Fotos dos nossos Lusitanos!
Moderador: Filipe Graciosa
-
- Sela 07 (estribo de prata)
- Registado: quinta ago 25, 2005 10:27 pm
Caro Wasserluft,
Tenho acompanhado a conversa que tem mantido com o Luís Pedro sobre o violino, e embora perceba a sua reacção às criticas que lhe foram feitas de inicio e alguma reactividade posterior pedindo novos comentário, gostei da forma como o Luís Pedro criticou o seu cavalo até porque concordo com o que foi dito por ele.
Se comparar as criticas com os elogios vai com toda a certeza verificar o a critica era bem mais construtiva que os elogios.
Claro que existem formas diferentes de criticar e a de pontas dos pés pode ser apenas a constatação de um facto mas é muito pouco construtiva, com essa entendo que se zangue.
Agora em relação ao violino, tenho gostado de acompanhar e a evolução tem sido visível, mais visível para uns do que para outros mas sem duvida visível.
Tem hoje, depois da crítica do Luís Pedro, muito mais cavalo e muito mais disponível com toda a certeza.
Tenho acompanhado a conversa que tem mantido com o Luís Pedro sobre o violino, e embora perceba a sua reacção às criticas que lhe foram feitas de inicio e alguma reactividade posterior pedindo novos comentário, gostei da forma como o Luís Pedro criticou o seu cavalo até porque concordo com o que foi dito por ele.
Se comparar as criticas com os elogios vai com toda a certeza verificar o a critica era bem mais construtiva que os elogios.
Claro que existem formas diferentes de criticar e a de pontas dos pés pode ser apenas a constatação de um facto mas é muito pouco construtiva, com essa entendo que se zangue.
Agora em relação ao violino, tenho gostado de acompanhar e a evolução tem sido visível, mais visível para uns do que para outros mas sem duvida visível.
Tem hoje, depois da crítica do Luís Pedro, muito mais cavalo e muito mais disponível com toda a certeza.
Cumprimentos,
Rui N S
Rui N S
- Wasserluft
- Monitor de Equitação
- Registado: sábado jun 03, 2006 3:48 am
- Localização: Corroios - Coudelaria José Nunes Robalo - Quinta da Matinha
Eu e o Violino na Festa das Descobertas Seixal 2008
La fomos para a Festa na Quinta da Fidalga, no Seixal .

A Chegar á Quinta da Fidalga na Marginal do Seixal

No Pateo da Quinta da Fidalga

Na zona das Tendas Medievais
La fomos para a Festa na Quinta da Fidalga, no Seixal .

A Chegar á Quinta da Fidalga na Marginal do Seixal

No Pateo da Quinta da Fidalga

Na zona das Tendas Medievais
"The Horse´s reward to be able to communicate with the predator and cause him not to be predatory" Monty Roberts
"Pedir constantemente ,contentar-se com pouco,Recompensar muito. " Beaudant
"Pedir constantemente ,contentar-se com pouco,Recompensar muito. " Beaudant
-
- Monitor de Equitação
- Registado: quarta abr 18, 2007 5:43 am
-
- Mestre de Equitação
- Registado: domingo mar 19, 2006 7:16 am
Olá Sofia,
As fotos estão óptimas.
Aqui vão alguns comentários:
Ladear de costas - Falta encurvação e vai "entesourado" (resistencia)
Levada - Está optima, só falta um "pouquinho" de contacto com a mão
Piaffé - Optimo, para perfeito só mesmo usar menos o bico da espora
Trote - Aparenta falta de amplitude e está encaputado
Ladear de frente - Falta encurvação e a rédea esquerda está completamente bamba
Passagem de mão - Aparenta ser boa (é dificil avaliar P M por fotos)
Passo espanhol - Os posteriores estão, práticamente, juntos o que indicia
um passo defeituoso
O caminho de casa - Não se vê muito bem mas parece optimo
Parabéns, continuas a trabalhar (e a melhorar) e a sujeitar-te à critica pública.
luis pedro
As fotos estão óptimas.
Aqui vão alguns comentários:
Ladear de costas - Falta encurvação e vai "entesourado" (resistencia)
Levada - Está optima, só falta um "pouquinho" de contacto com a mão
Piaffé - Optimo, para perfeito só mesmo usar menos o bico da espora
Trote - Aparenta falta de amplitude e está encaputado
Ladear de frente - Falta encurvação e a rédea esquerda está completamente bamba
Passagem de mão - Aparenta ser boa (é dificil avaliar P M por fotos)
Passo espanhol - Os posteriores estão, práticamente, juntos o que indicia
um passo defeituoso
O caminho de casa - Não se vê muito bem mas parece optimo
Parabéns, continuas a trabalhar (e a melhorar) e a sujeitar-te à critica pública.
luis pedro
-
- Monitor de Equitação
Re: Fotos dos nossos Lusitanos!
Luis Pedro,
Antes de mais obrigada pelo comentario. Acho que é importante partilharmos aqui opinioes, mostrar o nosso trabalho e sujeitarmo-nos às criticas (contrutivas, claro). Para gente que trabalha sozinha, as tantas é dificil apercebermo-nos dos erros e das evoluçoes, e o forum ajuda com isto. Em relação aos trotes e ao passo espanhol, sinceramente ja nao sei o que posso fazer mais: nos trotes, sinto o cavalo a correr muito, e se o agarro minimamente vai "a medo"e parece uma maquina de costura; no passo espanhol sinto que o Sabre continua com muitas dificuldades em avançar o pé esquerdo para acompanhar o movimento, o que obviamente depois se reflecte nas mãos. Em relação ao ladear, de facto vai com pouco contacto mas a foto foi apanhada num momento em que tive que soltar a redea de fora - o cavalo tende a começar a resistir, e se eu o desapoiar com a redea de fora ele relaxa o dorso e apresenta movimentos mais soltos.
Todas as ajudas são benvindas, obvio!
Antes de mais obrigada pelo comentario. Acho que é importante partilharmos aqui opinioes, mostrar o nosso trabalho e sujeitarmo-nos às criticas (contrutivas, claro). Para gente que trabalha sozinha, as tantas é dificil apercebermo-nos dos erros e das evoluçoes, e o forum ajuda com isto. Em relação aos trotes e ao passo espanhol, sinceramente ja nao sei o que posso fazer mais: nos trotes, sinto o cavalo a correr muito, e se o agarro minimamente vai "a medo"e parece uma maquina de costura; no passo espanhol sinto que o Sabre continua com muitas dificuldades em avançar o pé esquerdo para acompanhar o movimento, o que obviamente depois se reflecte nas mãos. Em relação ao ladear, de facto vai com pouco contacto mas a foto foi apanhada num momento em que tive que soltar a redea de fora - o cavalo tende a começar a resistir, e se eu o desapoiar com a redea de fora ele relaxa o dorso e apresenta movimentos mais soltos.
Todas as ajudas são benvindas, obvio!
-
- Iniciado
- Registado: quinta ago 26, 2004 2:18 pm
Boa tarde,
Sofia, muitas vezes os cavalos querem correr (precipitar) o trote, porque sempre foram trabalhos na concentração e nao a por para a frente. Deve-se sempre por um cavalo a andar bem para a frente antes sequer de se pensar em concentrar. Vai tentando descontrair ao maximo o teu sabre no trote, deixando estender, e sempre q sentires precipitação, meia paragem forte e voltar logo a ceder, ate ele se equilibrar por ele proprio.
No passo espanhol, pouco a dizer, é dificil melhorar o passo espanhol montado, vai de vez a vez pedindo à mão.
No ladear (ou noutro exercício qqer), não cedes porque o cavalo resestiu. "Resistir quando o cavalo resiste e ceder quando cede". Ao cederes quando ele resistiu, ele vai começar a resistir mais, pois sente q cada vez q resiste tu o alivias. Neste caso especifico do ladear, deverias a meu ver, quando o sabre resistiu, resitir forte com a redea de fora, deixando mesmo a garupa por-se a frente das espaduas, e com quase cem por cento de certezas diria q o teu cavalo iria ceder, e ai podias e devias ceder.
Espero q sirva d alguma coisa, se quiseres seguir algum conselho segue, se nao, tbm n me chateio :p É assim q trabalho os cavalos q me passam pelas maos e tem vindo a dar resultados!
Ps.: Esse teu picadeiro nao fica ali pos lados do guincho nao? Porque existe la um picadeiro muito parecido.
Cumprimentos. Ah! E parabens, o teu cavalito parece-me muito bem, fisicamente e a trabalhar. Bastante bem "posto".
Sofia, muitas vezes os cavalos querem correr (precipitar) o trote, porque sempre foram trabalhos na concentração e nao a por para a frente. Deve-se sempre por um cavalo a andar bem para a frente antes sequer de se pensar em concentrar. Vai tentando descontrair ao maximo o teu sabre no trote, deixando estender, e sempre q sentires precipitação, meia paragem forte e voltar logo a ceder, ate ele se equilibrar por ele proprio.
No passo espanhol, pouco a dizer, é dificil melhorar o passo espanhol montado, vai de vez a vez pedindo à mão.
No ladear (ou noutro exercício qqer), não cedes porque o cavalo resestiu. "Resistir quando o cavalo resiste e ceder quando cede". Ao cederes quando ele resistiu, ele vai começar a resistir mais, pois sente q cada vez q resiste tu o alivias. Neste caso especifico do ladear, deverias a meu ver, quando o sabre resistiu, resitir forte com a redea de fora, deixando mesmo a garupa por-se a frente das espaduas, e com quase cem por cento de certezas diria q o teu cavalo iria ceder, e ai podias e devias ceder.
Espero q sirva d alguma coisa, se quiseres seguir algum conselho segue, se nao, tbm n me chateio :p É assim q trabalho os cavalos q me passam pelas maos e tem vindo a dar resultados!
Ps.: Esse teu picadeiro nao fica ali pos lados do guincho nao? Porque existe la um picadeiro muito parecido.
Cumprimentos. Ah! E parabens, o teu cavalito parece-me muito bem, fisicamente e a trabalhar. Bastante bem "posto".
-
- Monitor de Equitação
Boa noite,
Antes de mais obrigada pelos conselhos. Podes crer que vou tentar, se começar a ficar pior páro logo... isto dos cavalos, como sabes, é tudo uma questão de equilibrio!
O picadeiro é o D. Carlos, no guincho, ao lado do parque de campismo. Costumas cá vir?
Antes de mais obrigada pelos conselhos. Podes crer que vou tentar, se começar a ficar pior páro logo... isto dos cavalos, como sabes, é tudo uma questão de equilibrio!
O picadeiro é o D. Carlos, no guincho, ao lado do parque de campismo. Costumas cá vir?
-
- Iniciado
- Registado: quinta ago 26, 2004 2:18 pm
Bem me parecia!
Ja tive ai a ter umas aulinhas com o pedro torres.
Agora não costumo ir muito ao D.Carlos, mas eu sou de cascais, fica relativamente perto!
Ja tive ai a ter umas aulinhas com o pedro torres.
Agora não costumo ir muito ao D.Carlos, mas eu sou de cascais, fica relativamente perto!
- caRolina&EsTrela
- Registado: quinta out 30, 2008 2:41 pm
Cavaleira16 Escreveu:Ora bem... para voces nao dizerem que so gosto do Andaluz (![]()
), deixo aqui umas fotos dos nossos Puro Sangue Lusitanos...
Espero que contribuam, tanto com criticas e comentarios, como com fotos que possam ter...![]()
![]()
Saudações "Cavalares"...
OLaa´

As outras tb estao mt girz os cavalos sao tdz lindos

Bon dia
Now I saw may wonderful lusitano horses, I also felt to send you some pictures of my ones...
That´s our youngest colt "Uzero du Bratt" born out of a Novilheiro MV grand daughter and a Danubio MV son
Bye
Alain
Now I saw may wonderful lusitano horses, I also felt to send you some pictures of my ones...
That´s our youngest colt "Uzero du Bratt" born out of a Novilheiro MV grand daughter and a Danubio MV son
Bye
Alain
- Anexos
-
- Uzero portrait.JPG (62.19 KiB) Visto 17792 vezes
-
- Novella présente Uzero.JPG (53.22 KiB) Visto 17773 vezes
-
- Uzero.JPG (81.31 KiB) Visto 17781 vezes
.....and here some other pictures of our 2 years old filly "Salsa du Bratt" born out of the Alter Real stallion Cateto and a mare with Orphee RB and Plebeu AR blood lines
All the best from France
Have a nice week end !!!
Alain
All the best from France
Have a nice week end !!!
Alain
- Anexos
-
- here you can see Salsa at the German International Lusitano Championship, she won the first place in her category of the 2 years old fillies with a silver medal
- Salsa du Bratt.jpg (167.71 KiB) Visto 17738 vezes
-
- Salsa_003bb.jpg (22.5 KiB) Visto 17717 vezes
-
- Kopie von IMG_3577.jpg (37.17 KiB) Visto 17697 vezes
-
- Registado: sexta ago 14, 2009 2:17 pm
Re:
Basta olhar para as patas de trás do SAL para perceber que é uma montagem clara, grandes garanhões, o Sal é espectacular, e o Pino transmites uns andamentos espectaculares.Cavaleira16 Escreveu:De forma alguma irei deixar este topico morrer, ate porque fui eu que o criei...jeff_liebing Escreveu:Bora pessoal... nao deixem este tópico "morrer" postem mais fotografias, é sempre agradável ver umas fotografias de cavalos!
Abraços e Cumprimentos!!!![]()
Ora ca vai uma foto da coudelaria Gosto Equino...
Dois bonitos garanhoes...[/img]
Cumprimentos
Concordo plenamente com o Samuel são muitos bonitos.