Pontuação de Cavalos
Moderador: Filipe Graciosa
-
- Mestre de Equitação
- Registado: terça fev 15, 2005 11:49 pm
.
Pois...mas as coisas mudaram porque aquele cavalo que eu levei teve creio eu 72 pontos e chumbou.
Não posso agora confirmar isso mas quando puder pergunto ao dono.
Rogers, que ferro tem o cavalo que levaste?
Não posso agora confirmar isso mas quando puder pergunto ao dono.
Rogers, que ferro tem o cavalo que levaste?
Continuo neste Fórum, agora com a intenção de ver se aprendo alguma coisa, mas com o teclado avariado... LOL...
Eu também acho que estiveram imensas pessoas aqui do forum no festival...
o que eu disse foi que:
certo?!
... fico bem feliz por ti... se fosse o meu caso também ficaria!
o que eu disse foi que:
o que vai de encontro ao que tu disseste:A possibilidade desse momento ter ficado registado por alguém do forum não seria muito provavel!
sorte = acontecimento feliz pouco provavelacho que eu tive imensa sorte que a Dr Elina tirou fotos e ainda por cima tem os disponiveis aqui na net.
certo?!

-
- Sela 07 (estribo de prata)
- Registado: sexta jun 09, 2006 3:47 am
Rogers,Rogers Escreveu:Pois mas isso era caso eu tivesse cunha, o que eu não tinha.
O que eu quise demonstrar com isto é que é claro que o cavalo tem qualidade para reprodutor, apenas não ia fantastico e não era cavalo para ter uma pontuação de 80 para cima, o cavalo ficou com uma pontuação modesta que é adequada a ele. assim há por onde escolher os bons e caros e os menos bons e mais baratos. E depois os maus que não podem continuar a raça por serem de tão baixa qualidade que não são aprovados.
Lamento mas não podía estar mais em desacordo!

Na generalidade os cavalos não são aprovados por serem maus. E se pretender posso dar-lhe inumeros exemplos disso.

Concordo consigo no concerne à oferta - quando queremos qualidade temos que paga-la! Isso não acontece só na equitação!

O que não está correcto é por motivos que não se prendem pelas qualidades reprodutoras, fisionómicas, genéticas ou funcionais se reprovem cavalos que teem tudo de PSL!

E isso quer queiram quer não, todos nós sabemos que acontece!

Mais do que uma realidade mágica, uma Paixão! Viva o Cavalo dos Reis! Viva o nosso LUSITANO!
-
- Monitor de Equitação
- Registado: sexta jun 23, 2006 5:28 am
- Contacto:
o que acabaste de por é o que eu estava a dizer, mas o meu caso foi excepção, eu não tinha cunhas e o cavalo recebeu a pontuação justa. Claro que sei que não é sempre assim, mas temos que ver que por vezes a pontuação é justa.
Nunca desistir, por muito dificil que seja que um dia...havemos de vencer!
-
- Sela 07 (estribo de prata)
- Registado: sexta jun 09, 2006 3:47 am
Rogers,
Disseste bem "Por vezes a pontuação é justa"
Mas era suposto SER SEMPRE pontuação justa!!!!!
Digo eu...
É do futuro da raça Lusitano que estamos a falar!!!! É a qualidade e o melhoramento dos futuros PSL que está em causa!!!!
É parte do património cultural na nossa pátria!
Mas infelizmente por agora é um facto... Por vezes a pontuação é justa!
Disseste bem "Por vezes a pontuação é justa"

Mas era suposto SER SEMPRE pontuação justa!!!!!

É do futuro da raça Lusitano que estamos a falar!!!! É a qualidade e o melhoramento dos futuros PSL que está em causa!!!!

Mas infelizmente por agora é um facto... Por vezes a pontuação é justa!

Mais do que uma realidade mágica, uma Paixão! Viva o Cavalo dos Reis! Viva o nosso LUSITANO!
-
- Mestre de Equitação
- Registado: domingo mar 19, 2006 7:16 am
-
- Mestre de Equitação
- Registado: terça fev 15, 2005 11:49 pm
.
Luis
Hoje não consegui falar com o dono do cavalo que eu levei à aprovação,portanto não sei precisamente qual foi a pontuação que obtive mas foi muito mais que 66 que foi ado à Rogers e chumbei...
Sabe se houve alterações no criterio.?
Hoje não consegui falar com o dono do cavalo que eu levei à aprovação,portanto não sei precisamente qual foi a pontuação que obtive mas foi muito mais que 66 que foi ado à Rogers e chumbei...
Sabe se houve alterações no criterio.?
Continuo neste Fórum, agora com a intenção de ver se aprendo alguma coisa, mas com o teclado avariado... LOL...