Percebo o que pretende e percebo que possa não em encontrar tudo o que pretende nessa escola, onde se trabalha com muito rigor e exigência e com o objectivos de evolução concretos. Penso que isto é necessário, se se quer mesmo aprender, mas também concordo com a necessidade de complementar este trabalho com algo mais descontraido e descomprometido. Acho, no entanto, que nesta nossa zona tal não existe...AnaE Escreveu: Será que não há um picadeiro onde se aprenda a montar com rigor, suavidade e pelo prazer de trabalhar com um cavalo e onde o ojectivo não seja só vender cavalos ou ter resultados em provas?
Equitação em Lisboa
Moderador: Filipe Graciosa
... a verdade é que eu tenho até objectivos muito concretos... mas definitivamente não passam por resultados desportivos... mas "artísticos" pois considero a equitação uma arte!Percebo o que pretende e percebo que possa não em encontrar tudo o que pretende nessa escola, onde se trabalha com muito rigor e exigência e com o objectivos de evolução concretos. Penso que isto é necessário, se se quer mesmo aprender, mas também concordo com a necessidade de complementar este trabalho com algo mais descontraido e descomprometido.
Eventualmente até poderiam haver resultados desportivos... mas sería uma coisa muito secundária, primeiro porque não é esse o objectivo e segundo porque não tenho idade nem recursos para isso.
Até posso chegar á conclusão que na verdade não tenho jeito nenhum e que andei todo este tempo enganada!
-
- Mestre de Equitação
- Registado: terça fev 15, 2005 11:49 pm
.
Aí vai uma historia acerca da competição e desporto.
Um amigo meu que costumava ir à caça no nosso grupo e não matava nada,costumava defender posições altruistas de "bom comportamento" contra a "ganancia" dos outros caçadores em querer sempre resultados volumosos na caça.
Até que um dia me sentei com ele à mesa e expliquei-lhe por desenhos e contas que o chumbo leva tempo e chegar ao alvo e portanto tem que se dar um desconto atirando para onde o alvo vai estar quando o "tiro" lá chegar.
A partir daí passou a matar como os outros e entrou definitivamente na competição de ver quem obtinha melhores resultados.
Moral da historia:
Aquilo que nós queremos e entendemos como bom,tem como base de apuramento o que sabemos ou temos.
Alterando estes ultimos factores altera-se por conseguinte os primeiros.
Nada é definitivo, e como digo no roda pé,as conclusões a que chegamos são todas provisórias.
Isto não é para aumentar a confusão mas para seccionarmos e ordenarmos as etapas que precisamos seguir.
Nada de novo claro
será apenas um texto de reflecção.
saudações marialvas
Um amigo meu que costumava ir à caça no nosso grupo e não matava nada,costumava defender posições altruistas de "bom comportamento" contra a "ganancia" dos outros caçadores em querer sempre resultados volumosos na caça.
Até que um dia me sentei com ele à mesa e expliquei-lhe por desenhos e contas que o chumbo leva tempo e chegar ao alvo e portanto tem que se dar um desconto atirando para onde o alvo vai estar quando o "tiro" lá chegar.
A partir daí passou a matar como os outros e entrou definitivamente na competição de ver quem obtinha melhores resultados.
Moral da historia:
Aquilo que nós queremos e entendemos como bom,tem como base de apuramento o que sabemos ou temos.
Alterando estes ultimos factores altera-se por conseguinte os primeiros.
Nada é definitivo, e como digo no roda pé,as conclusões a que chegamos são todas provisórias.
Isto não é para aumentar a confusão mas para seccionarmos e ordenarmos as etapas que precisamos seguir.
Nada de novo claro

saudações marialvas
Continuo neste Fórum, agora com a intenção de ver se aprendo alguma coisa, mas com o teclado avariado... LOL...
Cara AnaE
Ninguém se engana durante tanto tempo...
Também aprecio mais o aspecto artístico da equitação do que o desportivo, contudo penso que o trabalho necessário para cada um deles, pelo menos até certo ponto, não será assim tão diferente. Por isso, continuo a achar este tipo de aulas bastante produtivo.
Fico à espera da sua incursão pela segunda escola.
Ninguém se engana durante tanto tempo...
Também aprecio mais o aspecto artístico da equitação do que o desportivo, contudo penso que o trabalho necessário para cada um deles, pelo menos até certo ponto, não será assim tão diferente. Por isso, continuo a achar este tipo de aulas bastante produtivo.
Fico à espera da sua incursão pela segunda escola.
-
- Mestre de Equitação
- Registado: domingo mar 19, 2006 7:16 am
Olá Nuno,nunodias Escreveu:Luis o endereço é Fonte da Caspolina - Aldeia Hipica E.A.N. qtª do Marquês - Oeiras.
www.fontecaspolina.com
Obrigado
Luis Pedro
-
- Mestre de Equitação
- Registado: domingo mar 19, 2006 7:16 am
Olá, Ana
Não me lembro em que tópico já escrevi, mas nos arredores de Lisboa o picadeiro que me parece mais de acordo com o desejado é o Equitop em Caxias, bem depende do conceito de "artisticos", se se trata de passo espanhol, reverences, etc., etc., então o melhor é experimentar o Lezíria Grande (Mestre Luís Valença) á saída de Vila Franca de Xira.
Luis Pedro
Não me lembro em que tópico já escrevi, mas nos arredores de Lisboa o picadeiro que me parece mais de acordo com o desejado é o Equitop em Caxias, bem depende do conceito de "artisticos", se se trata de passo espanhol, reverences, etc., etc., então o melhor é experimentar o Lezíria Grande (Mestre Luís Valença) á saída de Vila Franca de Xira.
Luis Pedro
-
- Mestre de Equitação
- Registado: terça fev 15, 2005 11:49 pm
.
Ana
Continua com as tuas investigações e ainda arranjas um cargo na FEP ou na DECO.
saudações Marialvas
Continua com as tuas investigações e ainda arranjas um cargo na FEP ou na DECO.

saudações Marialvas
Continuo neste Fórum, agora com a intenção de ver se aprendo alguma coisa, mas com o teclado avariado... LOL...