Alfarroba
Moderadores: Filipe Graciosa, Isabel da Franca
-
- Sela 07 (estribo de prata)
- Registado: quinta ago 25, 2005 10:27 pm
-
- Mestre de Equitação
- Registado: terça fev 15, 2005 11:49 pm
.
Não se deve abusar da alfarroba porque é muito "quente"....era o que se dizia mas não sei as consequencias disso....mas se se dizia...é melhor respeitar...
saudaç~oes Marialvas
saudaç~oes Marialvas
Continuo neste Fórum, agora com a intenção de ver se aprendo alguma coisa, mas com o teclado avariado... LOL...
-
- Mestre de Equitação
.
Tiago
Não te sei responder a isso..
Os antigos eram muito sucintos nestas coisas,mas deve ter a ver com energia suplementar e que resulte uma certa irrequietude do cavalo,isto no sentido muscular,porque tambem pode ter efeitos digestivos estranhos.
saudações Marialvas
Não te sei responder a isso..
Os antigos eram muito sucintos nestas coisas,mas deve ter a ver com energia suplementar e que resulte uma certa irrequietude do cavalo,isto no sentido muscular,porque tambem pode ter efeitos digestivos estranhos.
saudações Marialvas
Continuo neste Fórum, agora com a intenção de ver se aprendo alguma coisa, mas com o teclado avariado... LOL...
-
- Registado: quinta dez 30, 2004 4:09 pm
A alfarroba em demasia tende a fermentar no estômago e pode conduzir à ocorrência de cólicas, com todas as consequências que conhecemos....
Para além de ser extremamente enegética e tornar os animais mais agitados quando têm falta de exercício regular...
Eu tenho alfarrobeiras no mesmo local onde se encontram os cavalos..... e tenho de apanhar quase tudo para evitar as complicações já referidas.....
Afonso
Para além de ser extremamente enegética e tornar os animais mais agitados quando têm falta de exercício regular...
Eu tenho alfarrobeiras no mesmo local onde se encontram os cavalos..... e tenho de apanhar quase tudo para evitar as complicações já referidas.....
Afonso
-
- Mestre de Equitação
.
Fonso
Cuidado quando estiveres a apanhar as alfarrobas.....
Os cavalos não gostam do que estas a fazer o podem-te empurrar....
Just in case vê se está algum por perto....
saudaç~es Marialvas
Cuidado quando estiveres a apanhar as alfarrobas.....

Os cavalos não gostam do que estas a fazer o podem-te empurrar....

Just in case vê se está algum por perto....

saudaç~es Marialvas
-
- Registado: quinta dez 30, 2004 4:09 pm
Olá amigos
Td bem João obrigado pelos conselhos de me afastar dos "comilões", mas eu só os costumo soltar depois de apanhada a alfarroba......mesmo assim é vê-los a sair da boxe em "full speed" para irem debaixo das arvores ver se sobrou alguma coisa....
Eu vou deixando uma pequena quantidade espalhada pelo terreno, de modo que assim eles têm de participar numa "caça ao tesouro" para comer os docinhos
Td bem João obrigado pelos conselhos de me afastar dos "comilões", mas eu só os costumo soltar depois de apanhada a alfarroba......mesmo assim é vê-los a sair da boxe em "full speed" para irem debaixo das arvores ver se sobrou alguma coisa....

Eu vou deixando uma pequena quantidade espalhada pelo terreno, de modo que assim eles têm de participar numa "caça ao tesouro" para comer os docinhos

-
- Mestre de Equitação
.
Fonso
Este teu ultimo paragrafo é de uma importancia muito grande.
Todos os animais que andam a pasto benficiam de um numero grande de situações de alimentação que são fundamentais para que o metabolismo se faça da maneira mais natural.
Faz parte do jogo essa caça ao tesouro...indiscutivelmente.... tal como comer do chão tambem faz.
saudaç~es marialvas
Este teu ultimo paragrafo é de uma importancia muito grande.
Todos os animais que andam a pasto benficiam de um numero grande de situações de alimentação que são fundamentais para que o metabolismo se faça da maneira mais natural.
Faz parte do jogo essa caça ao tesouro...indiscutivelmente.... tal como comer do chão tambem faz.
saudaç~es marialvas