Mensagem
por João dee Deus » sexta jul 13, 2007 4:14 pm
Alex
Eu realmente não sei porque é que isso dos aguamentos não está ainda bem explicado uma vez que a sintomatologia já está denunciada pelos exemplos praticos,donde os remedios eficazes e rápidos poderiam aparecer caso já este problema tivesse sido merecedor de mais atenção por parte dos laboratorios investigadores.....digo eu...
Possivelmente por serem raros e a saída de medicamentos vendidos para os curar rapida e eficazmente, não justifique o investimento da investigação privada........mas e as faculdades pagas por nós..???...Já deviam ter adiantado alguma coisa na investigação.
Toda a gente sabe que nos águamentos o organismo expulsa liquidos sob uma pressão imensa nos cabos,que quando encontra a junsção da pele com o casco (coroa)"explode" primeiro em forma de um suor branco,e se for muita,até separa o casco da estrutura ossea interna do casco.(falanges)
Portanto é nos extremos dos cabos que isto acontece E SÓ AÍ.......
As causas mais vulgares tambem já são conhecidas,e quanto a mim há um desequilibrio do que está a ser habitual em cada cavalo,no binomio TRABALHO/ALIMENTAÇÃO....ou melhor....entrada de energia e consumo da mesma......tudo isto catalizado por um possivel e porlongado descanso ou inatividade....
Como eu digo no "isto dos cavalos",eles são bichos que apreciam, e beneficiam com a regularidade no tratamento e uso feita pelo homem.
saudações Marialvas
Continuo neste Fórum, agora com a intenção de ver se aprendo alguma coisa, mas com o teclado avariado... LOL...