Qual o melhor cruzamento com um Lusitano?
Moderador: Filipe Graciosa
Qual o melhor cruzamento com um Lusitano?
Ora boas meus amigos gostava de saber a vossa opinião sobre o melhor cruzamento com um lusitano cavalo ou égua e se possível em que disciplina se evidenciam mais.
Para mim é o luso-árabe acho que são bastante utilizados em raids e tourada
Para mim é o luso-árabe acho que são bastante utilizados em raids e tourada
-
- Monitor de Equitação
- Registado: quarta abr 18, 2007 5:43 am
-
- Mestre de Equitação
- Registado: domingo mar 19, 2006 7:16 am
-
- Sela 07 (estribo de prata)
- Registado: quinta ago 25, 2005 10:27 pm
-
- Mestre de Equitação
-
- Monitor de Equitação
-
- Sela 07 (estribo de prata)
- Registado: quinta ago 25, 2005 10:27 pm
-
- Mestre de Equitação
Olá Sofia e Redondo,
O Berbere não é a mesma coisa que o PSA, são até muito diferentes no aspecto em especial a conformação da cabeça (o Berbere tem chanfro recto) e a inserção da cauda (bastante baixa no Berbere e alta no Árabe).
O Berbere tem origem em Marrocos e o Árabe na Península Arábica.
luis pedro
O Berbere não é a mesma coisa que o PSA, são até muito diferentes no aspecto em especial a conformação da cabeça (o Berbere tem chanfro recto) e a inserção da cauda (bastante baixa no Berbere e alta no Árabe).
O Berbere tem origem em Marrocos e o Árabe na Península Arábica.
luis pedro
-
- Monitor de Equitação
-
- Mestre de Equitação
Olá Sofia,
Podem considerar o que quiserem mas trata-se de duas raças distintas - porque será que me lembrei dos PSL e dos PRE - O Árabe é inconfundível, não passa despercebido onde quer que esteja, já o Berbere dificilmente é reconhecido e facilmente confundido com outras raças de origem indeterminada.
luis pedro
Podem considerar o que quiserem mas trata-se de duas raças distintas - porque será que me lembrei dos PSL e dos PRE - O Árabe é inconfundível, não passa despercebido onde quer que esteja, já o Berbere dificilmente é reconhecido e facilmente confundido com outras raças de origem indeterminada.
luis pedro
-
- Sela 04 (estribo de bronze)
- Registado: quarta abr 21, 2004 12:56 pm
Bom dia...
Eu cá acho que o PSL e o Hanoveriano dão um bom cruzamento.
Acho que normalmente dão cavalos muito bonitos e bons.
Saudações Marialvas
Acho que normalmente dão cavalos muito bonitos e bons.
Saudações Marialvas

Talvez vos pareça bizarro e até algo desenquadrado, mas recentemente tomei conhecimento acerca das origens de um cavalo.
O cruzamento é PSL com Appaloosa... o que originou um cavalo 'típico' lusitano de estrutura com pelagem appaloosa... Não é algo que eu esteja habituado a ver.
Eu sou mais pelas raças 'puras', gosto do Lusitano, do Andaluz e do Árabe.
Cumprimentos
O cruzamento é PSL com Appaloosa... o que originou um cavalo 'típico' lusitano de estrutura com pelagem appaloosa... Não é algo que eu esteja habituado a ver.
Eu sou mais pelas raças 'puras', gosto do Lusitano, do Andaluz e do Árabe.
Cumprimentos
No que toca a cavalos, não sei quase nada... Mas vontade de aprender não me falta.
-
- Espectador
- Registado: terça ago 28, 2007 2:51 am
Re: Qual o melhor cruzamento?
Garrano com Lusitano eu tenho um e parece um tractor leva tudo a frente ele engatado e uma maquina e ainda por cima e inteiro.
Re: Qual o melhor cruzamento?
Boas posso lhe falar da minha experiência num cruzamento que fiz.
Com uma Égua Puro Sangue Inglês castanha com um Cavalo Lusitano Puro da casa de Cadaval.
Saiu uma Linda Égua Luso-Inglesa grande robusta castanha com estrela na testa e como todos os Ingleses teimosa até mais não hoje tem 24 anos ainda é montada mas pouco e só conseguem andam com ela quem a conhece as manhãs, e passado tantos anos cada vez que tem que entrar na Reloute é um Filme.
Cumprimentos
Com uma Égua Puro Sangue Inglês castanha com um Cavalo Lusitano Puro da casa de Cadaval.
Saiu uma Linda Égua Luso-Inglesa grande robusta castanha com estrela na testa e como todos os Ingleses teimosa até mais não hoje tem 24 anos ainda é montada mas pouco e só conseguem andam com ela quem a conhece as manhãs, e passado tantos anos cada vez que tem que entrar na Reloute é um Filme.
Cumprimentos
Re: Qual o melhor cruzamento com um Lusitano?
O melhor para mim, para cruzar com lusitano, é mesmo o Oldenburgo.