Visitei há dias a Coudelaria de Alter Real. Irei postar muito brevemente a impressão com que fiquei da visita.

Contudo há algo que, de certa forma me perturbou. Denota-se, um, diría, desdém (não sei se será esta a expressão mais correcta) dos funcionários de AR para com os cavalos vindos da extinta CN.

Apesar de ter tentado obter algumas informações acerca dos moldes em que o leilão da CN se vai realizar nada me souberam dizer. A única informação precisa que me souberam dar foi acerca da data - foi fixada para o 1º fim de semana de Outubro. Geralmente, segundo sei, nos leilões de AR os pretensos compradores podem analisar os cavalos com um determinado período de antecedência e para além disso a lista dos cavalos que vão a leilão costuma ser divulgada em igual data prévia - não sería de esperar que acontecesse o mesmo para o leilão da CN?
Sem dúvida que o leilão da CN não terá o mesmo destaque do leilão de AR mas não deixam de ser cavalos do estado e que agora estão sob a alçada da Fundação de Alter - só por isso, em minha opinião, têm que ser tratados e destacados com a mesma dignidade!

Esta foi das poucas coisas que desgostei da coudelaria e que logo, não abona a favor da recém constituída Fundação. Todos os eventos são fundamentais para defender a capacidade dos Fundadores instituídos - porque o facto de serem bem sucedidos na gestão de empresas (a grande maioria deles), não significa que sejam os melhores para defender e gerir o patrimóno equino lusitano. (Espero sinceramente estar totalmente errado)

Veremos que novidades vão surgir sobre o leilão... As que surgirem, boas ou más devem estar para chegar brevemente... digo eu!