Feira da Golegã - Vão separaram os bares do arneiro...
Moderador: Filipe Graciosa
-
- Mestre de Equitação
- Registado: terça fev 15, 2005 11:49 pm
Mariavismo
Caro Cerieiro
Quando se escreve bem,pode-se dizer quase tudo.Esse texto está muito bom,e o meu receio era que o meu por não estar assim,provocásse uma avalanche de reclamações.
Se eu fosse Mulher e inteligente, preferia um Marialva porque são os que cantam mais,mas até gostam de ir no "role" de uma mulher bonita.
Não se pode é fazer frente,mas pode-se sempre dar a volta,e desta maneira ,são uns bébés.Isto era se eu fosse Mulher.
Elas que reconsiderem,e puxem pelos miolos,porque dá trabalho passar um Marialva à guia,e isso não é para todas.
Aquele abraço
Quando se escreve bem,pode-se dizer quase tudo.Esse texto está muito bom,e o meu receio era que o meu por não estar assim,provocásse uma avalanche de reclamações.
Se eu fosse Mulher e inteligente, preferia um Marialva porque são os que cantam mais,mas até gostam de ir no "role" de uma mulher bonita.
Não se pode é fazer frente,mas pode-se sempre dar a volta,e desta maneira ,são uns bébés.Isto era se eu fosse Mulher.
Elas que reconsiderem,e puxem pelos miolos,porque dá trabalho passar um Marialva à guia,e isso não é para todas.
Aquele abraço
Continuo neste Fórum, agora com a intenção de ver se aprendo alguma coisa, mas com o teclado avariado... LOL...
-
- Sela 01
- Registado: domingo fev 08, 2004 11:04 pm
-
- Sela 04 (estribo de bronze)
- Registado: terça fev 15, 2005 1:04 pm
-
- Mestre de Equitação
Marialva
AVISO À NAVEGAÇÃO
Encontra-se nas nossas "costas",alguém,que pela sua inteligência,pode representar um perigo eminente.
É necessário estar atento,afastarem-se de todo o tipo de "amarras",por mais inofensivas que pareçam.(Guias,etc.)
A BEM DOS MARIALVAS LIVRES
Encontra-se nas nossas "costas",alguém,que pela sua inteligência,pode representar um perigo eminente.
É necessário estar atento,afastarem-se de todo o tipo de "amarras",por mais inofensivas que pareçam.(Guias,etc.)
A BEM DOS MARIALVAS LIVRES
Continuo neste Fórum, agora com a intenção de ver se aprendo alguma coisa, mas com o teclado avariado... LOL...
-
- Mestre de Equitação
Marialvismo
Vim agora ao Forum ver se havia alguma reacção ao último post,e ao lê-lo,não achei a piada que tentei ter.
Tenho que aprender a usar os ícons.Ou escrever melhor o Português.
Pelo menos,neste tema,consegui que a Patrícia voltasse ao Forum.
As suas intervenções anteriores,mostram que ela faz falta.
Sentido de humor,é fundamenteal para a relação Forence.
Em relação ao Marialvismo,ao Lusitano,(homens e Cavalos),ao Nacional Porreirismo,às Marialvas,tenho a dizer que,isto é o que nos destingue,e como tal tem de ser conservado.
Tenho um amigo,que uma vêz ao responder a um anúncio de emprego para uma Firma Espanhola,quando perguntavam a Nacionalidade,ele escreveu LUSITANO.
Acho que devía-mos todos fazer o mesmo.Não sei muito de História,mas parece-me que antes de sermos Portugueses,já era-mos Lusitanos.Já disse aqui algures que somos o único País que deu aos seus Cavalos a mesma designação de Raça,que têm os Homens.
No tempo do fascismo que eu vivi,dizia-se "Orgulhosamente sós"
Agora com a Globalização,proponho que se diga "Orgulhosamente únicos".
O que temos para "vender" à Europa,é a nossa singularidade.
Tenho para mim que um dia teremos de fornecer à Europa,Sementais de Marialvas.
Concordo plenamente com o Cerieiro,quando diz que a Pat é uma PSL.
Eu por mim,desde sempre,fiz por sê-lo.
Esperamos mais intervenções da Pat. De preferência "provocações Marialvisticamente saudáveis".
Saudações
Tenho que aprender a usar os ícons.Ou escrever melhor o Português.
Pelo menos,neste tema,consegui que a Patrícia voltasse ao Forum.
As suas intervenções anteriores,mostram que ela faz falta.
Sentido de humor,é fundamenteal para a relação Forence.
Em relação ao Marialvismo,ao Lusitano,(homens e Cavalos),ao Nacional Porreirismo,às Marialvas,tenho a dizer que,isto é o que nos destingue,e como tal tem de ser conservado.
Tenho um amigo,que uma vêz ao responder a um anúncio de emprego para uma Firma Espanhola,quando perguntavam a Nacionalidade,ele escreveu LUSITANO.
Acho que devía-mos todos fazer o mesmo.Não sei muito de História,mas parece-me que antes de sermos Portugueses,já era-mos Lusitanos.Já disse aqui algures que somos o único País que deu aos seus Cavalos a mesma designação de Raça,que têm os Homens.
No tempo do fascismo que eu vivi,dizia-se "Orgulhosamente sós"
Agora com a Globalização,proponho que se diga "Orgulhosamente únicos".
O que temos para "vender" à Europa,é a nossa singularidade.
Tenho para mim que um dia teremos de fornecer à Europa,Sementais de Marialvas.
Concordo plenamente com o Cerieiro,quando diz que a Pat é uma PSL.
Eu por mim,desde sempre,fiz por sê-lo.
Esperamos mais intervenções da Pat. De preferência "provocações Marialvisticamente saudáveis".
Saudações
-
- Sela 01
- Registado: domingo fev 08, 2004 11:04 pm
Obrigada!
Manterei sempre como princípio orientador, ao longo da minha vida e da daqueles a quem um dia poderei dar vida, a tradição portuguesa, aquilo que nos torna únicos!
A inovação faz falta, mas a tradição é o que me faz sentir eu!
Porque sou Portuguesa, porque sou LUSITANA!
(Infelizmente, já há poucos/as a sentir verdadeiramente o que significa ter nascido nesta terra chamada Portugal...)

Manterei sempre como princípio orientador, ao longo da minha vida e da daqueles a quem um dia poderei dar vida, a tradição portuguesa, aquilo que nos torna únicos!
A inovação faz falta, mas a tradição é o que me faz sentir eu!
Porque sou Portuguesa, porque sou LUSITANA!
(Infelizmente, já há poucos/as a sentir verdadeiramente o que significa ter nascido nesta terra chamada Portugal...)

Patrícia Monteiro
-
- Mestre de Equitação
Luzitana
UUFFFFFF ! !
Com esta demora toda na resposta,pensei que não tinha aguentado e se tinha "apagado".
Cheguei a sentir-me culpado,pensando que se tinha "ficado nas covas".
Porque acima de tudo não queria-mos perdê-la.
A Pat pode ser a "semente" de outras Luzitanas aparições neste Forum.
E fazem falta como mensionou o Cerieiro.
Isto é linguagem Marialva,e ainda faltam aqueles termos próprios do pessoal dos Cavalos,que se usava antigamente.Brejeirices e coisas assim,que animavam as relações entre o pessoal,sem nuca se ofenderem nem se sentirem melindrados.Isto em relação ao outro sexo.
Mesmos as zangas,no ponto de vista dos Marialvas,são o açúcar que vai tornar os reatamentos,muito doçinhos.
Saudações e diga coisas
Com esta demora toda na resposta,pensei que não tinha aguentado e se tinha "apagado".
Cheguei a sentir-me culpado,pensando que se tinha "ficado nas covas".
Porque acima de tudo não queria-mos perdê-la.
A Pat pode ser a "semente" de outras Luzitanas aparições neste Forum.
E fazem falta como mensionou o Cerieiro.
Isto é linguagem Marialva,e ainda faltam aqueles termos próprios do pessoal dos Cavalos,que se usava antigamente.Brejeirices e coisas assim,que animavam as relações entre o pessoal,sem nuca se ofenderem nem se sentirem melindrados.Isto em relação ao outro sexo.
Mesmos as zangas,no ponto de vista dos Marialvas,são o açúcar que vai tornar os reatamentos,muito doçinhos.
Saudações e diga coisas
-
- Mestre de Equitação
Luzitana
Dr Elina
A comissão dos Marialvas da Cavalonet,vai reunir e resolver o seu caso de candidatura a Luzitana.
Teremos em consideração o que tem dito neste Forum,e a maneira cuidadosa como trata os seus Cavalos.
Sem mais e com os nossos cumrimentos
O vogal
João de Deus
A comissão dos Marialvas da Cavalonet,vai reunir e resolver o seu caso de candidatura a Luzitana.
Teremos em consideração o que tem dito neste Forum,e a maneira cuidadosa como trata os seus Cavalos.
Sem mais e com os nossos cumrimentos
O vogal
João de Deus
-
- Mestre de Equitação
Comissão de Marialvas
Os Quadros (até agora)
Secretária Geral-------------Pat_amichi
Presidente--------------------Cerieiro
Porta voz---------------------João de Deus
Estão abertas as candidaturas para o resto dos cargos.
Cheguem-se à frente.
Secretária Geral-------------Pat_amichi
Presidente--------------------Cerieiro
Porta voz---------------------João de Deus
Estão abertas as candidaturas para o resto dos cargos.
Cheguem-se à frente.
-
- Mestre de Equitação
Luzitana
Dr Elina
Faltou dizer que nestes casos como o seu,segundo os estatutos,e no caso de ser admitida,terá liugar um Baptismo em local e data a anunciar.
Cumprimentos
João de Deus
Faltou dizer que nestes casos como o seu,segundo os estatutos,e no caso de ser admitida,terá liugar um Baptismo em local e data a anunciar.
Cumprimentos
João de Deus
-
- Mestre de Equitação
Luzitana
Talvêz no BAR CAVALONET na GOLEGÃ
-
- Mestre de Equitação
ESÃO A VER ?
JÁ ACABOU A CONVERSA.
Começá-mos a passo,passá-mos ao trote e...... acabou-se.
Temos de treinar mais a "ENDURANCE".
Era suposto ser um Forum,assim a puxar para Tertúlia.
Não aparece ninguém para preencher os Quadros da Comissão.
Não tenham medo porque isto é tudo VIRTUAL.
Há sempre a hipótese de fazer New Game. (novo nome)
Cumprimentos
O Vogal
João dee Deus
JÁ ACABOU A CONVERSA.
Começá-mos a passo,passá-mos ao trote e...... acabou-se.
Temos de treinar mais a "ENDURANCE".
Era suposto ser um Forum,assim a puxar para Tertúlia.
Não aparece ninguém para preencher os Quadros da Comissão.
Não tenham medo porque isto é tudo VIRTUAL.
Há sempre a hipótese de fazer New Game. (novo nome)
Cumprimentos
O Vogal
João dee Deus