Mensagem
por omega2 » domingo dez 24, 2006 7:35 pm
eu cheguei a "trabalhar" no chp (no clube) mas por algumas razões acabei por me vir embora. na altura em que lá estive as condições não eram más, os picadeiros (coberto e descobertos) eram bons, os cavalos da escola davam gosto de montar (ainda me lembro muito bem de todos, mas principalmente da nikita, que era uma cruzada de árabe com um feitio muito especial!), as áreas á volta convidavam a uns óptimos passeios, nunca prestei grande atenção aos pátios exteriores porque além de ter estado lá muito pouco tempo, passava mais tempo nas boxes do clube e dentro do picadeiro.
as razões que me fizeram vir embora foram: 1º- a minha alergia assumida ao complexo de nariz empinado. é melhor nem explicar este primeiro ponto para não ferir susceptibilidades! 2º- não estava para fazer o trabalho de tres pessoas. numa dada altura era eu que tratava dos cavalos, fazia as camas, aparelhava os cavalos para as aulas (sim, porque ali os meninos só montam, não aparelham os cavalos tal como não tratam deles) e dava as aulas de volteio e de sela (algumas chegavam a ser ao mesmo tempo!). 3º- apesar de ser aventureira, o facto de estar longe da minha santa terrinha, da familia e dos amigos, tambem me fez desistir e voltar pra casa. no fim de um mês e tal de trabalho ( e muitos euros em transportes) disseram que não estavam contentes com o meu trabalho e que eu me podia ir embora. como não havia nenhum contrato escrito, não me pagaram nada. sem sequer a porcaria dos transportes. tudo isto foi um autentico "abre olhos" e uma lição de vida que me custou a esquecer.
por tudo isto, é normal que não tenha muito boa opinião acerca da gestão daquele centro hipico!
eles correm como o vento e teem a nobreza nas veias***