A Expoégua realizou-se a 10 de Maio de 2008 na Golegã e o Festival de Cascais a 5 de Junho do mesmo ano, ou seja com menos de um mês de intervalo entre ambos.
DADOS:
1) Classe: Éguas Afilhadas
2) Égua: Úrsula ( Criador: Herdade das Figueiras/Proprietário: Sr. João André)
3) Foi juíz em ambos os eventos e na mesma classe (Éguas afilhadas) o Sr. Nuno Santos Pereira.
Pergunta: Como é que é possível que em menos de um mês um Juíz tenha alterado em 16 Pontos! uma classificação ao mesmo animal? Será que o animal se modificou de tal forma para justificar tamanha alteração no julgamento? Foi o animal em causa vítima de alguma operação plástica ou de um processo de metamorfose?
Enquanto que na Expoégua o juíz pontuou a Égua com 149 Pontos, 25 dias depois milagrosamente pontuou-a com 165 Pontos! Isto é matéria de facto e os dados estão publicados na Internet.
Com mais este caso, só se pode de facto dar razão ao Dr. Domingos Graciosa. Há compadrio entre juízes e proprietários. Os juízes são incompetentes, corruptos e já não têm vergonha na cara.
Resultados Expoégua:

Resultados Festival:

Link Expoégua: http://www.cavalo-lusitano.com/download ... aeguas.xls
Link Golegã: http://www.cavalo-lusitano.com/download ... mentos.xls
Aguardo explicações e novos dados.
Para esclarecer da gravidade do assunto em causa, esta alteração de julgamento corresponde a uma mudança de 74,5 Pts (149/2) para 82,5 Pts (165/2) em apenas 25 dias. O que terá acontecido? Foi milagre?
É necessário esclarecer que nos Concursos de Modelo e Andamentos os animais são pontuados numa escala de 0-200.
Cordialmente,
PRL