Mensagem
por João dee Deus » domingo mai 08, 2005 9:28 pm
Companheiros
No Sábado fui ao "Jokey".
Já lá não ia hà dez anos. Está tudo pior,mais sujo,desarrumado,as coisas andam em cima umas das outras,veículos "em cima" das boxes,passagens estreitas piores que no Bairro Alto,um caos.
Os responsáveis pela autorização da ocupação dos espaços pelas boxes,devem olhar para a sua "Obra".
Não houve qualquer planeamento "Urbanístico",foi um salve-se quem puder. E alguns puderam.
Tive muita pena do que vi. E é com tristeza que vos digo isto.
Estou-me,como sempre estive "borrifando" para o que os Estrangeiros dizem,quando cá vêm visitar-nos,mas fazer provas Internacionais,chamá-los cá,e mostrar-lhes isto . . . .Tenham dó.
Há "nucleos" que parecem acampamentos de ciganos,com Cavalos e tudo.
Agora vamos ao que me levou lá.
Pura e simplesmente o Spartacus.
Já´não tenho a agilidade de outros tempos e não consegui chegar perto.
Posso só dizer o que pude ver como espectador.
Adorei a atitude da Cavaleira.Pelo sorriso que demonstrou,pareceu-me ser a unico concorrente que não estava ali a "cumprir uma promessa".
Esteve a "curtir",como agora se diz,sem perder a responsabilidade inerente à situação.
Não é preciso fazer cara de poucos amigos,e de que todo o mundo lhe deve dinheiro, para se dar a impressão cá para fora de responsabilização.
Esta atitude garante que ela tem muito mais para dar,até chegar ao ponto de deixar de curtir.
Fiquei tão admirado com isto que nem vi como montava.Fica para a próxima.
Agora o Cavalo.
Estas coisas,gosto mais de vê-las nos Bastidores,mas como já disse não consegui chegar perto.
Pareceu-me um Cavalo muito "puxado" para a idade.
Com muitas horas de Picadeiro.
Se o visse noutras circunstâncias,(e eu sou barra nisto) dava-lhe 10 Anos de idade.
A qualidade do trabalho que o conjunto fêz nesta prova é indiscutível.
Agora . Aqueles tendões,como os de todos os Cavalos, têm lá um conta-kilometros.
Especialmente as mãos.Pareceram-me,cá de longe,um pouco abertas.
Mas quem sou eu para dizer isto se nem sequer tenho um curso qualquer de Equitação ? Nem posto no Exército ? Nem pergaminhos ?
É por isso que posso dar palpites à vontade,sem qualquer responsabilização.
O Spartacus,neste momento,é um óptimo exemplar da nossa Raça no Ensino,vamos ver o Futuro.
Saudações
Continuo neste Fórum, agora com a intenção de ver se aprendo alguma coisa, mas com o teclado avariado... LOL...