Onde e Como?
Moderador: Filipe Graciosa
Onde e Como?
Gostava de saber contactos de grupos ou empresas que organizem caça a cavalo cá em Portugal e se existem uma época de caça especifica.
obrigada
obrigada
-
- Monitor de Equitação
- Registado: segunda dez 12, 2005 7:19 pm
- Contacto:
Olá,
Fiquei "Fã" da caça a cavalo após ter participado numa em Dorset (sul de Inglaterra). O espirito de participação é semelhante ao do Turismo Equestre e aventura é coisa que não falta.
Com as restrições impostas a esta actividade aqui em Inglaterra, acho que Portugal podia começar a ofertar este serviço em forma de Turismo Equestre aos Ingleses.
... É uma ideia.
Cts Cavaleiros
Fiquei "Fã" da caça a cavalo após ter participado numa em Dorset (sul de Inglaterra). O espirito de participação é semelhante ao do Turismo Equestre e aventura é coisa que não falta.
Com as restrições impostas a esta actividade aqui em Inglaterra, acho que Portugal podia começar a ofertar este serviço em forma de Turismo Equestre aos Ingleses.
... É uma ideia.
Cts Cavaleiros
A caça a cavalo é muito bonita, mas não se pratica só em Santo Estevão, eu costumo ir todos os anos a uma no Alentejo, este ano já foi e foi muito bonita. A matilha de cães é da Equipagem de Santo Humberto. Os caçadores são quase sempre os mesmo, só o que varia são os convidados, que é o meu caso, só vou a esta. Vale a pena ir porque é um ambiente muito bom, todas as pessoas se divertem.
-
- Espectador
- Registado: quinta abr 06, 2006 5:51 am
Olá, eu como o Felipe, fui este ano pela primeira vez, como convidado, caçar às lebres, na Companhia das Lezirias. Todos os maçaricos têm sorte, e assim corremos 9 lebres e parámos por não termos mais cães. Foi fantástico!!! Poder assistir de "camarote" a toda a caçada. Aconselho a experiência
Jorge Magalhães

Jorge Magalhães
- Filipe Graciosa
- Site Administrator
- Registado: quarta out 29, 2003 7:27 pm
Não querendo armar confusão, reparei que neste tópico já falaram de dois tipos de caça a cavalo distintos, caça a cavalo à raposa e caça a cavalo às lebres.
Caça a cavalo à raposa é feita com uma matilha de cerca de 40 cães e é só praticada pela Equipagem de Santo Huberto em Santo Estêvão ou em Quintas de sócios.
Caça às lebres é praticada com galgos e até existe um campeonato.
Cumprimentos
Caça a cavalo à raposa é feita com uma matilha de cerca de 40 cães e é só praticada pela Equipagem de Santo Huberto em Santo Estêvão ou em Quintas de sócios.
Caça às lebres é praticada com galgos e até existe um campeonato.
Cumprimentos
Filipe Graciosa Jr
-
- Sela 07 (estribo de prata)
- Registado: sexta set 29, 2006 6:17 pm
Eu também gostava de saber pormenores mais concretos, como por exemplo:
onde pode ser feito,
onde é possivel alugar cavalo para isso,
em que datas poderá ser feito,
quais as condições necessárias para participar,
contactos de quem organiza e possibilita a participação...
Obrigada
Saudações Equestres
Susana
(Ana vamos lá ver se começamos a treinar por cá
)
onde pode ser feito,
onde é possivel alugar cavalo para isso,
em que datas poderá ser feito,
quais as condições necessárias para participar,
contactos de quem organiza e possibilita a participação...
Obrigada
Saudações Equestres
Susana
(Ana vamos lá ver se começamos a treinar por cá

Tudo é possível até se provar que é impossível e mesmo o impossível pode ser só por agora.
Como ir a uma caçada as raposas a cavalo não sei, como eu disse só vou convidado, mas as lebres é facil, aqui na minha zona (Alentejo) todos os dias de caça se caça as lebres a cavalo (domingos, 5ª feiras, feriados e sabados, se for numa reserva turistica pode ser todos os dias, de Outubro a meio de Fevereiro, acaba este domingo). Em qualquel reserva se pode caçar com galgos, é muito bonito. Mas cada pessoa costuma trazer o seu cavalo, aqui ninguem aluga cavalos para isso.
- catarinarocha
- Sela 04 (estribo de bronze)
- Registado: sexta mar 02, 2007 7:30 am
a minha ex prof de equitação, que é inglesa, passou a infancia a trabalhar num sitio em inglaterra dedicavam-se a esta modalidade...
ela diz que é um espetaculo, e quando feito com pessoas experientes é uma grande grande adrenalina....
e torna-se um vicio
eu ca tambem gostava de participar.....
ca em baixo ela ja organizou uma caçada a lebre....mas n sei se vão repetir
se kiserem posso lhe perguntar sitios em inglaterra k pratiquem esta modalidade e onde alugam cavalos......
ela diz que é um espetaculo, e quando feito com pessoas experientes é uma grande grande adrenalina....

eu ca tambem gostava de participar.....

ca em baixo ela ja organizou uma caçada a lebre....mas n sei se vão repetir

se kiserem posso lhe perguntar sitios em inglaterra k pratiquem esta modalidade e onde alugam cavalos......
- Wasserluft
- Monitor de Equitação
- Registado: sábado jun 03, 2006 3:48 am
- Localização: Corroios - Coudelaria José Nunes Robalo - Quinta da Matinha