Caro Amigo Luis Pedro,luis pedro Escreveu:Olá,
Neste nosso querido país acontecem coisas que nem dá para acreditar. Temos uma das melhores e mais antigas polícias montadas, a GNR, esta policia dispõem de Mestres, Instrutores e Monitores de Equitação tem uma experiencia sem paralelo, em Portugal, da utilização dos cavalos em patrulhamentos, controlo de manifestações, etc,.
Ministra anualmente cursos de formação para os novos guardas e os cursos de Ordem Pública (julgo que é esta a designação) em que para além da formação dos homens também "formam" os cavalos para puderem enfrentar multidões, fumos, fogo, etc, etc,.
Depois temos uma outra polícia, a PSP, que quer começar a fazer patrulhas a cavalo (e ainda bem, só peca por tardio) e vai ter umas aulas de equitação a um centro hípico privado, ignorando completamente que no Ministério a que pertencem dá essa formação.
Luis Pedro
A sua observação está longe da realidade e parece-me um tanto ao quanto afunilada. Talvez pelo meu amigo (na minha opinião "x-ray") vestir de verde ou cinza grande parte do dia.
Em primeiro lugar a ANTREC não é um CH privado, mas sim um instituto com gestão privada (feita pelos seus associados), sem fins lucrativos e que visa a utilidade publica.
Em segundo, o facto de existirem outros Institutos mais "publicos" do que esta Associação e até com Mestres, Instrutores e Monitores, não invalida que a ANTREC possa contribuir de forma positiva, quer para o desenvolvimento da equitação nacional, quer para a preparação de agentes policiais, que irão desenvover o seu trabalho (patrulha) utilizando um "solipede", nos casos particulares em que este se mostrar como uma "mais-valia".
Hoje em dia e cada vez mais, as grandes cidades dispõem de um ou mais grandes parques metropolitanos, em Portugal esses parques são normalmente patrulhados pela Policia Municipal ou pela Policia de Segurança Pública. Por que razão não poderão estes usar um "veículo" 100% ecologico e acima de tudo, eficaz?
Estou em querer que o meu amigo não queira dizer com este "post de descontentamento" que a ANTREC não tem profissionais suficientemente habilitados a dar formação a estes agentes da autoridade! Se é por aí... deixe-me dizer-lhe que esta Asssociação dispõem de um corpo técnico suficiente (quer para preparar cavalos quer cavaleiros), alguns a vestir de verde e de cinza também, capazes de o fazer.
As mais altas patentes civís e militares, estão de acordo com esta formação e a forma como ela está a ser ministrada, o meu amigo Luis NÃO. Vou tomar nota e se calhar o melhor que tenho a fazer é madar suspendê-la!
... Digo eu.
Já agora: NESTE NOSSO QUERIDO PAÍS TAMBÉM ACONTECEM COISAS QUE DÁ PARA ACREDITAR! Ah! e a PSP não quer fazer patrulhas a cavalo, VAI FAZER PATRULHAS A CAVALO!...

Cumprimentos TRECeiros,
Virgilio Cervantes