Casco raxado
Moderador: Filipe Graciosa
Casco raxado
Olá a todos tenho um cavalo árabe e precisava da vossa ajuda.
O ferrador desta vez colocou as ferraduras nas mãos mais atrás para ver qual era o andamento dele, mas acontece que o casco numa das mãos estalou e quando carrego deita sangue, o ferrador já colocou a ferradura mais à frente, diz que ele faz muita pressão a traz mas na opinião dele a raxa não tem qualquer problema, mas mesmo assim gostava de saber a vossa opinião e o que devo fazer para curar a raxa.
Obrigado e umprimentos a Todos
O ferrador desta vez colocou as ferraduras nas mãos mais atrás para ver qual era o andamento dele, mas acontece que o casco numa das mãos estalou e quando carrego deita sangue, o ferrador já colocou a ferradura mais à frente, diz que ele faz muita pressão a traz mas na opinião dele a raxa não tem qualquer problema, mas mesmo assim gostava de saber a vossa opinião e o que devo fazer para curar a raxa.
Obrigado e umprimentos a Todos
- San Xurelos
- Sela 04 (estribo de bronze)
- Registado: sábado out 06, 2007 6:58 pm
- Contacto:
“Vede além no alto cerro a cena que aparece
Todas as éguas ao zéfiro voltadas
Estáticas sorvendo as auras delicadas.
Basta aquilo, e acontece amiúde este portento
Sem cônjuge nenhum, grávidas só do vento...”
http://sanxurelos.blogspot.com/
Todas as éguas ao zéfiro voltadas
Estáticas sorvendo as auras delicadas.
Basta aquilo, e acontece amiúde este portento
Sem cônjuge nenhum, grávidas só do vento...”
http://sanxurelos.blogspot.com/
- Cavaleira16
- Registado: sábado mai 05, 2007 4:13 am
- catarinarocha
- Registado: sexta mar 02, 2007 7:30 am
Agradeço a todos a vossa ajuda, mas numca tive de dizer nada do meu ferrador, ele diz que às vezes acontece mas se for tratado não tem problema.
Cavaleira 16 penso que os membros deste forum não tem todos Lusitanos pois eu não troco um Árabe pelo Lusitano achando o lusitano um cavalo muito nobre.
Sou do algarve
Cavaleira 16 penso que os membros deste forum não tem todos Lusitanos pois eu não troco um Árabe pelo Lusitano achando o lusitano um cavalo muito nobre.
Sou do algarve
-
- Monitor de Equitação
- Registado: sexta jun 23, 2006 5:28 am
- Contacto:
O que o teu cavalo tem chama-se um quarto e acontecem devido a pressões na muralha do casco, muitas vezes por um mau corte do casaco ou por ferraduras pequnas demais. E QUASE sempre a culpa é do ferrador.
E se o quarto já está a deitar sangue é muito grave, pois já está a afectar o tecido mole e não só a muralha e se o teu cavalo não está manco é um santo e tem coração de leão. Mas essa atitude do cavalo não dura sempre.
E se o quarto já está a deitar sangue é muito grave, pois já está a afectar o tecido mole e não só a muralha e se o teu cavalo não está manco é um santo e tem coração de leão. Mas essa atitude do cavalo não dura sempre.
Nunca desistir, por muito dificil que seja que um dia...havemos de vencer!
- catarinarocha
- Cavaleira16
- Registado: sábado mai 05, 2007 4:13 am
nao me estava a referir a isso... este forum é do Puro Sangue Lusitano... Ha no cavalonet um para os PSA's... aho que deveria colocar o topico aí, ou entao no sub-forum veterinaria, no cavalonet, claro...Queirós Escreveu:Agradeço a todos a vossa ajuda, mas numca tive de dizer nada do meu ferrador, ele diz que às vezes acontece mas se for tratado não tem problema.
Sou do algarve

"O que os olhos nao veem, as maos sentem..."
Homenagem ao animal mais Nobre de todos... o Cavalo...
Homenagem ao animal mais Nobre de todos... o Cavalo...
Agradeço a todos especialmente ao Rogers, o ferrador já colocou a ferradura mais à frente para não ficar tanta pressão a trás.
Sou de Olhão e o meu ferrador não sei se é o Paulo Brasileiro, seu que se chama Paulo e é de Loulé, e é considerado o melhor na zona, já é meu ferrador a algum tempo.
Um abraço a todos
Sou de Olhão e o meu ferrador não sei se é o Paulo Brasileiro, seu que se chama Paulo e é de Loulé, e é considerado o melhor na zona, já é meu ferrador a algum tempo.
Um abraço a todos
- catarinarocha
- catarinarocha
eu sou de lagos.
neste momento tenho 4 cavalo, 3 deles são cruzados de lusitano e o outro e um anglo-arabe.
tenho a certeza k le vai ai ferrar, ele costuma ir ferrar para o alentejo e para os açores, mas n ferra a quente, mas tenho a certeza que te resolve o problema.. ele ferra muito bem, para mim e o melhor ferrador aki da zona e nao só...
eu mandote o numero dele em PM, e cdepois se mais alguem kiser e so pedir
neste momento tenho 4 cavalo, 3 deles são cruzados de lusitano e o outro e um anglo-arabe.
tenho a certeza k le vai ai ferrar, ele costuma ir ferrar para o alentejo e para os açores, mas n ferra a quente, mas tenho a certeza que te resolve o problema.. ele ferra muito bem, para mim e o melhor ferrador aki da zona e nao só...
eu mandote o numero dele em PM, e cdepois se mais alguem kiser e so pedir

Já me vou meter na conversa...
Olá algarvios....
Eu ferrava com o Paulo Viegas, o teu de loulé..mas agora mudei po Paulo brasileiro...e gostei mais...se quiseres contactos manda-me uma mensagem em privado e eu passo-te...
A minha amiga catarina tem razao..o paulo brasileiro é bem fixe...e mais barato..eheh
cumprimentos
Olá algarvios....
Eu ferrava com o Paulo Viegas, o teu de loulé..mas agora mudei po Paulo brasileiro...e gostei mais...se quiseres contactos manda-me uma mensagem em privado e eu passo-te...
A minha amiga catarina tem razao..o paulo brasileiro é bem fixe...e mais barato..eheh
cumprimentos
"Não ha bons nem maus cavalos, ha bons e maus cavaleiros"
- catarinarocha