bem, já sei que me vai cair toda a gente em cima, mas como digo sempre e vou voltar a dize-lo agora, á Marialva (ó João, é a primeira vez que me refiro e mim própria nestes termos e a culpa é toda tua!

, eu detesto a feira da Golegã. para mim é uma autentica feira de vaidades e expoente máximo do elitismo (excepto os concursos no hipodromo do campo grande

). Irritam, me os palhaços bebados que andam a montar a cavalo e acham que é tudo muito giro! irrita-me solenemente o ar soberano que alguns teem quando montam um "penco" na manga, irrita-me estar encostada á manga e ver o mesmo cavalo a passar por mim a galope á carga vezes sem conta (ou talvez seja o cavaleiro que repara que estou a olhar para ele e só sai á carga com o cavalo quando vai passar á minha frente

), irritam me os palhaços que andam a fazer gracinhas com os cavalos no meio das pessoas (juro que n me sai da cabeça a garupa e os posteriores daquele cavalo a passarem a centimetros de um carro de bebé!!), irrita me ver aquelas gajas... espera, irritar é demasiado soft... metem-me nojo as tias que teem que trajar a rigor para ir para a golegã. e lá vão elas ataviadas com as botas da moda, e tenho a certeza que muitas delas nunca meteram o rabo em cima dum cavalo!! irrita-me profundamente os donos dos cavalos que andam horas e horas na manga. esses donos devem julgar que o cavalo é uma máquina, sem se lembrarem que é um ser vivo, com musculos, ligamentos, etc... um animal que se cansa como qualquer outro!! á pala deste tipo de mentalidades, o ano passado morreram (que eu saiba) cinco cavalos durante o periodo da feira!!
depois de tudo isto volto a dizer, detesto profundamente a feira da golegã, só continuo a ir lá porque esta paixão que tenho pelos cavalos teima em não passar!!
e de há dois anos para cá encontrei mais uma boa razão para dar lá um salto, que é a malta aqui do cavalonet. entraram caras novas, sairam outras... mas o nucleo duro está sempre cá!!!
tenho pena de so ter estado com o João e o Afonso (e durante um bocadinho com a Fátima, mulher do Afonso). gostava de ter encontrado mais malta!!