Os nossos cavalos!
Moderador: Filipe Graciosa
-
- Mestre de Equitação
- Registado: domingo mar 19, 2006 7:16 am
-
- Mestre de Equitação
-
- Mestre de Equitação
- Registado: terça fev 15, 2005 11:49 pm
.
,
Duiarte
Fui lá ver e o Cervantes teve o cuidado de pôr as aspas.....só não se sabe de que tamanho são
Os nosso cavalos não devem de ser gabados porque na maioria dos casos poderiam ser muito melhores nas mãos de outros donos
Pelo menos é um secreto pensamento de todos os cavaleiros.
saudações Marialvas.....eu às vezes espeto o estoque todo..

Duiarte
Fui lá ver e o Cervantes teve o cuidado de pôr as aspas.....só não se sabe de que tamanho são

Os nosso cavalos não devem de ser gabados porque na maioria dos casos poderiam ser muito melhores nas mãos de outros donos

Pelo menos é um secreto pensamento de todos os cavaleiros.

saudações Marialvas.....eu às vezes espeto o estoque todo..

Continuo neste Fórum, agora com a intenção de ver se aprendo alguma coisa, mas com o teclado avariado... LOL...
-
- Monitor de Equitação
- Registado: segunda dez 12, 2005 7:19 pm
- Contacto:
Bons Cavalos...
Olá Duarte e João,
Parece que super valorizei o poder de abstracção do nosso amigo Alegrete!
Pensei que tinha chegado à conclusão de que os meus cavalos eram "bons cavalos" através do "post" das selas!
Passo a fazer o meu "boneco mental":
Utilizam selim de ensino.
Utilizam selim de TREC.
Utilizam selim de obstáculos.
Ora, somando estes pontos, poder-se-ia abstrair que no mínimo eram cavalos "mais ou menos completos", logo "bons cavalos".
Mas não... por tristeza minha o Duarte foi buscar os "bons cavalos" a um dos primeiros "posts" deste tema, em que tento distinguir o "melhor" dos meus cavalos.
Este "são todos bons cavalos", caro Duarte, veio apenas no sentido de que são todos uns "bacanos", "porreiros", amigos das crianças e dos velhinhos.... não me referia à sua prestação desportiva, apesar de alguns deles já terem dados boas provas.
De qualquer forma, acho-os completos... logo "bons cavalos". Ah! até o Pónei...
Cts TRECeiros
Virgílio Cervantes
Parece que super valorizei o poder de abstracção do nosso amigo Alegrete!
Pensei que tinha chegado à conclusão de que os meus cavalos eram "bons cavalos" através do "post" das selas!
Passo a fazer o meu "boneco mental":
Utilizam selim de ensino.
Utilizam selim de TREC.
Utilizam selim de obstáculos.
Ora, somando estes pontos, poder-se-ia abstrair que no mínimo eram cavalos "mais ou menos completos", logo "bons cavalos".
Mas não... por tristeza minha o Duarte foi buscar os "bons cavalos" a um dos primeiros "posts" deste tema, em que tento distinguir o "melhor" dos meus cavalos.
Este "são todos bons cavalos", caro Duarte, veio apenas no sentido de que são todos uns "bacanos", "porreiros", amigos das crianças e dos velhinhos.... não me referia à sua prestação desportiva, apesar de alguns deles já terem dados boas provas.
De qualquer forma, acho-os completos... logo "bons cavalos". Ah! até o Pónei...
Cts TRECeiros
Virgílio Cervantes
-
- Mestre de Equitação
.
NÃO HÁ MAUS CAVALOS.........HÁ É MAUS RAPAZES.

Continuo neste Fórum, agora com a intenção de ver se aprendo alguma coisa, mas com o teclado avariado... LOL...
Caro luís bem isso da postura americana (western) é verdade que é bem diferente da inglesa mais difundida entre nos, em relação aos rins, não será isso massacrante para os cavalos? Se sim como é possível eles andarem durante dias e dias inteiros montados nos cavalos e percorrerem longas distancias, e os cavalos andarem sempre finos? Segundo sei e pesquisei, (pois nunca montei numa sela dessas) a sela foi uma evolução das selas dos conquistadores espanhóis que depois com o passar do tempo foi sendo alterada conforme as necessidades.
Só depois de montar numa sela dessas é que posso falar com certeza se massacra os rins do cavalo ou não.
PS: anda seriamente a equacionar a compra de uma sela dessas.
Abraços
Só depois de montar numa sela dessas é que posso falar com certeza se massacra os rins do cavalo ou não.
Abraços
-
- Mestre de Equitação
.
Essas selas,pelo menos as que já vi,teem uns apoios muito semelhantes aos da nossa sela militar,ou da ordem,que é a aceito mundialmente como castigando menos o lombo.
Porque de lombo se trata e não apenas rins.
Porque de lombo se trata e não apenas rins.
-
- Monitor de Equitação
- Registado: sexta jun 23, 2006 5:28 am
- Contacto:
Duarte,
tens toda a razão os "meus" cavalos também são todos bons!! (O meus está com aspas porque na realidade não são própriamente meus, mas é como se fossem!!)
Nós temos que acreditar nos nossos animais.
Duarte, mesmo assim todos os teus cavalos que eu já vi realmente são mesmo bons!!!!

tens toda a razão os "meus" cavalos também são todos bons!! (O meus está com aspas porque na realidade não são própriamente meus, mas é como se fossem!!)
Nós temos que acreditar nos nossos animais.
Duarte, mesmo assim todos os teus cavalos que eu já vi realmente são mesmo bons!!!!

Nunca desistir, por muito dificil que seja que um dia...havemos de vencer!
-
- Monitor de Equitação
- Contacto:
**** FELIZ NATAL ****
VOTOS DE UM FELIZ NATAL E PROSPERO ANO NOVO A TODA A COMUNIDADE CAVALONET (EXTENSIVO AOS SEUS CAVALOS).

Cumprimentos Cavaleiros,
Virgílio Cervantes

Cumprimentos Cavaleiros,
Virgílio Cervantes
-
- Monitor de Equitação
- Contacto:
**** BOAS FESTAS ****
Por mim tudo bem é só o moderador passar pr'a lá o conteúdo!
Cts Cavaleiros,
Virgílio Cervantes
Cts Cavaleiros,
Virgílio Cervantes
-
- Mestre de Equitação
Olá Kink,kink Escreveu:Caro luís bem isso da postura americana (western) é verdade que é bem diferente da inglesa mais difundida entre nos, em relação aos rins, não será isso massacrante para os cavalos? Se sim como é possível eles andarem durante dias e dias inteiros montados nos cavalos e percorrerem longas distancias, e os cavalos andarem sempre finos? Segundo sei e pesquisei, (pois nunca montei numa sela dessas) a sela foi uma evolução das selas dos conquistadores espanhóis que depois com o passar do tempo foi sendo alterada conforme as necessidades.
Abraços
Não há nada como experimentar, o pior (para o cavalo) é se gostas.
Em relação aos dias a cavalo e longas distancias com os cavalos sempre finos, posso duvidar porque sei que os cavalos usados no Reining (equitação americana que também usa as referidas selas) estão "arrumados" aos 7/8 anos.
Luis Pedro