Eu sei que é um bocado aborrecido estar sempre a falar da mesma coisa, mas eu só queria saber em que consistia o exame teórico da Sela4, por exemplo, quais são as perguntas mais frequentes.
É que eu vou fazer dentro de 3 semanas aproximadamente, e se alguém tiver o livro de apoio em formato pdf, doc, entre outros, gostaria que me dissessem para eu poder ter acesso a ele, é que eu gosto mais de ler apartie do pc XD.
Sela 4 - Estribo de Bronze
Moderador: Filipe Graciosa
Á espera para aparecer neste GRANDE mundo...
-
- Sela 04 (estribo de bronze)
- Registado: quinta jul 06, 2006 11:54 pm
O exame teórico é muito fácil. São perguntas sobre o maneio geral, alimentação e sobre o cavalo em si, como: pelagens, tipo de cascos, nomes dos ossos (aqueles básicos - boleto, curvilhão...)
Obrigado...
Já agora sabe onde posso arranjar essa informação?...a dos cascos, pelagens, etc...
Cmps.
Já agora sabe onde posso arranjar essa informação?...a dos cascos, pelagens, etc...
Cmps.
Á espera para aparecer neste GRANDE mundo...
-
- Monitor de Equitação
- Registado: quarta abr 18, 2007 5:43 am
A FEP (Federação Equestre Portuguesa) editou um manual, com tudo aquilo que é preciso saber para fazer as selas 1, 2, 3 e 4.
O livro chama-se "Manual Oficial de Formação Equestre" e pode-se encomendar pelo site www.equisport.pt
Nas livrarias (Fnac, Bertrand,...) normalmente não se encontra.
O livro chama-se "Manual Oficial de Formação Equestre" e pode-se encomendar pelo site www.equisport.pt
Nas livrarias (Fnac, Bertrand,...) normalmente não se encontra.
No meu exame de Sela 4 saíram as seguintes perguntas:
>Ordem de limpeza do cavalo (ferro de cascos, ...)
>Saiu uma pergunta de um andamento, no meu caso saiu o galope para a direita, e nós tínhamos que identificar os tempos
>Quais os componentes da ração
>Partes da Cabeçada e Sela
>Para que serve o feno?
Como é que se deve desinfectar as boxes?
Entre outras que já não me lembro
>Ordem de limpeza do cavalo (ferro de cascos, ...)
>Saiu uma pergunta de um andamento, no meu caso saiu o galope para a direita, e nós tínhamos que identificar os tempos
>Quais os componentes da ração
>Partes da Cabeçada e Sela
>Para que serve o feno?
Como é que se deve desinfectar as boxes?
Entre outras que já não me lembro
Olá caros amigos..
Em breve vou fazer sela 4 e precisava mesmo do manual oficial de formação equestre para sela 4.
Mas este não está à venda, porque não foi reeditado
Peço urgentemente a alguém que o tenha
que digitalize e me envie ou queira vender. (se estiver em boas condições)
Obrigado
Em breve vou fazer sela 4 e precisava mesmo do manual oficial de formação equestre para sela 4.
Mas este não está à venda, porque não foi reeditado

Peço urgentemente a alguém que o tenha

Obrigado