Formação - Turismo Equestre / TREC

Fórum da modalidade e de Turismo Equestre

Moderadores: Filipe Graciosa, cervantes, Mena

Responder
Mensagem
Autor
luis pedro
Mestre de Equitação
Registado: domingo mar 19, 2006 7:16 am

#106 Mensagem por luis pedro » quinta nov 23, 2006 6:57 am

Olá Cervantes,

Tanto quanto sei essa iniciativa é pioneira em Portugal.
É, muito provávelmente, um excelente meio de divulgar e facultar conhecimentos a um maior número de apaixonados e curiosos de tudo aquilo que se relaciona com os cavalos e com a equitação.

Parabéns pela iniciativa.

Em relação ao seu 6º paragrafo não entendo porque tem de se escudar atrás da ANTREC nem qual é a relação entre as suas guerras e a iniciativa de que nos deu noticia neste post (espero francamente que não tenham nenhuma relação).

Luis Pedro

cervantes
Monitor de Equitação
Registado: segunda dez 12, 2005 7:19 pm
Contacto:

?

#107 Mensagem por cervantes » quinta nov 23, 2006 7:09 am

luis pedro Escreveu:Olá Cervantes,

Finalmente entendi, está a querer comprar outra guerra.

Luis Pedro
Amigo Luís,

Foi o meu caro amigo que escreveu isto não foi?
Acho que contextualizado no e-learning... não?

Pelo menos foi isso que entendi... eu e os outros pelos vistos.

Cts TRECeiros,

Virgílio Cervantes

António Gomes
Iniciado
Registado: quarta dez 14, 2005 8:13 pm
Contacto:

#108 Mensagem por António Gomes » quinta nov 23, 2006 7:28 am

pois amigo
eu até gostava de saber mas como tenho vindo a demonstrar sou ignorante no assunto, logo o meu total desconhecimento e ignorançia, que não gostaria de prolongar,
cumprimentos
Gomes
Gomes

cervantes
Monitor de Equitação
Contacto:

Guerras

#109 Mensagem por cervantes » quinta nov 23, 2006 8:15 am

Amigo Luís Pedro,

Só agora cheguei a casa e pude então voltar a ler o meu post e verificar o conteúdo do 6º paragrafo.

Não vejo porque afirma que me escudo na imagem da ANTREC. O E-Learning é uma aposta da Associação que subscrevo. Aqui, sabe (na ANTREC)... somos muitos a pensar e a propor acções, se calhar daí... o nosso sucesso (sem querer ser presunçoso), somos como a Floribela... pobrezinhos mas muito honrados, humildes e agradecidos a quem nos faz bem.

Quanto às minhas Guerras... sinceramente NÃO TENHO GUERRAS COM NINGUÉM, agora... SE ALGUÉM DECIDIU ABRIR GUERRA... É LÁ COM ELE(s)!

Se pensa que estou em "estado de guerra" com a Federação Equestre Portuguesa, desengane-se! NÃO ESTOU! Respeito a Instituição, sou a favor da Instituição!
Agora... que a meu ver esta Instituição tem de mudar, precisa de mudar... É VERDADE! Até em ALGUNS dirigentes... pré-jurassicos... até parece que a (...) muda, mas o cheiro mantém-se.

Assumo o meu papel - politico se lhe quiser chamar, eu prefiro chama-lo papel de cidadão interessado... é que sabe, OS CAVALOS SÃO A MINHA VIDA e quando alguns dos Srs. da FEP sonham de noite e lançam circulares de dia... MEXEM NA MINHA VIDA. Lido com cavalos 365 dias por ano, com crianças, com jovens e adultos que pretendem PRATICAR EQUITAÇÃO, isto TODOS OS DIAS... o meu momento de secretária é quando chego a casa e "descontraio" frente ao portátil. A minha vivência equestre é essencialmente NO TERRENO, ao contrario de certos reformados que pretendem ditar LEIS da secretária a que estão presos como por um cordão umbilical (bem este... ao fim de 9 meses é cortado - se calhar a comparação não foi a mais feliz).

Não abram é GUERRAS comigo, nem me façam de PAROLO, nem àqueles que represento (e são cada vez mais). Cada qual que fale por si, não ganho nada em dizer AQUI aquilo que penso - se calhar bem pelo contrário... "it´s a dirty job... but someone has to do it!", caso contrário... vamos andar toda a vida a dizer "Sim, Sr. Ministro" e a levar no "touço".

Quando vou a um concurso pago do meu bolso... pago transporte, tratador, alimentação, estadia, inscrição e tudo o mais. Não tenho impedidos nem o Estado a pagar as minhas participações, esta é a MINHA EQUITAÇÃO, para outros se a realidade equestre é ou foi diferente... fixe para eles, mas não queiram é meter tudo no mesmo saco, nem julgar a actual realidade pela sua vivência privilegiada na equitação. Não tenho nem tive o Estado a PAGAR a MINHA FORMAÇÃO... E A RECEBER AINDA POR CIMA UM BOM SALÁRIO AO FIM DO MÊS, PAGUEI-A EU! DO MEU BOLSO, COM O MEU SACRIFÍCIO E O SACRIFÍCIO DA MINHA FAMÍLIA.

Mas bem....

Espero ter esclarecido o seu espírito meu amigo... NÃO SOU CONTRA A FEP!

Sempre A BEM DA EQUITAÇÃO,

Virgílio Cervantes

João dee Deus
Mestre de Equitação
Registado: terça fev 15, 2005 11:49 pm

.

#110 Mensagem por João dee Deus » quinta nov 23, 2006 5:08 pm

Exatamente...não se pode inferir ser contra quando criticamos,e se é um caso tão nitido....então estamos a falar do Reivai nú.

Estive a ler o regulanmento do CCE,e se algum dia eu subir ao Podium para receber um premio(que é obrigatorio) a FEPna figura de um representante tem de subir comigo pois tem direito a uma percentagem do que eu ganhar...(prémio munetário), porque a taça ou o que for levo-a interira para casa....penso eu..

E eu ainda não sei da missa a metade...como já me foi dito por várias pessoas.

saudações Marialvas
Continuo neste Fórum, agora com a intenção de ver se aprendo alguma coisa, mas com o teclado avariado... LOL...

luis pedro
Mestre de Equitação

#111 Mensagem por luis pedro » sexta nov 24, 2006 8:13 am

Olá Cervantes,

Pretendo continuar a manifestar a minha opinião sobre os assuntos "postados" e não vai ser o Cervantes com atitudes conflituosas a evitá-lo.

Luis Pedro

João dee Deus
Mestre de Equitação

.

#112 Mensagem por João dee Deus » sexta nov 24, 2006 8:18 am

Luis

Então o que é que pensa da FEP me tirar percentagem monetária do meu premio como disse no meu poste anterior.?
Continuo neste Fórum, agora com a intenção de ver se aprendo alguma coisa, mas com o teclado avariado... LOL...

luis pedro
Mestre de Equitação

#113 Mensagem por luis pedro » sexta nov 24, 2006 8:26 am

Olá João,

Não penso nada, desde que me lembro, a FEP sempre recebeu uma percentagem dos prémios atribuidos nas provas. Tanto quanto julgo a justificação prende-se com o facto de a Federação ter algumas despesas (a deslocação do delegado técnico, por exemplo) com a realização dos concursos oficiais.

Luis Pedro

João dee Deus
Mestre de Equitação

.

#114 Mensagem por João dee Deus » sexta nov 24, 2006 8:30 am

MAS TIREM ESSE DINHEIRO ANTES DE CALCULAR O PRÉMIO

Elementar meu caro Luis Pedro :lol: :lol: :lol:

cervantes
Monitor de Equitação
Contacto:

#115 Mensagem por cervantes » sexta nov 24, 2006 8:33 am

Amigo Luis,

ATITUDES CONFLITUOSAS?

Não sou é CARNEIRO!

NEM QUERO QUE O MEU AMIGO DEIXE DE POSTAR!

Cts TRECeiros,

Virgílio Cervantes

alegrete
Sela 07 (estribo de prata)
Registado: quarta ago 24, 2005 6:44 pm
Contacto:

#116 Mensagem por alegrete » sexta nov 24, 2006 8:33 am

A fep so retira essa tal percentagem que sao 35% :shock: !!!! no caso do cavaleiro nao passar recibo , porque se passar recibo nao retira nada!
O ensino da cavalo é o melhor complemento da educação de um Homem. Em equitação, o que os olhos vêem só a mão sabe!”- João Núncio

João dee Deus
Mestre de Equitação

.

#117 Mensagem por João dee Deus » sexta nov 24, 2006 8:37 am

No CCE..?

João dee Deus
Mestre de Equitação

.

#118 Mensagem por João dee Deus » sexta nov 24, 2006 8:41 am

Mas não há uma lei (IRS)que obriga os premios quando são anunciados a serem já liquidos,??

cervantes
Monitor de Equitação
Contacto:

#119 Mensagem por cervantes » sexta nov 24, 2006 8:56 am

Já agora, caro Luís...

Não sei bem em que botão lhe mexi para o deixar com uma atitude tão radical e tão sem "poder argumentativo". Parece-me que foi o ultimo paragrafo do ultimo post. O dos impedidos... digo eu...

Não deve ter sido o dos pré-jurássicos, pois esses só cá vêm ler os posts... com base no "não desço a esse nível" encontram uma resposta para o facto de não assumirem CORAGEM suficiente para o contraditório publico. Tenho visto muitos assim pela vida fora....

Isto da democracia é mesmo uma chatice!... Mas têm que levar com ela!

Olhe, por mim, não desista mesmo de vir postar... acredite, eu serei o ultimo a deixar o navio! Tal qual o RATO.
E pode vir lá quem vier bater no teclado.
É que uns têm... OUTROS NÃO! (refiro-me claro está à RAZÃO... a tal coisa mais bem distribuída neste mundo, como diria o filosofo).

Cts TRECeiros,

Virgílio Cervantes

alegrete
Sela 07 (estribo de prata)
Registado: quarta ago 24, 2005 6:44 pm
Contacto:

#120 Mensagem por alegrete » sexta nov 24, 2006 8:59 am

em espanha os premios penso que ate aos 1500 euros estao isentos de retençoes , ca em portugal para variar ainda retiram mais!!!!
Penso que isto se aplica a todas as disciplinas , quanto a leis nao percebo muito so sei que sempre que tenho concurso no final la vou eu com o livro de recibos!!!
O ensino da cavalo é o melhor complemento da educação de um Homem. Em equitação, o que os olhos vêem só a mão sabe!”- João Núncio

Responder

Voltar para “TREC e Turismo Equestre”