Viva,
Tive conhecimento que na minha região existe um indivíduo que não tem formação a "dar" aulas de equitação e a ser remunerado por isso.
Na minha opinião isso é completamente errado para com as escolas que investem em equipamento, pagam os seus impostos e têm profissionais a dar aulas Estes Srs. que não fazem os seus descontos para o estado, agem na calada, e roubam os alunos as ditas escolas legais e ainda ganham algum dinheiro com isso fazendo uma concorrência desleal.
Acho isto muito injusto e gostaria de saber como poderia fazer uma denuncia afim de se averiguar este artista.
Como denunciar um caso equitadores ilegais
Moderador: Filipe Graciosa
-
- Sela 01
- Registado: sexta jan 23, 2004 4:36 pm
Bem, eu não digo que não se denunciem casos assim mas...
Acontece que eu conheço um caso de uma rapariga que monta um centro hípico desde os 10 anos, tem agora 20 e da aulas nesse mesmo centro!! Não tem nenhum curso nem sequer é paga!! Está lá por puro prazer, todos os alunos sabem da sua situaçao e ela ensina mesmo muito bem...
Está nos seus planos tirar um curso agora no próximo ano de forma a puder dar aulas!! E não me digam que este caso devia de ser denunciado porque eu e muita gente de lá vai perguntar: porquê??
E para denunciar esse caso talvez deva telefonar simplesmente para a polícia, mas veja se não se trata de um caso semelhando ao que eu declarei!!
Cumprimentos,
Ricardo.
Acontece que eu conheço um caso de uma rapariga que monta um centro hípico desde os 10 anos, tem agora 20 e da aulas nesse mesmo centro!! Não tem nenhum curso nem sequer é paga!! Está lá por puro prazer, todos os alunos sabem da sua situaçao e ela ensina mesmo muito bem...
Está nos seus planos tirar um curso agora no próximo ano de forma a puder dar aulas!! E não me digam que este caso devia de ser denunciado porque eu e muita gente de lá vai perguntar: porquê??
E para denunciar esse caso talvez deva telefonar simplesmente para a polícia, mas veja se não se trata de um caso semelhando ao que eu declarei!!
Cumprimentos,
Ricardo.
-
- Mestre de Equitação
- Registado: terça fev 15, 2005 11:49 pm
Técnico de Electrónica
Karinhabyte
Li o teu post com muita atenção,e fiquei triste por ver a tua reacção a um caso de que ouviste falar, (tive conhecimento) e já estás disposto a fazer uma denúncia.
Já te deste ao trabalho de ver in-loco a dita pessoa?
Ponderas-te que,como diz o Al-marat, pode ser um bom instrutor?
Concordas que acima de tudo estão os resultados do ensino?
A tua preocupação com as Finanças é um argumento no mínimo coxo.
Se ele na realidade "rouba" os alunos aos outros,é porque tem algum valor, é assim que funciona o mercado.
As pessoas que procuram um Picadeiro,querem acima de tudo, ter uma aprendizagem eficaz.
Outra coisa:
Fui técnico de Electrónica (Computadores) desde 1968 até 1994, na N.C.R. Quando comecei as Fontes de Alimentação dos Computadores ainda eram a Válvulas.
Se não souberes posso-te ensinar a:
Utilizar um Osciloscópio
A Lógica de Bull
Todas as operações com bytes
Linguagem Máquina
O valor das resistências pelas cores
Fazer um circuito impresso
Reparar um circuito electrónico desde que tenha acesso ao esquema.
E mais coisas que agora não me lembro, aliás sem isto, não poderia ter sido Técnico numa Grande Empresa, (Multinacional) durante tantos anos, o que é facilmente comprovável.
Fui várias vezes a Angola, Espanha, Inglaterra, Escócia, E U A, em serviço.
Não tenho qualquer diploma, nem Curso de Electrónica, até porque na altura não havia.
Aprendi tudo sozinho,tal como fiz com os Cavalos.
Fazer uma denúncia, num caso que não é crime, não é digno.
Um abraço deste teu velho colega. (electrónica)[/b]
Li o teu post com muita atenção,e fiquei triste por ver a tua reacção a um caso de que ouviste falar, (tive conhecimento) e já estás disposto a fazer uma denúncia.
Já te deste ao trabalho de ver in-loco a dita pessoa?
Ponderas-te que,como diz o Al-marat, pode ser um bom instrutor?
Concordas que acima de tudo estão os resultados do ensino?
A tua preocupação com as Finanças é um argumento no mínimo coxo.
Se ele na realidade "rouba" os alunos aos outros,é porque tem algum valor, é assim que funciona o mercado.
As pessoas que procuram um Picadeiro,querem acima de tudo, ter uma aprendizagem eficaz.
Outra coisa:
Fui técnico de Electrónica (Computadores) desde 1968 até 1994, na N.C.R. Quando comecei as Fontes de Alimentação dos Computadores ainda eram a Válvulas.
Se não souberes posso-te ensinar a:
Utilizar um Osciloscópio
A Lógica de Bull
Todas as operações com bytes
Linguagem Máquina
O valor das resistências pelas cores
Fazer um circuito impresso
Reparar um circuito electrónico desde que tenha acesso ao esquema.
E mais coisas que agora não me lembro, aliás sem isto, não poderia ter sido Técnico numa Grande Empresa, (Multinacional) durante tantos anos, o que é facilmente comprovável.
Fui várias vezes a Angola, Espanha, Inglaterra, Escócia, E U A, em serviço.
Não tenho qualquer diploma, nem Curso de Electrónica, até porque na altura não havia.
Aprendi tudo sozinho,tal como fiz com os Cavalos.
Fazer uma denúncia, num caso que não é crime, não é digno.
Um abraço deste teu velho colega. (electrónica)[/b]
Continuo neste Fórum, agora com a intenção de ver se aprendo alguma coisa, mas com o teclado avariado... LOL...
-
- Sela 01
Viva,
É assim,
Também eu tive que apreender o pouco que sei, e é lendo e partilhando opiniões e escutando pessoas sábias que tento apreender mais. Também eu tenho um miúdo que constantemente vai ter comigo para o ensinar a montar. A diferença, é que nunca levei um tostão aos pais do miúdo, e sempre lhes disse que não era professor nenhum e que o miúdo só saberia andar em cima dos cavalos. Para que tivesse uma boa educação equestre deveriam consultar uma escola de equitação e ter um verdadeiro professor. ( também é verdade que existem algumas escolas que
não convencem)
Neste caso concreto não é o caso. Segundo os relatos "ele cobra pelos seus serviços" não informa os clientes da situação e segundo algumas pessoas ainda ensina mal. Mas o melhor mesmo é seguir o vosso conselho e ir ver, e só depois então tirar conclusões, pode ser que ate seja uma pessoa responsável e quem sabe, um bom professor.
Um abraço

É assim,
Também eu tive que apreender o pouco que sei, e é lendo e partilhando opiniões e escutando pessoas sábias que tento apreender mais. Também eu tenho um miúdo que constantemente vai ter comigo para o ensinar a montar. A diferença, é que nunca levei um tostão aos pais do miúdo, e sempre lhes disse que não era professor nenhum e que o miúdo só saberia andar em cima dos cavalos. Para que tivesse uma boa educação equestre deveriam consultar uma escola de equitação e ter um verdadeiro professor. ( também é verdade que existem algumas escolas que

Neste caso concreto não é o caso. Segundo os relatos "ele cobra pelos seus serviços" não informa os clientes da situação e segundo algumas pessoas ainda ensina mal. Mas o melhor mesmo é seguir o vosso conselho e ir ver, e só depois então tirar conclusões, pode ser que ate seja uma pessoa responsável e quem sabe, um bom professor.
Um abraço

-
- Sela 01