Coudelaria do Monte Velho
Moderador: Filipe Graciosa
-
- Mestre de Equitação
- Registado: terça fev 15, 2005 11:49 pm
.
Diogo
Depois de ver a foto do Pagão com o teu Pai,vi que não se deve ao João o facto de o Cavalo ter o chanfro com boa inclinação mas recuado cerca de 5 ou 10 centimetros....gostaria mais que o chanfro estivesse lá....dava maior alongamento de pescoço puxando o peso mais para o ante mão aliviando a garupa.
Embora que como teu Pai,o cavalo esteja a usar outras embocaduras e a redea de freio por fora.
saudações Marialvas
Depois de ver a foto do Pagão com o teu Pai,vi que não se deve ao João o facto de o Cavalo ter o chanfro com boa inclinação mas recuado cerca de 5 ou 10 centimetros....gostaria mais que o chanfro estivesse lá....dava maior alongamento de pescoço puxando o peso mais para o ante mão aliviando a garupa.
Embora que como teu Pai,o cavalo esteja a usar outras embocaduras e a redea de freio por fora.
saudações Marialvas
Continuo neste Fórum, agora com a intenção de ver se aprendo alguma coisa, mas com o teclado avariado... LOL...
-
- Mestre de Equitação
- Registado: domingo mar 19, 2006 7:16 am
-
- Sela 07 (estribo de prata)
- Registado: sexta set 29, 2006 6:17 pm
Olá Diogo,
Agora sim, já consegui ver as fotos.
Parabéns pela coudelaria. Têm realmente bons e bonitos cavalos.
Passo vários dias do ano numa herdade alentejana, perto de Arraiolos.
Espero que na minha próxima visita ao alentejo seja possível ir visitar a Coudelaria.
Saudações Equestres
Susana
Agora sim, já consegui ver as fotos.
Parabéns pela coudelaria. Têm realmente bons e bonitos cavalos.
Passo vários dias do ano numa herdade alentejana, perto de Arraiolos.
Espero que na minha próxima visita ao alentejo seja possível ir visitar a Coudelaria.
Saudações Equestres
Susana
Tudo é possível até se provar que é impossível e mesmo o impossível pode ser só por agora.
- Nuno Avelar
- Sela 04 (estribo de bronze)
- Registado: sexta mai 25, 2007 9:53 pm
ola
Ola Diogo.
parabens pela iniciativa de colocar este tema aqui. e parabens tb pelos cavalos.
Para o sr joao que talvez n saiba, em alter ha muita coisa boa.é nem todos sao loucos. o Batial é 1 dos garanhoes que dá mais filhos com qualidade e bom caracter para irem para a E.P.A.Equestre. Se nao sera mesmo o que mais filhos tem neste momento lá. E maior parte das medalhas desta casa foram com animais Alter Real. que so n nasceram em alter.
E mais ainda, conseguiram fazer campeoes de eguas que para ALGUNS ?? (que n sei quem) acharam que eram eguas de refugo.
N sou defensor dos animais alter, mas sei que ha la mt potencial importante para a raça, mas que quanto a mim e a quase todas as pessoas que conheço, anda perdido e descomandado.
acho o vosso objectivo bastante importante para a raça lusitano. Pena serem raros os criadores que pensam da mesma maneira.
boa sorte e continuem assim .
parabens pela iniciativa de colocar este tema aqui. e parabens tb pelos cavalos.
Para o sr joao que talvez n saiba, em alter ha muita coisa boa.é nem todos sao loucos. o Batial é 1 dos garanhoes que dá mais filhos com qualidade e bom caracter para irem para a E.P.A.Equestre. Se nao sera mesmo o que mais filhos tem neste momento lá. E maior parte das medalhas desta casa foram com animais Alter Real. que so n nasceram em alter.
E mais ainda, conseguiram fazer campeoes de eguas que para ALGUNS ?? (que n sei quem) acharam que eram eguas de refugo.
N sou defensor dos animais alter, mas sei que ha la mt potencial importante para a raça, mas que quanto a mim e a quase todas as pessoas que conheço, anda perdido e descomandado.
acho o vosso objectivo bastante importante para a raça lusitano. Pena serem raros os criadores que pensam da mesma maneira.
boa sorte e continuem assim .
-
- Mestre de Equitação
.
Nuno
Realmente não sabia que haviam lá cavalos loucos....e a palavra é tua.
O que eu referi nada tem a ver com isso.
Que não são para qualquer um...isso sabia,e não estou a falar dos da escola.
Que estão descontrolados,assim me parece tambem,mas o sangue anda lá...seria uma questão de estabeleceram metas,o que me parece não serem muito nitidas,mas pouco sei dos pormenores.
Tenho cá um que dizem ser de lá,de 92,que sendo extremamente calmo em situações normais,quando aquece.......
saudações marialvas
Realmente não sabia que haviam lá cavalos loucos....e a palavra é tua.
O que eu referi nada tem a ver com isso.
Que não são para qualquer um...isso sabia,e não estou a falar dos da escola.
Que estão descontrolados,assim me parece tambem,mas o sangue anda lá...seria uma questão de estabeleceram metas,o que me parece não serem muito nitidas,mas pouco sei dos pormenores.
Tenho cá um que dizem ser de lá,de 92,que sendo extremamente calmo em situações normais,quando aquece.......
saudações marialvas
Continuo neste Fórum, agora com a intenção de ver se aprendo alguma coisa, mas com o teclado avariado... LOL...
- Wasserluft
- Monitor de Equitação
- Registado: sábado jun 03, 2006 3:48 am
- Localização: Corroios - Coudelaria José Nunes Robalo - Quinta da Matinha
-
- Sela 01
- Registado: segunda nov 26, 2007 7:31 am
Bom de facto tem-se falado do potencial dos puro-sangue Alter. O que é facto é que a maioria dos criadores não faz ideia do potencial genético dos cavalos Alter-Real. A base da nossa coudelaria é como sabem Alter-Real. As nossas éguas Sainha e Imboa foram a base que cruzadas com o Xaquiro deram autênticas bombas genéticas. Outros criadores tentaram cruzar éguas Alter com o Xaquiro, não obtendo tão bons resultados, mas a genética não é matemática pura!
Em relação ao tão falado mau génio e mau temperamento dos Alter, isso é um equívoco ainda não explicado. O que é facto, é que qualquer cavalo criado em Alter deve ter mau temperamento. O maneio, deve representar à vontade mais de 50% do desenvolvimento temperamental de um cavalo. O que é verdade, é que os nosso Alter são ultra dóceis, e tem um temperamento exemplar. Porquê? Porque são ultra bem tratados!
Agora deixo mais umas fotografias:
Lequita, uma das nossa melhores Alter:

Mais uma do AFONSO HENRIQUES:

POLDRA FILHA DO QUIXOTE DE 2007:

MAIS 2 FOTOS DO PAGÃO:

Finalmente mais uma foto da Eguada:

Em relação ao tão falado mau génio e mau temperamento dos Alter, isso é um equívoco ainda não explicado. O que é facto, é que qualquer cavalo criado em Alter deve ter mau temperamento. O maneio, deve representar à vontade mais de 50% do desenvolvimento temperamental de um cavalo. O que é verdade, é que os nosso Alter são ultra dóceis, e tem um temperamento exemplar. Porquê? Porque são ultra bem tratados!
Agora deixo mais umas fotografias:
Lequita, uma das nossa melhores Alter:

Mais uma do AFONSO HENRIQUES:

POLDRA FILHA DO QUIXOTE DE 2007:

MAIS 2 FOTOS DO PAGÃO:

Finalmente mais uma foto da Eguada:

-
- Mestre de Equitação
.
Concordo com essa percentagem,os 50%....inteiramente.
Não falo em mau genio nem que são loucos...nada disso.
Para mim é uma certa personalidade que se manifesta na dificuldade em obter os mesmos resultados, com o mesmo trabalho que é dado a outras linhas dentro do Lusitano.
saudações Marialvas....e ainda bem que a genetica não é matematica,se não....
Não falo em mau genio nem que são loucos...nada disso.
Para mim é uma certa personalidade que se manifesta na dificuldade em obter os mesmos resultados, com o mesmo trabalho que é dado a outras linhas dentro do Lusitano.
saudações Marialvas....e ainda bem que a genetica não é matematica,se não....
- Nuno Avelar
- Sela 04 (estribo de bronze)
- Registado: sexta mai 25, 2007 9:53 pm
ola
ola .sr joao. agora concordo com o que diz. pelo menos parece-me mais esclarecedor da sua mensagem. é perfeitament verdade que ha linha bem mais faceis que as do xaquiro e alter. mas neste caso esta casa esta a criar cavalos de competiçao.e so para cavaleiros profissionais penso eu.
Gostaria de saber o seguinte - Que outras linhas têm voces no monte velho?? algumas menos energeticas? tipo cavalos para crianças ou estrangeiros amadores??
Gostaria de saber o seguinte - Que outras linhas têm voces no monte velho?? algumas menos energeticas? tipo cavalos para crianças ou estrangeiros amadores??
-
- Mestre de Equitação
.
Nuno
Acho que estive sempre a dizer a mesma coisa e comecei por um exemplo pratico das dificuldades dos Alter.
Agora,e para terminar, numa explicação mais estilizado,digamos que a curva de resposta no aproveitamento no picadeiro é bicuda e torná-la arredondada ou num planalto, é a Arte.....
saudações Marialvas
Acho que estive sempre a dizer a mesma coisa e comecei por um exemplo pratico das dificuldades dos Alter.
Agora,e para terminar, numa explicação mais estilizado,digamos que a curva de resposta no aproveitamento no picadeiro é bicuda e torná-la arredondada ou num planalto, é a Arte.....
saudações Marialvas
-
- Sela 01
- Registado: segunda nov 26, 2007 7:31 am
Mostro-vos em primeira mão o anúncio que irá ser colocado no próximo número da Revista Equitação. Tem no fundo, uma fotografia do QUIXOTE, o nosso garanhão mais consagrado, sobretudo pela qualidade dos seus descendentes.
Aqui vai:
http://img104.imageshack.us/img104/8516 ... oteve7.jpg
Aqui vai:
http://img104.imageshack.us/img104/8516 ... oteve7.jpg
-
- Sela 01
- Registado: domingo fev 08, 2004 11:04 pm
-
- Monitor de Equitação
- Registado: quarta abr 18, 2007 5:43 am
-
- Sela 01