Investigação fotografias de Cruzado Português
Moderador: Filipe Graciosa
Investigação fotografias de Cruzado Português
Procuro fotografias de cavalos Cruzado Português nascido de uma mãe puro sangue inglês. É para ver o seu modelo.
Que pensam deste cruzamento: padrão lusitanien com uma égua pura sangue inglês (defeitos e qualidades).
Obrigado
Que pensam deste cruzamento: padrão lusitanien com uma égua pura sangue inglês (defeitos e qualidades).
Obrigado
-
- Ajudante de Monitor de Equitação
- Registado: terça out 18, 2005 11:27 am
- Contacto:
Olá!
Eu tenho uma égua que foi cruzada exactamente ao contrario do que pretendes.
O Pai é psi e a mae é lusitana!
Se tiveres interessada eu coloco fotos.
Procura os topicos "cruzamentos" e "os nossos cavalos".Tem lá fotos da minha égua mas sao antigas!Ela agora está bem maior e mais robusta!
Na altura nem conhecia os pais dela mas consegui encontra-los.
Se kiseres mais fotos é só dizer.
Saudaçoes.
Eu tenho uma égua que foi cruzada exactamente ao contrario do que pretendes.

O Pai é psi e a mae é lusitana!
Se tiveres interessada eu coloco fotos.
Procura os topicos "cruzamentos" e "os nossos cavalos".Tem lá fotos da minha égua mas sao antigas!Ela agora está bem maior e mais robusta!
Na altura nem conhecia os pais dela mas consegui encontra-los.
Se kiseres mais fotos é só dizer.
Saudaçoes.
Boas, eu tenho um cruzado exactamente como tu falas te, filho de garanhao puro sangue lusitano e de mae puro sangue inglesa e posso dizer te que e bom cavalo, bom fisicamente, com muita força, muito manso o que é de estranhar devido á percentagem de sangue ingles que tem e bonito.É facil de reconhecer os dois sangues no cavalo pois este tem um pescoço e uma cabeça de um lusitano e do garrote para tras tem os musculos e costelas de um ingles. Sinseramente aconselho este cruzamento.
-
- Sela 07 (estribo de prata)
- Registado: sexta set 29, 2006 6:17 pm
Re: Investigação fotografias de Cruzado Português
Ola,
Eu tenho um cavalo inteiro de 5 anos (mãe PSL, pai PSI).
Se queres um cavalo fácil, este não o é. Tens que saber ser calmo para conseguires convence-lo do que queres, pois à força nunca o vencerás. Depois disso, é fácil
Temperamental é sem sombra de duvida. Tem dias em que o sangue lusitano está no topo, tem outros dias em que está o inglês.
O meu tem cabeça e pescoço mais puxado ao ingles, e dorso e garupa mais puxado ao lusitano.
Eu tenho um cavalo inteiro de 5 anos (mãe PSL, pai PSI).
Se queres um cavalo fácil, este não o é. Tens que saber ser calmo para conseguires convence-lo do que queres, pois à força nunca o vencerás. Depois disso, é fácil

Temperamental é sem sombra de duvida. Tem dias em que o sangue lusitano está no topo, tem outros dias em que está o inglês.

O meu tem cabeça e pescoço mais puxado ao ingles, e dorso e garupa mais puxado ao lusitano.

Tudo é possível até se provar que é impossível e mesmo o impossível pode ser só por agora.
Olá a todos,
Também tenho um cruado portugês filho de mãe PSI e pai PSL cujo temperamento confere o que já foi aqui dito pelo Pedro E e por Horses. Com calma, paciência e umas festas consegue-se tudo e até é fácil de trabalhar e manso tipo cachorro mas nas mãos de gente nervosa e hostil torna-se muito dificil. Gostava de partilhar uma fotografia com vocês mas não tenho a certeza de ter conseguido colocá-la.
Também tenho um cruado portugês filho de mãe PSI e pai PSL cujo temperamento confere o que já foi aqui dito pelo Pedro E e por Horses. Com calma, paciência e umas festas consegue-se tudo e até é fácil de trabalhar e manso tipo cachorro mas nas mãos de gente nervosa e hostil torna-se muito dificil. Gostava de partilhar uma fotografia com vocês mas não tenho a certeza de ter conseguido colocá-la.
saberes e amizades nunca são de mais.
Leoxossa, Se me disseres qual o teu email posso enviar-te uma fotografia do meu cavalo.
saberes e amizades nunca são de mais.
O cruzamento do PSL com o PSI e de seus descendentes dá o Anglo-luso, que em Portugal tem um livro próprio, tutelado pela Associação Portuguesa de Criadores de Raças Selectas. Estes animais não deverão ser considerados Cruzado Português. Existem várias coudelarias criadoras destes animais que se econtram no indice das coudelarias deste site.
JC
JC