Baloubet du Rouet
Moderadores: Filipe Graciosa, alegrete
Baloubet du Rouet
Caros amigos.
Tenho acompanhado nos ultimos tempos os concursos transmitidos pelo Eurosport ás 4ªs... e felizmente fiquei a conhecer e admirar o Baloubet, do Rodrigo Pessoa.
Podem dizer que andei a dormir nos ultimos anos... mas acho que mais vale tarde que nunca, ainda mais que os obstaculos não é a modalidade que mais me atrai... mas como é a única que passa na TV.
Para a sua idade parece-me fantástico, alegre, expressivo, e muuuuiiiito eficaz... (e fico contente por ser propriedade de um português) É um verdadeiro arrebata corações.
Imagino que para chegar nestas condições a esta idade, se deverá essencialmente ao tratamentos da familia Pessoa, cujos métodos desconheço, mas que parecem dar bons resultados.
Fico à espera de mais contributos sobre o tema...
saudações
Ana E.
Tenho acompanhado nos ultimos tempos os concursos transmitidos pelo Eurosport ás 4ªs... e felizmente fiquei a conhecer e admirar o Baloubet, do Rodrigo Pessoa.
Podem dizer que andei a dormir nos ultimos anos... mas acho que mais vale tarde que nunca, ainda mais que os obstaculos não é a modalidade que mais me atrai... mas como é a única que passa na TV.
Para a sua idade parece-me fantástico, alegre, expressivo, e muuuuiiiito eficaz... (e fico contente por ser propriedade de um português) É um verdadeiro arrebata corações.
Imagino que para chegar nestas condições a esta idade, se deverá essencialmente ao tratamentos da familia Pessoa, cujos métodos desconheço, mas que parecem dar bons resultados.
Fico à espera de mais contributos sobre o tema...
saudações
Ana E.
-
- Mestre de Equitação
- Registado: terça fev 15, 2005 11:49 pm
c
Pois é Ana,para ele chegar a esta idade nestas condições,foi poupado a exibições extenuamtes duranta a vida,à espera de ganhar calma e experiência de vida,porque também com os Cavalos ela existe.
Parte dos Cavaleiros de obstáculos ficam deslumbrados com as possibilidades do seu Cavalo e exploram-no até acabarem com ele ainda cedo.
Saudações Marialvas
Parte dos Cavaleiros de obstáculos ficam deslumbrados com as possibilidades do seu Cavalo e exploram-no até acabarem com ele ainda cedo.
Saudações Marialvas
Continuo neste Fórum, agora com a intenção de ver se aprendo alguma coisa, mas com o teclado avariado... LOL...
-
- Sela 07 (estribo de prata)
- Registado: terça abr 20, 2004 9:53 pm
Quem quiser saber mais sobre este cavalo visite:
www.rodrigopessoa.com
Acrescento ainda que este cavalo tem feito muitos concursos ao longo dos anos, e a qualidade de saúde que tem é devido a:
Melhor tratamento que um cavalo pode ter desde:
. Acompanhamento veterinário permante
. Ferração especializada
. Tratador permanente
. Melhores rações, vitaminas e camas, etc...
. Inclusive meios de transporte (camião, e avião) de grande qualidade.
O custo de manutenção desde cavalo atinge valores incriveis...
www.rodrigopessoa.com
Acrescento ainda que este cavalo tem feito muitos concursos ao longo dos anos, e a qualidade de saúde que tem é devido a:
Melhor tratamento que um cavalo pode ter desde:
. Acompanhamento veterinário permante
. Ferração especializada
. Tratador permanente
. Melhores rações, vitaminas e camas, etc...
. Inclusive meios de transporte (camião, e avião) de grande qualidade.
O custo de manutenção desde cavalo atinge valores incriveis...
-
- Mestre de Equitação
c
E ar condicionado.
Continuo neste Fórum, agora com a intenção de ver se aprendo alguma coisa, mas com o teclado avariado... LOL...
-
-
- Mestre de Equitação

Sim amigos o frio não faz mal aos cavalos, mas o calor mata.
Deixem-me acrescentar a esta pequena discusssão uma família de cavaleiros que eu admiro nos obstáculos pela maneira de montar e pela longevidade desportiva dos seus cavalos que são os Withaker. Que ainda no verão passado tive oportunidade de apreciar ao vivo na SHP durante o CSIO.
Bem Hajam
-
- Registado: quinta fev 05, 2004 10:15 am
-
- Registado: quinta fev 05, 2004 10:15 am
-
- Mestre de Equitação
c
Também concordo que são uma lição de posição de salto.
Independentemente de ter sido aqui dito por alguém que agora se sabe ser diplommado,contrariando-me,que não se deve apoiar as mãos no pescoço do Cavalo durante o voo.
Poderá ser a diferença entre os teóricos e os práticos.
Haja paciência
saudações Marialvas
Independentemente de ter sido aqui dito por alguém que agora se sabe ser diplommado,contrariando-me,que não se deve apoiar as mãos no pescoço do Cavalo durante o voo.
Poderá ser a diferença entre os teóricos e os práticos.
Haja paciência

saudações Marialvas
-
-