Documentos do Cavalo
Moderador: Filipe Graciosa
-
- Sela 07 (estribo de prata)
- Registado: quinta fev 12, 2004 2:43 pm
-
- Registado: quinta fev 12, 2004 2:43 pm
-
- Iniciado
- Registado: terça mai 29, 2007 5:04 am
Livro Azul e Vacinas
Alguém me saberá dizer se é possível depois de se pedir uma 2ª via do livro azul, quando se entra para provas não ter as vacinações anteriores (a primovacinação) e sem pagar a multa?
-
- Mestre de Equitação
- Registado: terça fev 15, 2005 11:49 pm
.
Sofia
Tens de ir ao teu Vet pedir uma segunda via em forma de caderneta de vacina normal, como quando não se tem o livro azul.
saudações Marialvas
Tens de ir ao teu Vet pedir uma segunda via em forma de caderneta de vacina normal, como quando não se tem o livro azul.
saudações Marialvas
Continuo neste Fórum, agora com a intenção de ver se aprendo alguma coisa, mas com o teclado avariado... LOL...
-
- Registado: sexta jun 09, 2006 3:47 am
Caríssim@s,
Mais um post bem rápido.
Tive necessidade de reler este tópico, para me servir das informações sobre documentação válida e surgiram-me algumas dúvidas:
Atendendo ao cenário de um Cruzado Português já registado (mas sem livro azul).
Como é possível alterar o registo de proprietário do cavalo? E que documentação é necessária?
Visto que neste momento o SNC foi extinto, é a FA que regula a emissão dos livros azuis dos Cx Português? E como podemos pedi-los?
Desculpem a quantidade de dúvidas mas a família acabou de aumentar.

Mais um post bem rápido.

Tive necessidade de reler este tópico, para me servir das informações sobre documentação válida e surgiram-me algumas dúvidas:
Atendendo ao cenário de um Cruzado Português já registado (mas sem livro azul).
Como é possível alterar o registo de proprietário do cavalo? E que documentação é necessária?
Visto que neste momento o SNC foi extinto, é a FA que regula a emissão dos livros azuis dos Cx Português? E como podemos pedi-los?
Desculpem a quantidade de dúvidas mas a família acabou de aumentar.

Mais do que uma realidade mágica, uma Paixão! Viva o Cavalo dos Reis! Viva o nosso LUSITANO!
Como tenho uma poldro agora andei a vasculhar isso tudo...
Entao é assim:
Para um cruzado sem papeis ligas para o 213871316 que é a Ass. Portuguesa de criadores de raças selectas e registas. Eles mandam por fax a "ficha de registo geneologico de equinos", mandas por correu com o cheque.
Pagas a volta de 165 euros. Mas isso é apenas o registo e nao o livro azul. Para mudares nome é por ai tambem.
Depois para obter o Livro azul já é com o SNC. Mas só dps do registo na APCRS.
É uma trabalheira....
Cumprimentos
Entao é assim:
Para um cruzado sem papeis ligas para o 213871316 que é a Ass. Portuguesa de criadores de raças selectas e registas. Eles mandam por fax a "ficha de registo geneologico de equinos", mandas por correu com o cheque.
Pagas a volta de 165 euros. Mas isso é apenas o registo e nao o livro azul. Para mudares nome é por ai tambem.
Depois para obter o Livro azul já é com o SNC. Mas só dps do registo na APCRS.
É uma trabalheira....
Cumprimentos
"Não ha bons nem maus cavalos, ha bons e maus cavaleiros"
-
Caríssim@s,
De facto, parece-me que os 20€ que AnaE referiu já estão desactualizados. Pelo que sei, (a informação foi-me vinculada há 2 semanas pelo criador da nova coisa linda da família), o livro azul custa à volta de 125€.
Guida, conseguiste ligar para a APCRS????
Eu estive dias e dias a tentar ligar para lá e nunca ninguém atendeu! Acreditem que pus o telefone a remarcar automaticamente de manhã até à noite e nunca ninguém atendeu!
Tinha previsto passar por lá hoje, dado que ontem e hoje estive em Lisboa mas na noite de ontem tive uma festa e hoje a ressaca e o sono falaram mais alto!
Já agora Guida, sabes se para mudar o registo os valores são os mesmos?
De facto, parece-me que os 20€ que AnaE referiu já estão desactualizados. Pelo que sei, (a informação foi-me vinculada há 2 semanas pelo criador da nova coisa linda da família), o livro azul custa à volta de 125€.
Guida, conseguiste ligar para a APCRS????

Eu estive dias e dias a tentar ligar para lá e nunca ninguém atendeu! Acreditem que pus o telefone a remarcar automaticamente de manhã até à noite e nunca ninguém atendeu!

Já agora Guida, sabes se para mudar o registo os valores são os mesmos?
Mais do que uma realidade mágica, uma Paixão! Viva o Cavalo dos Reis! Viva o nosso LUSITANO!
Eu realmente qdo foi pa ligar deram-m um numero que ninguem atendia, e dps liguei pa Alter, mesmo para o SNC e elas deram-me outro, mas eu já nao sei qual é um qual é outro, e e onde está.
Se esse nao der liga pa alter que elas dao-te o de lisboa. Mas digo-te já o Fax que elas me mandaram a ficha. 218472358. tenta pelo fax.
A minha secretária está num estado lastimável e não encontro nada. desculpa
Se não conseguires eu para a semana vou arrumar esta porcaria e arranjo tudo.
Em relação a mudar de nome, não sei preços.
O alcool faz mal...........................
Cumprimentos
Se esse nao der liga pa alter que elas dao-te o de lisboa. Mas digo-te já o Fax que elas me mandaram a ficha. 218472358. tenta pelo fax.
A minha secretária está num estado lastimável e não encontro nada. desculpa
Se não conseguires eu para a semana vou arrumar esta porcaria e arranjo tudo.
Em relação a mudar de nome, não sei preços.
O alcool faz mal...........................
Cumprimentos
"Não ha bons nem maus cavalos, ha bons e maus cavaleiros"
-
Boa tarde Guida.
De facto o alcool por vezes tem alguns efeitos secundários!
Afinal havia outro!
Está explicado! Segunda-feira vou tratar disso.
Logo que saiba os tramites e os valores para mudar o registo dou-vos notícias.
(Já reparam que para todos os efeitos o SNC só foi extinto "oficiosamente"?
)

De facto o alcool por vezes tem alguns efeitos secundários!

Afinal havia outro!

Logo que saiba os tramites e os valores para mudar o registo dou-vos notícias.

(Já reparam que para todos os efeitos o SNC só foi extinto "oficiosamente"?