Formação - Turismo Equestre / TREC

Fórum da modalidade e de Turismo Equestre

Moderadores: Filipe Graciosa, cervantes, Mena

Responder
Mensagem
Autor
luis pedro
Mestre de Equitação
Registado: domingo mar 19, 2006 7:16 am

#76 Mensagem por luis pedro » sábado nov 18, 2006 6:42 am

Olá Cervantes,

Prefiro ver, primeiro, qual vai ser o resultado prático destas alterações.

Luis Pedro

cervantes
Monitor de Equitação
Registado: segunda dez 12, 2005 7:19 pm
Contacto:

.

#77 Mensagem por cervantes » sábado nov 18, 2006 6:46 am

Então está bem!

OS FINS JUSTIFICAM OS MEIOS!

Ao que nós chegamos, amigo Luis!...

... ao que nós chegamos!

ORA BOLAS!

Cts TRECeiros,

Virgílio Cervantes

António Gomes
Iniciado
Registado: quarta dez 14, 2005 8:13 pm
Contacto:

ENE

#78 Mensagem por António Gomes » sábado nov 18, 2006 7:15 am

Amigos foristas

desculpem ser curto e grosso e tb por ser novo tanto no forum como na paixão equestre,

muito embora ache que a ENE tenha alguma razão de existir, não acho razão para que sejam mais uma vez os praticantes ou os profissionais de equitação que tenham de alimentar mais uma boca desesperada, acho bem que sejam os senhores que muito dinheiro GANHAM com algumas representações, que devam ganhar menos e deixar algum para a boa formação de cavaleiros de qualidade e paixão e não algum filhos dos papás que por vezes nenhum prazer sentem nessa nossa paixão e apenas andam a denegrir a nossa imagem, po outro lado seria de bom tom que o estado e a FEP como legal representando do estado e dos milhares de sócios que contribuem para o bem estar económico desta que tirem algum de algumas disciplinas mais favorecidas e invista no deve realmente investir, ou seja naquilo que o cavalo realmente representa A NATUREZA, e se deixe de guerras e com quem realmente algo deseja fazer pelo pais que é a razão de existençia da FEP e não pela defesa de algums LOBYS.

:evil: :evil: :evil: :evil: :evil: :evil: :evil: :evil:
Sejamos sinceros e directos a nos o que é nosso

mas estão à espera de QUÊ ? de ser de novo GOZADOS????

Cumrimentos sinceros e verdadeiros
deste vosso companheiro
Gomes

João dee Deus
Mestre de Equitação
Registado: terça fev 15, 2005 11:49 pm

.

#79 Mensagem por João dee Deus » sábado nov 18, 2006 10:32 am

POis....as coisas estão a clarificar-se..

A autonomia da ENE garante que quando a FEP tiver problemas existenciais ela não vai atrás...digo eu que cheguei agora..

Problemas existenciais pode não ser o termo mais apropriado mas vai parecer muito com isso porque não se vêem medidas para endireitar nem as contas nem o rosário e ninguém vai querer pegar nela tendo-a de levantar do passivo.

Este ultimo recurso às cedulas para exercer acho que foi a gota de água porque toda a gente atingida pela medida comentou mas mais uma vez anuiram....Alguns...

Não consigo adivinhar o que se vai seguir,mas prevejo que seja mais breve do que se pensa.

saudações Marialvas
Continuo neste Fórum, agora com a intenção de ver se aprendo alguma coisa, mas com o teclado avariado... LOL...

cervantes
Monitor de Equitação
Contacto:

Os Éolicos...

#80 Mensagem por cervantes » domingo nov 19, 2006 4:34 am

Pois, pois...

Depois quero ver o IDP (Instituto do Desporto de Portugal) a fazer transferências de dinheiro para a ENE como se de uma Federação se tratasse!
Aí, meus amigos... garanto que o açucar GANHA FORMIGAS.

Ai ganha... ganha!

Cts TRECeiros,

Virgílio Cervantes

luis pedro
Mestre de Equitação

#81 Mensagem por luis pedro » segunda nov 20, 2006 12:24 am

Olá António,

Parece ter conhecimento de situações que desconheço, não quer partilhar (concretamente) connosco para que todos saibamos exactamente do que fala.

Luis Pedro

luis pedro
Mestre de Equitação

#82 Mensagem por luis pedro » segunda nov 20, 2006 12:38 am

Olá Cervantes,

Espero que ENE consiga alguma autonomia financeira relativamente á FEP.
Será talvez a unica forma, actualmente, de canalizar verbas para a formação que de outra forma (se atribuidas á Federação) serão obrigatóriamente canalizadas para encargos (decisão judicial) da FEP.

É uma opinião pessoal

Luis Pedro

João dee Deus
Mestre de Equitação

.

#83 Mensagem por João dee Deus » segunda nov 20, 2006 1:03 am

E que eu compartilho,porque se o barco for mais pequeno e novo poderá ser mais facil efecientemente gerido.

A formação bem alicerçada e ao alcance de todos os aficionados sem custos exagerados,é fundamental.

Um instrutor de Equitação é apenas um professor e como tal tem de ser considerado com todos os beneficios e obrigações porque não estamos a falar de artistas,..apenas professores de equitação.

saudações Marialvas
Continuo neste Fórum, agora com a intenção de ver se aprendo alguma coisa, mas com o teclado avariado... LOL...

cervantes
Monitor de Equitação
Contacto:

#84 Mensagem por cervantes » segunda nov 20, 2006 5:53 am

Amigo Luis Pedro,

Concordo com a sua opinião.

No entanto, devo acrescentar que grande parte do buraco da FEP se deve à sua própria prepotência, que chegada a Tribunal teve de ser paga e bem paga.
Mas parece que não chegou de emenda... a prepotência continua em ritmo de "crescendum".

Não estou contra a autonomia da ENE nem de nenhuma outra ASSOCIAÇÃO, BEM PELO CONTRÁRIO, defendo a autonomia a TODOS os níveis, nomeadamente o FINANCEIRO.

O que não posso admitir, enquanto cidadão minimamente informado e enquanto dirigente associativo é que se passe por cima do legalmente estabelecido. Qualquer associação recebe os diferentes apoios, nomeadamente o destinado à FORMAÇÃO, através da RESPECTIVA FEDERAÇÃO. Porque carga de água a ENE deve ser diferente?
Mais... a prepotência aqui é levada ao limite de efectuar a transferência de uma competência publica (da FEDERAÇÃO EQUESTRE PORTUGUESA), para a Associação denominada Escola Nacional de Equitação!

Já estamos habituados a que os REGULAMENTOS DA FEP sejam CONSTANTEMENTE PISADOS E CONTORNADOS (pelo menos na área onde estou mais atento - o TREC) sem que nada se faça nem nada se diga... MAS AGORA PISAR A LEI DA REPUBLICA?????

Este assunto já mereceu da minha parte uma chamada de atenção ao Senhor Chefe do Gabinete de Sua Excelência o Sr. Secretário de Estado da Juventude e Desporto, no sentido de ser verificada a legalidade desta "transferência de competências" da Federação Equestre Portuguesa para a Associação ENE. Estou certo que tal não PODE nem DEVE acontecer (pelo já aqui por mim exposto neste fórum)... mas a ver vamos.

Se a Direcção da FEP não vê reunidas as condições necessárias ao cumprimento dos seus objectivos estatutários, nem para assumir as competências que lhe foram delegadas pelo Estado, (sendo a formação profissional uma das principais), então deve DEMITIR-SE, ou FECHAR O INSTITUTO.

Estou certo que NOVA FEDERAÇÃO LIGADA AO DESPORTO EQUESTRE iria NASCER, SEM PROBLEMAS, SEM NECESSIDADE DE DELEGAR COMPETÊNCIAS POR MOTIVOS FINANCEIROS.

cervantes
Monitor de Equitação
Contacto:

Delegação de poderes.

#85 Mensagem por cervantes » terça nov 21, 2006 2:06 am

Caros amigos Luis e João,

Para esclarecimento final relativamente aos últimos posts, agradeço uma visita a http://privado.antrec.org/index.php?opt ... 4&Itemid=2

Cts TRECeiros,

Virgílio Cervantes

António Gomes
Iniciado
Contacto:

#86 Mensagem por António Gomes » terça nov 21, 2006 2:17 am

Olá Amigos; cervantes; João de Deus e Luis Pedro,

Em Questão de autonomia estamos todos de acordo, agora na questão da delegação de poderes é que já não sei.
se dizem que as finanças da FEP se encontram assim tão mal então porque não falir defenitivamente a FEP e passar tudo para a ENE e passar esta a ser a nova FEP ??????

Cumprimentos
Gomes

João dee Deus
Mestre de Equitação

.

#87 Mensagem por João dee Deus » terça nov 21, 2006 2:23 am

Caro Cervantes no dia 16 lá estarei para" papar um almoço do nuerte,tripas de preferencia" e estar com o meu amigo...se tiver tempo porque prevejo que vai estar numa grande azáfama... :lol:

Saudações Marialvas

António Gomes
Iniciado
Contacto:

#88 Mensagem por António Gomes » terça nov 21, 2006 5:03 am

Amigos João e Cervantes

Tambem lá estarei presente e conto rever os meus boms amigos, já agora amigo joão o cervantes deve necessitar de umas boas garrafas lá da sua zona para aquecer o ambiente

rsrsrsrsrsrsrsrssr
bricadeirinha......

já agora tambem seria bom estar presente o nosso amigo luis .

cumprimentos
Gomes

cervantes
Monitor de Equitação
Contacto:

Azáfamas...

#89 Mensagem por cervantes » terça nov 21, 2006 5:06 am

Amigo João,

Quando as coisas são bem e atempadamente preparadas, as competências e responsabilidades distribuídas e a equipa funciona... há sempre todo o tempo do mundo... para os Amigos! :lol: :lol: :lol:

Até dia 16!

A Gomes,

Tamos lá! E se houver garrafas... venham elas... e que tragam um amigo também!

Cts TRECeiros,

Virgílio Cervantes

João dee Deus
Mestre de Equitação

.

#90 Mensagem por João dee Deus » terça nov 21, 2006 6:24 am

Bem...daqui vai uma de geropiga e castanhas

Responder

Voltar para “TREC e Turismo Equestre”