Qual é a vossa opinião? Concordam ou acham que, uma vez que se trata de uma tradição, se deve manter o uso dos ferros com pontas de metal?
Moderadores: Filipe Graciosa, Bernardo Cid
no sentido inverso, no sentido da decadência, porque se nós queremos andar para a frente não podemos regredir e voltar ao passado.Hugo Escreveu:optar por esta solução era caminhar no sentido inverso!
Não se está a referir a mim pois não? É que divertimento é sentimento que n sinto (e passo a redondância) quando vejo uma touradaHugo Escreveu:Talvez para si seja um divertimento, mas pode estar certa que pra mim não o é de certeza!!
Um instrumento bem utilizado não deve agredir um animal. Vou dar um caso muito frequente, que é o uso erróneo da rédea alemã. Um bom uso desta rédea pode melhorar bastante a postura de um cavalo e a sua atitude, um uso errado pode conduzir à sua loucura.Faça uma lista dos instrumentos que agridem e condicionam fisica e mentalmente os cavalos. Depois diga-me qual é a sua interpretação da utilização dos mesmos...
Um cavalo deve sentir prazer em trabalha com o seu dono. Daí o trabalho com o animal deve ser algo armonioso. Os cães fazem provas de agility com um enorme entusiasmo, os cavalos devem sentir o mesmo quando trabalham com o dono, porque o trabalho de amizade entre os dois não começa no picadeiro, mas sim na boxe.á agora, alguma vez perguntou ao seu cavalo se ele se importa que você ande aos saltos em cima das costas dele??
Isso é algo que por acaso me tira do sério...se bem que eu nunca pensei em tanto tempo...agora fiquei mais "revoltada" ainda! Eu pensei que eles ainda iam para o matadouro no mesmo dia! Isso é do pior!mateus Escreveu: Já que não é permitida a morte do toiro em praça, que as praças tivessem condições necessárias, para o fazer após a sua lide. O que me deixa revoltado é o facto de um toiro que é lidado por exemplo numa sexta-feira, só ir para o matadouro na segunda-feira seguinte.
Saudações Taurinas e/ou Equestres
Mateus Fonseca