Alergia?
Moderadores: Filipe Graciosa, Catarina Graciosa
-
- Monitor de Equitação
- Registado: quarta abr 18, 2007 5:43 am
Alergia?
Apareceram umas feridinhas na parte interior do antebraço e no cilhadouro do meu cavalo. Disseram-me que provavelmente seria uma alergia à palha, será? O que é que acham?
-
- Mestre de Equitação
- Registado: domingo mar 19, 2006 7:16 am
-
- Monitor de Equitação
-
- Mestre de Equitação
- Registado: domingo mar 19, 2006 7:16 am
-
- Monitor de Equitação
Já experimentaste a lavá-lo com os produtos do costume para esse género de coisas, a ver se passa.
Experimenta tb a desinfectar o material de limpeza dele.
Pode ter sido alguma coisa que ele tenha apanhado com o contacto de algo exterior e que não volte a reaparecer.
As melhoras para o Sabre e saudações equestres.
Experimenta tb a desinfectar o material de limpeza dele.
Pode ter sido alguma coisa que ele tenha apanhado com o contacto de algo exterior e que não volte a reaparecer.
As melhoras para o Sabre e saudações equestres.
-
- Monitor de Equitação
Quando o meu cavalo tinha "comichões", "caspas" ou "feridinhas"... que era muito raro... primeiro experimentava o sabão azul e branco e geralmente ao fim de duas ou 3 lavagens passava.
Por vezes tb empregava o Betadine vermelho quando eram coisas que tinham um aspecto mais grave... e nesses casos tb deixava o material de limpeza mergulhado algum tempo num balde com a mesma solução, e depois secava bem ao sol... e a mesma coisa para a silha e suadouros, era tudo bem lavado com detergente e bem enxaguado, porque excesso de detergente também pode ser irritante.
Também há aquele produto muito eficaz para os arestins... mas pelo que descreves, não é isso que tem o teu cavalo.
Vai dando noticias!
Por vezes tb empregava o Betadine vermelho quando eram coisas que tinham um aspecto mais grave... e nesses casos tb deixava o material de limpeza mergulhado algum tempo num balde com a mesma solução, e depois secava bem ao sol... e a mesma coisa para a silha e suadouros, era tudo bem lavado com detergente e bem enxaguado, porque excesso de detergente também pode ser irritante.
Também há aquele produto muito eficaz para os arestins... mas pelo que descreves, não é isso que tem o teu cavalo.
Vai dando noticias!
-
- Espectador
- Registado: quinta abr 06, 2006 5:51 am
-
- Monitor de Equitação
-
- Monitor de Equitação
- catarinarocha
- Sela 04 (estribo de bronze)
- Registado: sexta mar 02, 2007 7:30 am
sofia e sabre, o local onde aparece as fridas fica como??sem pelo e com a pele a mostra mas sem frida propriamente dito??
podera ser um fungo, que esta a causar isso no teu cavalo, recentemente um cavalo meu tbm começou a lhe aparecer umas fridas no dorso, em que o pêlo saltava e ficava a pele a mostra....
mas agora ja esta a começar a criar pelos na zona, penso que ja tenha resolvido o problema...
podes sempre experimentar as coisas que eu usei para o meu..
compras PEVARYL champô, e utilisas 1 vez por dia, lavando o local e depois poes o pevaryl no local da frida espalhas bem e deixas actuar cerca de 5 minutos, e depois enxaguas bem.. repetes este processo duas vezes..
depois comprasanesten em pomada e aplicas 2 vezes por dia sobre as fridas...
fazes este tratamento cerca de 4 dias, mas poderas fazer mais tempo se verificares que o tempo que fizeste n é o sufeciente...
eu fiz isto ao meu e ele ja esta praticamente bom...
espero que resulte no teu
podera ser um fungo, que esta a causar isso no teu cavalo, recentemente um cavalo meu tbm começou a lhe aparecer umas fridas no dorso, em que o pêlo saltava e ficava a pele a mostra....
mas agora ja esta a começar a criar pelos na zona, penso que ja tenha resolvido o problema...
podes sempre experimentar as coisas que eu usei para o meu..
compras PEVARYL champô, e utilisas 1 vez por dia, lavando o local e depois poes o pevaryl no local da frida espalhas bem e deixas actuar cerca de 5 minutos, e depois enxaguas bem.. repetes este processo duas vezes..
depois comprasanesten em pomada e aplicas 2 vezes por dia sobre as fridas...
fazes este tratamento cerca de 4 dias, mas poderas fazer mais tempo se verificares que o tempo que fizeste n é o sufeciente...
eu fiz isto ao meu e ele ja esta praticamente bom...

espero que resulte no teu

-
- Monitor de Equitação
- Registado: sexta jun 23, 2006 5:28 am
- Contacto:
Muito cuidado!! Pode ser Tinha! Isto é altamente contagioso e tem de ser tratado com urgência caso que seja.
O melhor que tens a fazer é Chamar um veterinário para fazer uma raspagem.
Intertanto lava com imaverol, as instruções estão na caixa.
O melhor que tens a fazer é Chamar um veterinário para fazer uma raspagem.
Intertanto lava com imaverol, as instruções estão na caixa.
Nunca desistir, por muito dificil que seja que um dia...havemos de vencer!
- catarinarocha
- Sela 04 (estribo de bronze)
- Registado: sexta mar 02, 2007 7:30 am