Curso de Técnico de Gestão Equina (Paiã)
Moderador: Filipe Graciosa
Curso de Técnico de Gestão Equina (Paiã)
Boa Tarde,
Sei que existe o Curso de Técnico de Gestão Equina na escola D. Dinis na Paiã. Queria saber as informações dessa escola, se as tiverem.
Nas restantes escolas preciso de ter um cavalo próprio para frequentar o curso?
Existem mais escolas que habilitem esse curso?
Obrigada
Sei que existe o Curso de Técnico de Gestão Equina na escola D. Dinis na Paiã. Queria saber as informações dessa escola, se as tiverem.
Nas restantes escolas preciso de ter um cavalo próprio para frequentar o curso?
Existem mais escolas que habilitem esse curso?
Obrigada
-
- Iniciado
- Registado: segunda jan 02, 2006 10:44 pm
Re: Curso de Técnico de Gestão Equina (Paiã)
Podiam dar informações sobre esta escola
-
- Iniciado
- Registado: quinta ago 26, 2004 2:18 pm
Esse curso existe aí e em Alter.
Não conheço mais nenhum sitio com esse curso. (é capaz de haver)
Alter conheço bem, não é obrigatório o cavalo, mas a mensalidade já vem incluída a box do cavalo, tenha-se ou não. É uma ajuda fundamental num curso desses ter um cavalo, mas isso compete a cada um.
Na Paiã, conheço pouco, ja me falaram mal das condições, mas também já me disseram que estão a pensar alargar bastante e fazer obras para melhorar.
Um conselho: Visita essas duas escolas!
Se nunca foste a alter, é uma oportunidade para conheceres algo histórico na cultura portuguesa também. É muito bonito, condições fantásticas.
Não conheço mais nenhum sitio com esse curso. (é capaz de haver)
Alter conheço bem, não é obrigatório o cavalo, mas a mensalidade já vem incluída a box do cavalo, tenha-se ou não. É uma ajuda fundamental num curso desses ter um cavalo, mas isso compete a cada um.
Na Paiã, conheço pouco, ja me falaram mal das condições, mas também já me disseram que estão a pensar alargar bastante e fazer obras para melhorar.
Um conselho: Visita essas duas escolas!
Se nunca foste a alter, é uma oportunidade para conheceres algo histórico na cultura portuguesa também. É muito bonito, condições fantásticas.
- Filipe Graciosa
- Site Administrator
- Registado: quarta out 29, 2003 7:27 pm
Boa Tarde Grifus,
Esse curso também existe na Escola das Mouriscas em Abrantes.
Cumprimentos
Esse curso também existe na Escola das Mouriscas em Abrantes.
Cumprimentos
Filipe Graciosa Jr
Boas eu gostava de saber em que é que consiste esse trabalho?
O que é Técnico de Gestão Equina ???
O que é Técnico de Gestão Equina ???
Boa tarde,
Gostaria que alguém me desse informações se sabem da existência deste curso no estrangeiro tendo preferência por Espanha, ou Reino Unido.
Obrigada.
Gostaria que alguém me desse informações se sabem da existência deste curso no estrangeiro tendo preferência por Espanha, ou Reino Unido.
Obrigada.
-
- Sela 01
- Registado: quinta dez 04, 2008 11:22 am
Boas.
Esse curso da equivalência ao 12º ano, ou é para alunos que já tenham o 12º ano???
Estou a falar do curso que há em abrantes.
Abraços
Esse curso da equivalência ao 12º ano, ou é para alunos que já tenham o 12º ano???
Estou a falar do curso que há em abrantes.
Abraços
- Filipe Graciosa
- Site Administrator
Caro Diogo,
O curso de Abrantes, Alter do Chão e Paiã são todos iguais, é para quem tem o 9.º ano e quer fazer o 10º. 11º e 12º com um complemento equestre (2 horas de equitação diárias, hipologia, sanidade animal, etc...)
Cumprimentos
O curso de Abrantes, Alter do Chão e Paiã são todos iguais, é para quem tem o 9.º ano e quer fazer o 10º. 11º e 12º com um complemento equestre (2 horas de equitação diárias, hipologia, sanidade animal, etc...)
Cumprimentos
Filipe Graciosa Jr
-
- Sela 01
Caro Filipe Graciosa
Eu já tenho o 12º ano e gostava de tirar uma licenciatura que tivesse ligada aos cavalos.
Gostava de saber, se me pudesse dizer se existe algum curso com saídas neste meio.
E também gostava de saber qual o melhor curso para se tirar que tivesse ligação a cavalos.
Cumprimentos.
Eu já tenho o 12º ano e gostava de tirar uma licenciatura que tivesse ligada aos cavalos.
Gostava de saber, se me pudesse dizer se existe algum curso com saídas neste meio.
E também gostava de saber qual o melhor curso para se tirar que tivesse ligação a cavalos.
Cumprimentos.
-
- Monitor de Equitação
- Registado: quarta abr 18, 2007 5:43 am
Diogo, cursos superiores relacionados com cavalos tens alguns, nomeadamente equinicultura, engenharia zootecnica... É questão de ires ao google 

- Filipe Graciosa
- Site Administrator
Diogo,
Vai a este link do Portal Equestre Cavalonet que tens lá vários cursos:
http://www.cavalonet.com/pt/contactos/c ... le=escolas
Cumprimentos
Vai a este link do Portal Equestre Cavalonet que tens lá vários cursos:
http://www.cavalonet.com/pt/contactos/c ... le=escolas
Cumprimentos
Filipe Graciosa Jr
-
- Monitor de Equitação
- Registado: quarta abr 18, 2007 5:43 am
Filipe,
Essa página tem que ser actualizada, hoje em dia já há bastante mais oferta de cursos relacionados com equinos sem serem os típicos equinicultura e produção de equinos.
Essa página tem que ser actualizada, hoje em dia já há bastante mais oferta de cursos relacionados com equinos sem serem os típicos equinicultura e produção de equinos.
- Filipe Graciosa
- Site Administrator
Cara Sofia Sabre,
Toda as informações é bem vinda, aliás esse é o conceito da Comunidade Cavalonet todos partilharem as informações equestres que têm e avisarem quando há informações em falta
Sff envie-me uma mensagem com todos os cursos e universidades que faltem na lista de que tem conhecimento, para se confirmar e adicionar
Cumprimentos
Toda as informações é bem vinda, aliás esse é o conceito da Comunidade Cavalonet todos partilharem as informações equestres que têm e avisarem quando há informações em falta

Sff envie-me uma mensagem com todos os cursos e universidades que faltem na lista de que tem conhecimento, para se confirmar e adicionar

Cumprimentos
Filipe Graciosa Jr
-
- Iniciado
- Registado: quinta ago 26, 2004 2:18 pm
Em Elvas o curso passou a ser chamado de Equinicultura, pois muito do seu programa foi alterado
Em Santarém já não existe.
E não são bacharelatos por causa de Bolonha, é tudo licenciatura com duração de 3 anos.
Em Santarém já não existe.
E não são bacharelatos por causa de Bolonha, é tudo licenciatura com duração de 3 anos.
-
- Sela 01
Saudações,
Eu gostava de saber se há ainda a possibilidade de abrir a licenciatura de Equinicultura em Santarém???
Eu sei que neste momento não há esse curso na Agrária de Santarém, por isso estou a perguntar se alguém sabe se vai abrir ou se acabou em definitivo.
Abraços.
Eu gostava de saber se há ainda a possibilidade de abrir a licenciatura de Equinicultura em Santarém???
Eu sei que neste momento não há esse curso na Agrária de Santarém, por isso estou a perguntar se alguém sabe se vai abrir ou se acabou em definitivo.
Abraços.