geral da sua equipa.
A maratona é um circuito num máximo de 22 km dividido em 5 secções, incluindo obstáculos naturais como curvas apertadas, água e descidas de inclinação acentuada e obstáculos artificiais. É tido em conta para avaliação a condição física dos cavalos bem como o controlo dos cavalos por parte do condutor.
A condução em obstáculos tem lugar numa arena fechada e testa a condição física dos cavalos depois da maratona, num circuito que inclui um máximo de 20 obstáculos (cones). O veículo e os cavalos têm de passar entre as bandeiras defenindo cada obstáculo. A competição pode ser dirigida para o número de obstáculos derrubados ou em contra-relógio.
No teste de Ensino, a liberdade e regularidade dos paços, a facilidade e harmonia de movimentos, e a impulsão e correcto posicionamento do cavalo nos movimentos são julgados.
O condutor é julgado pelo seu estilo, habilidade de condução e comando geral da sua equipa.
A maratona é um circuito num máximo de 22 km dividido em 5 secções, incluindo obstáculos naturais como curvas apertadas, água e descidas de inclinação acentuada e obstáculos artificiais. É tido em conta para avaliação a condição física dos cavalos bem como o controlo dos cavalos por parte do condutor.
A condução em obstáculos tem lugar numa arena fechada e testa a condição física dos cavalos depois da maratona, num circuito que inclui um máximo de 20 obstáculos (cones). O veículo e os cavalos têm de passar entre as bandeiras defenindo cada obstáculo. A competição pode ser dirigida para o número de obstáculos derrubados ou em contra-relógio.
-
- Espectador
- Mensagens: 7
- Registado: sábado set 04, 2004 12:28 pm
- Localização: Gotland, Suécia
- Contacto:
Concursos por cavalos jovens?
Muito obrigada pelo resposta. Por favor, pode você explicar um pouco mais sobre os concursos de atrelagem en Portugal? Não há concursos especialmente para os cavalos jovens ou os condutores principiantes?
Aqui en Suécia temos concursos de atrelagem de nivéis varios. Os cavalos ou condutores mais novos podem fazer um teste de ensino mais fácil. Os obstaculos na conducão em ostaculos são mais largos e não é contra-relógio, ha um tempo ideal. E o circuito da maratona e mais curto, con menos obstaculos do que os concursos nacíonais, e o velocidade e mais devagar. Tambén os condutores podem usar carruageis mais simples (más com certeza seguros e confíaveis) - não têm de comprar carruageis caros antes de saber se gostam o desporto ou não. Creio que estes concursos máis faceis são bons para introduzir os cavalos/condutores principiantes neste desporto.
Os concursos nacíonais aqui, especialmente o campeonato nacional, são con certeza muito mais díficil, no mesmo nível do que os campeonatos internacionais. Temos de preparar os nossos condutores avancados para o recistência nesses!
/Anna
Aqui en Suécia temos concursos de atrelagem de nivéis varios. Os cavalos ou condutores mais novos podem fazer um teste de ensino mais fácil. Os obstaculos na conducão em ostaculos são mais largos e não é contra-relógio, ha um tempo ideal. E o circuito da maratona e mais curto, con menos obstaculos do que os concursos nacíonais, e o velocidade e mais devagar. Tambén os condutores podem usar carruageis mais simples (más com certeza seguros e confíaveis) - não têm de comprar carruageis caros antes de saber se gostam o desporto ou não. Creio que estes concursos máis faceis são bons para introduzir os cavalos/condutores principiantes neste desporto.
Os concursos nacíonais aqui, especialmente o campeonato nacional, são con certeza muito mais díficil, no mesmo nível do que os campeonatos internacionais. Temos de preparar os nossos condutores avancados para o recistência nesses!
/Anna
-
- Sela 04 (estribo de bronze)
- Mensagens: 72
- Registado: terça fev 15, 2005 1:04 pm
Incluído nas competições de atrelagem há normalmente a categoria de Iniciados, que tanto pode ser para condutores mais inexperientes como para cavalos novos ou principiantes na atrelagem.
Acredito que o vosso campeonato seja maior que o Português, ou seja, que tenham mais participantes e que por isso tenham a necessidade de criar mais niveis de competição.
Em Portugal julgo que a melhor forma de uma pessoa conhecer a atrelagem e perceber se gosta ou não é participar nos derbys que se vão realizando um pouco por todo o pais, principalmente em Feiras, Festas e Romarias, até um simples passeio de charrete pelo campo pode ser uma boa forma de treinar e de ganhar pratica de condução.
Não sei se conhece ou se já alguma vez esteve na Feira Nacional do Cavalo na Golegã, mas digo-lhe que conduzir na manga da feira e nas ruas adjacentes é por vezes mais dificil que algumas provas de obstaculos.
Infelizmente não conheço o campeonato Sueco, mas posso dizer-lhe que o Campeonato Português está a um nivel muito bom neste momento, já temos condutores a ganhar e a ficar muito bem classificados em provas internacionais, caso do Frederico de Beck (actual vice campeão do mundo de parelhas) e da Cristina Guerreiro, temos neste momento o Félix Brasseur como treinador nacional.
A sugestão que lhe posso e devo fazer é que caso possa se desloque ao nosso pais para assistir (e quem sabe até participar) em algumas provas, se estiver interessada posso sempre ajudar e dar-lhe mais informações, calendário das provas, etc.
Félix Cerieiro
Acredito que o vosso campeonato seja maior que o Português, ou seja, que tenham mais participantes e que por isso tenham a necessidade de criar mais niveis de competição.
Em Portugal julgo que a melhor forma de uma pessoa conhecer a atrelagem e perceber se gosta ou não é participar nos derbys que se vão realizando um pouco por todo o pais, principalmente em Feiras, Festas e Romarias, até um simples passeio de charrete pelo campo pode ser uma boa forma de treinar e de ganhar pratica de condução.
Não sei se conhece ou se já alguma vez esteve na Feira Nacional do Cavalo na Golegã, mas digo-lhe que conduzir na manga da feira e nas ruas adjacentes é por vezes mais dificil que algumas provas de obstaculos.
Infelizmente não conheço o campeonato Sueco, mas posso dizer-lhe que o Campeonato Português está a um nivel muito bom neste momento, já temos condutores a ganhar e a ficar muito bem classificados em provas internacionais, caso do Frederico de Beck (actual vice campeão do mundo de parelhas) e da Cristina Guerreiro, temos neste momento o Félix Brasseur como treinador nacional.
A sugestão que lhe posso e devo fazer é que caso possa se desloque ao nosso pais para assistir (e quem sabe até participar) em algumas provas, se estiver interessada posso sempre ajudar e dar-lhe mais informações, calendário das provas, etc.
Félix Cerieiro
-
- Espectador
- Mensagens: 7
- Registado: sábado set 04, 2004 12:28 pm
- Localização: Gotland, Suécia
- Contacto:
A sístema em Suécia
Não fui nunca na Feira Nacional do Cavalo na Golegã, mas vi um video sobre este e creio que é sem duvida uma boa preparacão para negociar obstáculos nos concursos de atrelagem! Não é para cavalos nervosos!
Espero que posso ir ali alguma vez, para ver a cultura Portuguesa de atrelagem (e do ensino, e cavalos lusitanos!).
Não temos muitos derbys em Suécia, a maioria dos eventos de atrelagem são concursos. Temos uma categoria "Prix Caprilli" para criancas. Em seguida há uma categoria de Iniciados, e uma liga por iniciados que muito popular, com um final nacional. Também há uma categoria meia, é finalmente a categoria avancada que é o mesmo nível como os concursos internacionais. Creio que é uma boa sístema - muitos dos nossos campeões mundiais (como Fredrik Persson, Marie Kahrle, Cecilia Quarnström) comecaram competir com poneis pequenos na categoria de iniciados.
Temos também concursos especiais para cavalos de trabalho. È uma prova de maneabilidade. E finalmente temos concursos pelos cavalos que trabalham com puxar arvores das florestas - é de verdade um trabalho com muito precicão!
Muito obrigada
Anna Backman Klein

Não temos muitos derbys em Suécia, a maioria dos eventos de atrelagem são concursos. Temos uma categoria "Prix Caprilli" para criancas. Em seguida há uma categoria de Iniciados, e uma liga por iniciados que muito popular, com um final nacional. Também há uma categoria meia, é finalmente a categoria avancada que é o mesmo nível como os concursos internacionais. Creio que é uma boa sístema - muitos dos nossos campeões mundiais (como Fredrik Persson, Marie Kahrle, Cecilia Quarnström) comecaram competir com poneis pequenos na categoria de iniciados.
Temos também concursos especiais para cavalos de trabalho. È uma prova de maneabilidade. E finalmente temos concursos pelos cavalos que trabalham com puxar arvores das florestas - é de verdade um trabalho com muito precicão!
Muito obrigada
Anna Backman Klein
-
- Sela 04 (estribo de bronze)
- Mensagens: 72
- Registado: terça fev 15, 2005 1:04 pm
-
- Espectador
- Mensagens: 7
- Registado: sábado set 04, 2004 12:28 pm
- Localização: Gotland, Suécia
- Contacto:
Não há
Não, infelizmente não creio que há. So posso encontrar algumas paginas com dos ou tres fotos, ou informacão em Suéco. Mas se encontro alguma, vou dizer aqui!
-
- Sela 04 (estribo de bronze)
- Mensagens: 72
- Registado: terça fev 15, 2005 1:04 pm
-
- Espectador
- Mensagens: 7
- Registado: sábado set 04, 2004 12:28 pm
- Localização: Gotland, Suécia
- Contacto:
CAI-B
Creio que vai ser um condutor sueco no CAI-B da Companhia das Lezirias, mas não tenho acerteza. Creio que Jan-Eric Andreasson vai participar no clase para parelhas. Tem cavalos de uma raca "coldblood" do Norte de Suécia, que säo normalmente cavalos para correios de trote.
Ele participou na fim-de-semana passado no CAI-B em Vejer de la Frontera en Espanha. Creio que, se ele há atravessado toda Europa para participar num concurso en Espanha, vai também ir a Portugal! O ano passado, participou nos ambos concursos.
Cumprimentos,
Ele participou na fim-de-semana passado no CAI-B em Vejer de la Frontera en Espanha. Creio que, se ele há atravessado toda Europa para participar num concurso en Espanha, vai também ir a Portugal! O ano passado, participou nos ambos concursos.
Cumprimentos,
Immer Voran!