Mensagem
por karindabyte » sábado ago 25, 2007 2:19 am
Bom dia,
As artroses podem estar "activas" durante um determinado tempo, e depois podem parar de causar dor durante outro tempo?
A dor também pode ser "suavizada "com um anti-inflamatório?!
A questão é, como posso deixar o dono fazer isso, ficando com dúvidas sobre a capacidade dele viver uns bons anos tendo somente algum acompanhamento?
Já tomei um decisão, não quero de maneira nenhuma passar o problema para ninguem, apenas achei que seria a melhor solução para ele, mas vou pedir o cavalo para mim, e tentar ajuda-lo, acho que o abate não é a solução mais correcta, apenas se torna mais prática para os donos pois assim acabariamos por eliminar um problema. Problema esse que nos irá criar mais trabalho, mais despesa, e não obtemos nada em troca, apenas o prazer da sua companhia o que para mim é o suficiente.
Todos este sintomas, são indicadores da idade, e não acho que o abate seja a atitude mais correcta, alias, nós também poderemos um dia ter estes problemas, ou alguem na nossa familia, mas certamente não iremos tentar resolver da mesma forma, certo?
Ele brinca, come, corre (não muito bem, mas corre) acho que é feliz...
Também admito que neste caso concreto, o coração fale um bocadinho, pois o facto de ele não ser meu, fui eu, sou eu ,que lido diáriamente com ele, o dono apenas o montava ao fim de semana.
Na minha opinião, o abate apenas se justifica, num caso como o do nosso amigo PSantos relata, ....mas mesmo assim ele tentou...