

Alguém pode me ajudar?
Moderador: Filipe Graciosa
Luis Tiago Escreveu:Esse problema tem pouca resposta, por isso ninguém ter respondido.
Não e com aparelhos que os cavalos deixam de fazer os seus vícios ou seja o que for, há que aprender a montar, a sentir, bla bla bla, para se poder ter um cavalo submisso.
E ensinar assim o cavalo claro.
Aconselho uma escola de equitação, e só depois de começarem a sentir realmente a equitação, pensar nesses problemas, porque na equitação não existe um método para resolver o que for. Sentir o cavalo e saber o que e preciso.
Cada cavalo, cada caso.
Oi valente...olha esse problema eu consegui acabar utilizando uma gamarra elastica..ela trabalha pressão e alivio de pressão..se usar durante um tempo o cavalo acaba desistindo e esquecendo o vicio....agora o problema de manter o queixo duro eu ainda nao consegui resolvervalente Escreveu:Boas!
É pena ninguém dar opiniões/soluções sobre este problema, pois o meu cavalo tem exactamente o mesmo "defeito".
Já utilizei gogue, deixei de usar e quando se entusiasma ou não quer trabalhar levanta a cabeça e é praticamente impossível de o parar ou guiar!
Vou voltar a usar o gogue, pois há uns dias atrás ia dar um passeio e ele fez um regresso a casa bem mais rápido e perigoso do que o que eu desejava!!
Saudações,
PaulaDS Escreveu:O erro é esse, os cavalos não se condicionam a manter a cabeça na posição correta. A cabeça chega à posição correta quando todo o resto do cavalo, começando pela parte posterior, se "encaixa" na maneira certa e ele começa a usar o motor dele e as costas correctamente. Não precisa de pensar na cabeça, a cabeça é a ultima coisa e vai ter à posição certa sozinha, quando todo o resto estiver trabalhando certo.
Da maneira que fez, ou seja, condicionando o cavalo a estar numa posição obrigada ou de habito, é só um "parecer", um falsa posição correta provavelmente - embora eu não tenha visto o cavalo, essa é a sensação, porque uma gamarra elástica não pode ter feito o trabalho que só um cavaleiro pode fazer - senão poderiam-se usar robots ou macacos para trabalhar os cavalos nas coudelarias para baixar os custos.
isso que vc fala esta muito certo, é necessario que o cavalo esteja preparado antes para manter a postura desejada..mas eu nao sabia disso antes...aprendi a fazer uns trabalhos de flexoes que preparam melhor o cavalo,trabalhos leves todos os dias tb ajudam bastante...e ele se deu muito bem com o freio bridao leve...esta trabalhando mais leve de boca.eu sei que ainda vai demorar pra ele ficar realmente bom...e eu sei que posso tb ainda estar fazendo a coisa errada..bom...mas é assim que se aprende...tentando e procurando acertar...(realmente é um trabalho para o cavalo ter um domador inexperiente)JC Escreveu:Sarah
Tenho fortes dúvidas que tenho resolvido o problema. Julgo que lhe parece que o resolveu mas verá a seu tempo que infelizmente não o resolveu pois não é com a gamarra que chegará à solução mas sim com um trabalho de conjunto que terá como consequência a colocação do cavalo.
Boa Sorte (embra gostasse mais de lhe desejar bom trabalho do cavalo)!
JC