Fotos dos nossos Lusitanos!
Moderador: Filipe Graciosa
... imagino que ele tenhas as vacinas e desparasitações todas em dia, n?
... já perguntaste ao vet? Ele que diz?
A ração é de boa qualidade e completa?
A alimentação (ração, feno, palha) e quantidade é constante e regular já há algum tempo? ... Achas que o cavalo tem melhorado ou piorado ao longo do tempo que está nesse regime... pelas fotos parece que não!
No inverno os cavalos gastam à partida mais calorias para se aquecerem mesmo com com a mesma quantidade de trabalho.
Se estás no geral satisfeito com o regime alimentar e o cavalo está saudável... eu o que faria era perguntar ao vet. Talvez aumentar um pouco a quantidade de ração e talvez adicionar um pouco de óleo durante um mês ou assim a ver se notava alguma alteração no cavalo.
Vai dando notícias!
... já perguntaste ao vet? Ele que diz?
A ração é de boa qualidade e completa?
A alimentação (ração, feno, palha) e quantidade é constante e regular já há algum tempo? ... Achas que o cavalo tem melhorado ou piorado ao longo do tempo que está nesse regime... pelas fotos parece que não!
No inverno os cavalos gastam à partida mais calorias para se aquecerem mesmo com com a mesma quantidade de trabalho.
Se estás no geral satisfeito com o regime alimentar e o cavalo está saudável... eu o que faria era perguntar ao vet. Talvez aumentar um pouco a quantidade de ração e talvez adicionar um pouco de óleo durante um mês ou assim a ver se notava alguma alteração no cavalo.
Vai dando notícias!
-
- Mestre de Equitação
- Registado: terça fev 15, 2005 11:49 pm
.
Atenção ao óleo.....há figados e figados...isto não é chapa 5....
Comidas "quentes" sim,isso é geral,como alfarrobas favas e farelos.
saudações Marialvas
Comidas "quentes" sim,isso é geral,como alfarrobas favas e farelos.
saudações Marialvas
Continuo neste Fórum, agora com a intenção de ver se aprendo alguma coisa, mas com o teclado avariado... LOL...
-
- Mestre de Equitação
.
Continuo neste Fórum, agora com a intenção de ver se aprendo alguma coisa, mas com o teclado avariado... LOL...
-
- Mestre de Equitação
.
-
- Mestre de Equitação
.
Ou a imponencia do meu garanhão de serviço......que o cigano que mo vendeu me garantiu que era um Lusitano puro....
..ao que eu nem retorqui como é logico.

saudações Marialvas

saudações Marialvas
-
- Sela 07 (estribo de prata)
- Registado: sexta set 29, 2006 6:17 pm
São lindos, mas tão mal tratadinhos...
Comida em excesso..., um amarrado cruelmente a suster-se em 5 patas, olhando os outros em liberdade..., a ver a sua amada a passear-se...
Bem as fotos não mentem
Parabens ao dono pelos belos animais que aqui tem
Saudações Equestres

Comida em excesso..., um amarrado cruelmente a suster-se em 5 patas, olhando os outros em liberdade..., a ver a sua amada a passear-se...

Bem as fotos não mentem

Parabens ao dono pelos belos animais que aqui tem

Saudações Equestres

Tudo é possível até se provar que é impossível e mesmo o impossível pode ser só por agora.
- Wasserluft
- Monitor de Equitação
- Registado: sábado jun 03, 2006 3:48 am
- Localização: Corroios - Coudelaria José Nunes Robalo - Quinta da Matinha
Animais muitop a frente Sr. João.
Ana o Animal a nivel alimentar tem do melhor a ração é igual para todos e temos lá verdadeiroa pançudos . O Vet que para além de vet é meu Amigo (não vou referir o nome ) mas é muito conhecido no meio Nacional e até faz deslocaçoes constantes ao estrangeiros diz que o cavalo está mais que óptimo ... talvez seja ossi do Inverno . Não dou Oleos . Dei apenas uma vez um complemento vitaminico a conselho do meu ferrador que, digo perante os forenses, é uma autoridade no que diz repeito a expriência com cavalos.
AnaE sim ele tem tudo em dia.
Desparazitação, Vacinas até a Ferração lol
Ana o Animal a nivel alimentar tem do melhor a ração é igual para todos e temos lá verdadeiroa pançudos . O Vet que para além de vet é meu Amigo (não vou referir o nome ) mas é muito conhecido no meio Nacional e até faz deslocaçoes constantes ao estrangeiros diz que o cavalo está mais que óptimo ... talvez seja ossi do Inverno . Não dou Oleos . Dei apenas uma vez um complemento vitaminico a conselho do meu ferrador que, digo perante os forenses, é uma autoridade no que diz repeito a expriência com cavalos.
AnaE sim ele tem tudo em dia.
Desparazitação, Vacinas até a Ferração lol
"The Horse´s reward to be able to communicate with the predator and cause him not to be predatory" Monty Roberts
"Pedir constantemente ,contentar-se com pouco,Recompensar muito. " Beaudant
- Wasserluft
- Monitor de Equitação
Tens que ir lá ao picadeiro ver
Eu não acho . Talvez seja do Angulo da foto . O meu tratador dizia e olha que ele diz sempre .
Tive muita sorte em Vet (amigo meu ) , Ferrador (Do melhor que há) e o tratador que é um Sr de 60 anos que lida com cavalos desde os 6 anos , Altura em que , por força da vida , começou a trabalhar . De Almeirim trabalhou entre outros na Fonte Boa , para o Avô e Pai do João Salgueiro e para o Cavaleiro Manel Jorge de Oliveira com o José Paulo da Terrugem entre outros .
Passo horas a ouvir histórias de cavalos (Milhões) e conselhos deste Senhor que digo percebe de cavalos comos poucos que vi (incluindo Vets , Equitadores etc etc )
Para veres não discuto nem ponho em casa nada do que ele diz .
LOL
Isto tudo para dizer ele dizia se achasse algo errado com o Violino .
Lembras-te do corte que violino fez na pata esquerda ??
Mal ele viu a ferida disse .
Vai ficar como novo mas pêlo ali nã cresce ...
Eu te digo como deves fazer Jorge Eu te digo ...

Eu não acho . Talvez seja do Angulo da foto . O meu tratador dizia e olha que ele diz sempre .
Tive muita sorte em Vet (amigo meu ) , Ferrador (Do melhor que há) e o tratador que é um Sr de 60 anos que lida com cavalos desde os 6 anos , Altura em que , por força da vida , começou a trabalhar . De Almeirim trabalhou entre outros na Fonte Boa , para o Avô e Pai do João Salgueiro e para o Cavaleiro Manel Jorge de Oliveira com o José Paulo da Terrugem entre outros .
Passo horas a ouvir histórias de cavalos (Milhões) e conselhos deste Senhor que digo percebe de cavalos comos poucos que vi (incluindo Vets , Equitadores etc etc )
Para veres não discuto nem ponho em casa nada do que ele diz .
LOL
Isto tudo para dizer ele dizia se achasse algo errado com o Violino .
Lembras-te do corte que violino fez na pata esquerda ??
Mal ele viu a ferida disse .
Vai ficar como novo mas pêlo ali nã cresce ...
Eu te digo como deves fazer Jorge Eu te digo ...
"The Horse´s reward to be able to communicate with the predator and cause him not to be predatory" Monty Roberts
- Wasserluft
- Monitor de Equitação
Ms vais ver as instalações , Os cavalos da casa , um bom almoço e quiçá um passeio a cavalo la pela nosso bonito conselho ...
Já agora até me tinha esquecido de dizer Sexta Feira tenho reunião com o Vereador do ambiente da Camara de Almada ( Isto da Net é lindo )
Já agora até me tinha esquecido de dizer Sexta Feira tenho reunião com o Vereador do ambiente da Camara de Almada ( Isto da Net é lindo )