Olá a todos
Eu também não vinha aqui há 1 tempinho... e também não tenho tido tempo para saborear a companhia dos meus amigos cavalos... quando os vou preparar pergunto-lhes sempre «então? dás-me uma aula??»

Já montei cavalos diferentes que me deram sensações completamente diferentes, e tenho 1 dificuldade enormíssima para dizer qual a melhor, porque se é 1 sensação excelente fazer passagens de mão, ladeares, contra passagens de mão, etc,etc.. também é excelente conseguir algo com 1 cavalo pela 1ª vez... ou, quando eles estão a teimar para um lado e nós conseguimos «convencê-los» a ir para o nosso lado... ou, aquele suspiro quando os estou a limpar e tratar (mimar, entenda-se

)... ou, quando eles entram em pânico e eu tenho que me convencer que tenho mesmo que resolver a situação

... ou, quando assobio e lá vejo aqueles olhinhos indescritíveis num trote elegante na minha direcção «chamaste-me?»... ou, depois de uma aula bem conseguida ir passear mato adentro e sentir a barulheira das cigarras e da passarada e o perfume das flores, o zumbido do abelhão, o contraste das cores... ou, numa das noites de lua cheia, com a areia branca a reflectir aquela luz mágica, vejo a nossa (eu e o cavalo) sombra, parecemos tão perfeitos naqueles tons, o pelo tão brilhante.. xiiiii... agora não me calava... e agradeço aos meus amigos cavalos por tudo o que me têm dado!
É incrível não é? o que aprendemos com eles...

(...) a cavalo, sentir o cheiro da chuva, nessa imensidao de montes verdejantes, onde o vento marca o ritmo, passeamos qual centauro (...)