Oi!
Tenho um cavalo na mesma situação e é uma pena porque é um belo exemplar de um lusitano, mas tem que ser assim para haver melhoria da raça através da pontuação, por muito fustrante que estes casos sejam ao menos é um incentivo para as pessoas pontuarem os seus animais antes de fazer reprodução com eles para saber se são beons exemplares ou não.
Jokas
Diferença entre Cruzado Português e Português de Desporto
Moderador: Filipe Graciosa
-
- Sela 04 (estribo de bronze)
- Registado: quarta mar 03, 2004 1:37 pm
Pois!
Eu compreia pensando que a podia registá-la como puro sangue Lusitano fui mais ao menos enganado, mas não interessa ela até tem o perfil de Lusitana e eu gosto muito dela à mesma é o que interessa
.
Quanto a pontuar os cavalos, ainda pensei em pagar para pontuar o pai e a mãe mas ficava me em mais de 600 euros e desisti, porque quem ficaria benificiado eram os donos.
Cumprimentos.
Eu compreia pensando que a podia registá-la como puro sangue Lusitano fui mais ao menos enganado, mas não interessa ela até tem o perfil de Lusitana e eu gosto muito dela à mesma é o que interessa

Quanto a pontuar os cavalos, ainda pensei em pagar para pontuar o pai e a mãe mas ficava me em mais de 600 euros e desisti, porque quem ficaria benificiado eram os donos.
Cumprimentos.
Filipe Nunes
-
- Registado: sábado jun 21, 2008 1:07 pm
Re: Diferença entre Cruzado Português e Português de Desporto
Para ser cruzado um cavalo não precisa de ter pai registados. Aliás, para registar um cavalo com cruzado basta preencher um papel. Um Português de Desporto tem pais aprovados pelo stud-book PD (ou cavalos estrangeiros, de stud-books reconhecidos, desde que sejam aprovados por um veterinário responsável ), mães aprovadas e registadas. Ou seja, um português de desporto tem a linhagem toda conhecida, e um "controlo de qualidade" para o desporto. Não é qualquer cavalo que é português de desporto, mas cruzados sim.
-
- Sela 07 (estribo de prata)
- Registado: sexta set 29, 2006 6:17 pm
Re: Diferença entre Cruzado Português e Português de Desporto
Eu tenho um cavalo filho duma égua PSL devidamente registada em Portugal e filho dum garanhão PSI devidamente registado em Espanha.
Como o poderei registar?
Português de Desporto ou Cruzado Português?
Como o poderei registar?
Português de Desporto ou Cruzado Português?
Tudo é possível até se provar que é impossível e mesmo o impossível pode ser só por agora.